;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Compartilhe esse post:

Conta salário do Banco do Brasil: saiba mais sobre o funcionamento desse tipo de conta e como o cliente pode transferir o dinheiro.

A conta salário é um tipo de conta utilizada para que o trabalhador possa receber seu pagamento. Normalmente ela é aberta através de um convênio da empresa contratante com o banco.

O processo de abertura é feito através de uma carta em que a empresa autoriza o banco a abrir a conta em nome do novo funcionário. Mas para isso é preciso que o indivíduo vá a uma agência com ela em mãos, além de seus documentos pessoais.

Alguns clientes ainda possuem dúvidas de como funciona esse tipo de conta. Pensando nisso, vamos falar um pouco mais sobre o tema e mostrar como o cliente pode transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta. Acompanhe:

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Como funciona a conta salário do Banco do Brasil?

A conta salário do Banco do Brasil permite ao cliente receber aposentadoria, salário, pensão e similares.

Apenas a empresa conveniada ao BB pode solicitar a abertura de conta para uma determinada pessoa, contratada com carteira assinada.

Dentre os serviços disponíveis nesse tipo de conta estão: depósito do salário, saques, saldos, extratos, emissão de cartão, transferências bancárias e pagamento de contas em débito automático.

Com a abertura da conta, os salários começam a cair diretamente nela. Mas é importante ressaltar que não é possível que outras pessoas façam depósitos nesta conta.

Se desejar, o cliente pode pedir que o salário seja transferido automaticamente para outra conta, seja ela corrente ou poupança.

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Posso fazer transferências da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?

Sim. A conta salário do Banco do Brasil permite que o cliente faça transferência para outras contas. A movimentação pode ser feita para contas de qualquer banco.

A conta bancária que vai receber o dinheiro pode ser corrente ou poupança, mas é obrigatório que seja de mesma titularidade. Sendo assim, não é possível transferir dinheiro para outras pessoas.

A conta salário do Banco do Brasil pode ser movimentada através do aplicativo, que é gratuito e está disponível na Google Play Store e Apple Store.

Como cadastrar o cartão de crédito no MasterCard Surpreenda?

Quais as vantagens desse tipo de conta?

A conta salário do Banco do Brasil possui vantagens para ambos os lados, tanto para o trabalhador, quanto para a empresa empregadora.

O grande primeiro benefício para as empresas é que fica muito mais prático fazer o pagamento aos funcionários. Afinal de contas, existe um padrão e todos os trabalhadores podem ser pagos ao mesmo tempo.

Já para os funcionários existe a questão de não haver cobrança de tarifas. Afinal, uma conta corrente tradicional costuma ter cobrança de taxas de manutenção. Em compensação os serviços são reduzidos, mas é possível fazer a portabilidade para outras contas.

Veja como fazer a transferência da conta salário do Banco do Brasil

É necessário que o cliente siga as seguintes instruções:

Aplicativo

Menu > Transferências > Transf. Conta Salário para Conta Corrente (app BB);

Internet Banking

Menu > Transferências > Transferências BB > De conta salário p/ conta corrente;

Caixa Eletrônico

Menu > Transferências > Conta salário > Entre contas BB.

Você tem mais alguma dúvida sobre como utilizar a conta salário? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Saiba quem tem o direito de receber o Auxílio Caminhoneiro, pago a partir do mês de agosto. Saiba se ainda dá tempo de se cadastrar.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como transferir o saldo da conta salário do Banco do Brasil para outra conta?”:

  1. Marcio Antonio Butarello disse:

    Não procede, o aplicativo só faz transferências entre contas do banco do Brasil, fui fazer o up grade de conta e o aplicativo não funciona, fui na agência e disseram que como tentei fazer com o aplicativo, o sistema da agência não aceita. O jeito será fazer a portabilidade para o Bradesco, pois nem o aplicativo e nem o atendimento do Banco do Brasil funcionam, péssima experiência

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo