FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Compartilhe esse post:

Conta salário do Banco do Brasil: saiba mais sobre o funcionamento desse tipo de conta e como o cliente pode transferir o dinheiro.

A conta salário é um tipo de conta utilizada para que o trabalhador possa receber seu pagamento. Normalmente ela é aberta através de um convênio da empresa contratante com o banco.

O processo de abertura é feito através de uma carta em que a empresa autoriza o banco a abrir a conta em nome do novo funcionário. Mas para isso é preciso que o indivíduo vá a uma agência com ela em mãos, além de seus documentos pessoais.

Alguns clientes ainda possuem dúvidas de como funciona esse tipo de conta. Pensando nisso, vamos falar um pouco mais sobre o tema e mostrar como o cliente pode transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta. Acompanhe:

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Como funciona a conta salário do Banco do Brasil?

A conta salário do Banco do Brasil permite ao cliente receber aposentadoria, salário, pensão e similares.

Apenas a empresa conveniada ao BB pode solicitar a abertura de conta para uma determinada pessoa, contratada com carteira assinada.

Dentre os serviços disponíveis nesse tipo de conta estão: depósito do salário, saques, saldos, extratos, emissão de cartão, transferências bancárias e pagamento de contas em débito automático.

Com a abertura da conta, os salários começam a cair diretamente nela. Mas é importante ressaltar que não é possível que outras pessoas façam depósitos nesta conta.

Se desejar, o cliente pode pedir que o salário seja transferido automaticamente para outra conta, seja ela corrente ou poupança.

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Posso fazer transferências da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Sim. A conta salário do Banco do Brasil permite que o cliente faça transferência para outras contas. A movimentação pode ser feita para contas de qualquer banco.

A conta bancária que vai receber o dinheiro pode ser corrente ou poupança, mas é obrigatório que seja de mesma titularidade. Sendo assim, não é possível transferir dinheiro para outras pessoas.

A conta salário do Banco do Brasil pode ser movimentada através do aplicativo, que é gratuito e está disponível na Google Play Store e Apple Store.

Como cadastrar o cartão de crédito no MasterCard Surpreenda?

Quais as vantagens desse tipo de conta?

A conta salário do Banco do Brasil possui vantagens para ambos os lados, tanto para o trabalhador, quanto para a empresa empregadora.

O grande primeiro benefício para as empresas é que fica muito mais prático fazer o pagamento aos funcionários. Afinal de contas, existe um padrão e todos os trabalhadores podem ser pagos ao mesmo tempo.

Já para os funcionários existe a questão de não haver cobrança de tarifas. Afinal, uma conta corrente tradicional costuma ter cobrança de taxas de manutenção. Em compensação os serviços são reduzidos, mas é possível fazer a portabilidade para outras contas.

Veja como fazer a transferência da conta salário do Banco do Brasil

É necessário que o cliente siga as seguintes instruções:

Aplicativo

Menu > Transferências > Transf. Conta Salário para Conta Corrente (app BB);

Internet Banking

Menu > Transferências > Transferências BB > De conta salário p/ conta corrente;

Caixa Eletrônico

Menu > Transferências > Conta salário > Entre contas BB.

Você tem mais alguma dúvida sobre como utilizar a conta salário? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

er o Auxílio Caminhoneiro, pago a partir do mês de agosto. Saiba se ainda dá tempo de se cadastrar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo