FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como tirar o extrato do PASEP?

Como tirar o extrato do PASEP?

Compartilhe esse post:

Aqueles que trabalham de carteira assinada em empresas públicas e privadas tem direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e podem emitir seu extrato.

O PASEP é um programa destinado a servidores públicos, pelo qual empresas e órgãos públicos aplicam contribuições no fundo ligado aos seus colaboradores.

Para receber o abono é preciso ter trabalhado por no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano de 2020, além de estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos, ter recebido uma renda mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base (2020) e ter os dados informadas de maneira correra pelo empregador (Pessoa jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O extrato do PASEP pode ser emitido facilmente pelo site oficial da CEF. Para realizar o processo de emissão do extrato, basta seguir os passos:

  • Acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal (CEF), disponível neste link;
  • Selecionar a opção “Benefícios e Programas”;
  • Preencher as informações solicitadas: Número de Identificação Social (NIS) e senha de acesso;
  • Abrir o painel de consulta ao extrato do PASEP.

Feito isso, o extrato do PASEP estará disponível para consulta e para baixar.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como consultar o extrato do PASEP pelo Banco do Brasil?

O extrato do PASEP também pode ser consultado pelo Banco do Brasil, presencialmente e por meio do Internet Banking. O procedimento para consultar o PASEP presencialmente deve ser feito em um caixa de autoatendimento do Banco do Brasil ou em uma agência.

Para realizar o procedimento em um caixa de autoatendimento é preciso ser correntista ou ter uma conta poupança no banco. Já no caixa, deve-se selecionar a opção “Extratos”, depois clicar em “Extratos diversos” e em “Agenda financeira”.

Para realizar o processo através do Internet Banking, basta entrar no site oficial do banco e realizar login, feito isso, é só selecionar a opção “Conta corrente”, “Extratos diversos” e depois “Agenda financeira”.

Para aqueles que não são correntistas e não tem conta poupança no Banco do Brasil, a consulta do extrato do PASEP pode ser feita presencialmente em uma agência do banco, basta ter em mãos um documento com foto e o CPF.

Como acessar o extrato de contribuição do INSS?

Como consultar o extrato do PIS?

Para consultar o extrato do Programa de Integração Social (PIS), é preciso saber seu número. Caso não saiba o número, ele pode ser identificado por meio da carteira de trabalho.

A consulta do extrato do PIS pode ser feita pelo site oficial da Caixa Econômica Federal, seguindo os passos:

  • Acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal (CEF), disponível neste link;
  • Selecionar a opção “Benefícios e Programas”;
  • Selecionar a opção “PIS”;
  • Clicar em “Consultar pagamento”;
  • Preencher os dados solicitados: Número do PIS e senha de acesso;
  • Abrir o painel de consulta ao extrato do PIS.

Como solicitar certidão para o saque do PIS Pasep?

Como consultar o extrato do PIS pelo app da Caixa?

Através do app “Caixa Trabalhador”, também é possível acessar o extrato do PIS. O processo deve ser feito seguindo os passos:

  • Abrir o app “Caixa Trabalhador”;
  • Digitar o número do PIS;
  • Clicar em acessar;
  • Na tela inicial, será apresentada a informação se existe cota do PIS disponível;
  • Para acessar os valores, é necessário fazer um registro ou recuperar a senha.

Pronto, feito isso é possível consultar o extrato do PIS e acompanhar as datas de saque.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato do PASEP, P ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

A solicitação do cartão de crédito Nubank pode ser feita pelo site ou aplicativo da […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do PASEP?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo