FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Compartilhe esse post:

Saiba quem tem o direito de receber o Auxílio Caminhoneiro, pago a partir do mês de agosto. Saiba se ainda dá tempo de se cadastrar.

Todo motorista de caminhão, autônomo e que esteja cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) pode receber o Auxílio Caminhoneiro. Mas esse cadastro tem que ter sido feito até o dia 31 de maio de 2022.

O benefício visa reduzir o impacto causado pelos constantes aumentos no diesel. Para conseguir receber é preciso estar com o CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados.

Nesse post vamos falar um pouco mais sobre esse tema e explicar todos os detalhes aos beneficiários. Acompanhe:

Como saber se tenho direito ao lucro do FGTS?

O que acontece com quem não tem cadastro no RNTRC?

Aqueles que ainda não possuem o cadastro para receber o Auxílio Caminhoneiro poderão enviar a documentação para registro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ela é a responsável por enviar os dados dos beneficiários ao Ministério da Cidadania.

Quem deve analisar os documentos recebidos é a Dataprev, que precisa se certificar que está tudo em ordem. A partir daí os motoristas podem ser liberados para receber o Auxílio Caminhoneiro.

A análise é feita através do cruzamento de dados, que acontece entre as informações enviadas à Dataprev e os dados que o governo possui a respeito dos indivíduos.

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Qual valor pago para quem vai receber o Auxílio Caminhoneiro?

O benefício tem o valor estipulado em R$ 1.000 e será pago em seis parcelas.

É importante ressaltar que no próximo dia 9 de agosto, serão duas parcelas de uma só vez. Isso acontece porque o valor é acumulativo, referente aos meses de julho e agosto.

O motorista vai receber o Auxílio Caminhoneiro nas seguintes datas:

9 de agosto – 1ª e 2ª parcelas;

24 de setembro – 3ª parcela;

22 de outubro – 4ª parcela;

26 de novembro – 5ª parcela;

17 de dezembro – 6ª parcela.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 900 mil transportadores de carga poderão receber o Auxílio Caminhoneiro, que também é chamado de Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro).

Como faço para pagar boletos com o cartão de crédito Nubank?

Onde os beneficiários irão receber o Auxílio Caminhoneiro?

O governo ainda não confirmou como essas parcelas serão pagas aos caminhoneiros. A estimativa é que seja publicada uma portaria que informe essa questão.

Caso siga outros benefícios do governo, o Auxílio Caminhoneiro poderá ser depositado na conta poupança social digital, movimentada através do Caixa Tem.

Auxílio Taxista

Assim como os caminhoneiros, os taxistas terão um benefício emergencial com o mesmo valor. Em agosto serão duas parcelas, que podem ser de até R$ 1.000 cada.

No caso deste público, o pagamento acontece no dia 16 de agosto e o valor pode variar, dependendo da quantidade de motoristas cadastrados. Nesse caso, as informações devem ser repassadas pelas prefeituras.

Você tem mais alguma dúvida sobre como receber o Auxílio Caminhoneiro? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

O Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite disponível no cartão de crédito e pode ser pago em até doze vezes.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo