FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?

Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?

Compartilhe esse post:

PASEP: como consultar, como enviar o valor para outro banco e o que fazer quando não é possível transferir o benefício

O Programa de Formação de Patrimônio Público (PASEP), é um benefício trabalhista pago aos colaboradores do ser público. Então, os funcionários públicos que se encaixam nas categorias indicadas a seguir, podem receber o amparo.

Sendo assim, os funcionários públicos que podem receber o pasep são:

  • Aqueles cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Que tenham exercido atividade remunerada para pessoa jurídica por 30 dias consecutivos ou não, no ano base para o recebimento do benefício;
  • Com até 2 salários mínimos mensais (o salário mínimo atual é de R$1.212;
  • Aqueles que estão com os dados corretos e atualizados no eSocial;

O valor do pasep é relacionado com o tempo de serviço e por isso varia de acordo com cada trabalhador. Seu cálculo pode ser feito com base no salário mínimo vigente no ano base, dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados pelo indivíduo.

O pasep é pago aos funcionários públicos por meio do Banco do Brasil. Alguns trabalhadores podem ter dificuldades em tranferir o dinheiro para uma outra instituição financeira, esse problema e sua solução serão abordado a seguir.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Por que não consigo ver meu Pasep?

A consulta do pasep pode ser feita por meio do Banco do Brasil, por meio do caixa eletrônico ou aplicativo. Basta que o indivíduo entre em sua conta e verifique o saldo disponível, para encontrar mais detalhes o trabalhador pode consultar o extrato do benefício.

O dinheiro do pasep pode não ser encontrado em casos de não recebimento do amparo. Isso ocorre quando o cidadão não se encaixa mais nos pré-requisitos exigidos pelo Governo para receber o pasep. Outra possibilidade são informações incorretas ou desatualizadas no e-social, programa que contém os dados dos trabalhadores.

Além disso, problemas com a conta do Banco do Brasil também podem interferir no recebimento do benefício. Dessa forma, em problemas com a visualização do pasep, o funcionário público pode optar por atualizar as informações e verificar o direito de receber o valor. Se esse não for o caso, o cidadão pode entrar em contato com o banco e solucionar o erro encontrado em sua conta.

Tem como transferir o Pasep para outra conta?

O valor do pasep é depositado no Banco do Brasil uma vez ao ano, de acordo com o último número do NIS do indivíduo, conforme o calendário liberado pela Caixa Econômica Federal. Ao ter o benefício recebido, o funcionário público pode utilizar o pasep na conta do Banco do Brasil ou enviar o dinheiro para uma outra conta.

Para consultar se o valor foi depositado basta que o indivíduo acesse o seu aplicativo ou site do Banco do Brasil utilizando a senha cadastrada e vá até a aba de “saldos”. A seguir estarão os passos para realizar a transferência do pasep para uma outra conta.

Como tirar o extrato do PASEP?

Como faço para transferir meu Pasep para outro banco?

Conforme mencionado, é possível enviar o valor do pasep para uma outra instituição. Dessa maneira, após o deposito do benefício no Banco do Brasil, o indivíduo pode seguir os passos descritos abaixo para enviar o dinheiro para onde desejar:

Aplicativo BB

O aplicativo oficial do Banco do Brasil pode ser baixado para Android ou IOS e para transferir um valor basta que o indivíduo siga os passos a seguir:

  1. Baixe e acesse o aplicativo do Banco do Brasil;
  2. Realize o login por meio de uma senha de 8 dígitos, biometria ou reconhecimento facial, conforme foi definido no primeiro acesso;
  3. Na página inicial do app, vá até “transferências”;
  4. Informe os dados solicitados sobre a conta de destino, como número, agência, tipo de conta, CPF do destinatário e entre outras;

Após realizados os passos, basta que o cidadão confirme a ação e o pasep será enviado para uma outra instituição financeira.

Site BB

Ao acessar o site do Banco do Brasil o indivíduo também consegue fazer a transferência do seu benefício Pasep, assim como descrito abaixo:

  1. Acesse o site do Banco do Brasil;
  2. Informe a agência, número da conta e senha para iniciar o login;
  3. No menu lateral, vá até “transferências” e escolha o tipo de transferência que deseja realizar;
  4. Informe os dados solicitados da conta de destino;

Com os passos concluídos, o pasep será enviado a conta de destino.

Como solicitar certidão para o saque do PIS Pasep?

WhatsApp BB

O Banco do Brasil possui uma conta oficial dentro do WhatsApp e por meio dela será possível solicitar a transferência do pasep. Os passos abaixo indicam como fazer esse envio:

  1. Salve o número (61) 4004-0001 nos contatos do telefone celular;
  2. Abra o aplicativo WhatsApp e inicie uma conversa com o contato salvo do Banco do Brasil;
  3. Envie uma mensagem ou aúdio indicando a ação que deseja, como “Quero fazer uma transferência”;
  4. O assistênte do aplicativo indicará os passos e informações que devem ser mencionadas para realizar o envio do dinheiro;

Seguindo as indicações da conversa o indivíduo consegue fazer o envio do pasep por meio do WhatsApp.

Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?

Problemas com transferências no Banco do Brasil podem ocorrer por alguns motivos. Entre eles, podemos citar:

  • Problemas no aplicativo;
  • Falta de conexão com a internet;
  • Erros na conta do indivíduo;

Por essa razão, é válido consultar o Banco do Brasil sobre os impasses em transferir o valor do pasep. Além disso, o depósito do benefício também pode ser impedido pelo não cumprimento aos pré-requisitos e então é preciso verificar essas questões, como mencionado acima.

Assim, quando não é possível enviar o pasep do Banco do Brasil para uma outra conta, a instituição deve ser informada para resolver o problema. Além disso, erros relacionados com o depósito do benefício também podem ser consultados pela Caixa Econômica.

Como saber se tenho PIS/Pasep a receber em 2021?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não conseguir transferiri o pasep? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando preciso atualizar o Cadastro Único?

A atualização do Cadastro Único deve ser feita sempre que houver alguma alteração nos dados […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo