;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

Compartilhe esse post:

Saiba quem tem o direito de receber o Auxílio Caminhoneiro, pago a partir do mês de agosto. Saiba se ainda dá tempo de se cadastrar.

Todo motorista de caminhão, autônomo e que esteja cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) pode receber o Auxílio Caminhoneiro. Mas esse cadastro tem que ter sido feito até o dia 31 de maio de 2022.

O benefício visa reduzir o impacto causado pelos constantes aumentos no diesel. Para conseguir receber é preciso estar com o CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados.

Nesse post vamos falar um pouco mais sobre esse tema e explicar todos os detalhes aos beneficiários. Acompanhe:

Como saber se tenho direito ao lucro do FGTS?

O que acontece com quem não tem cadastro no RNTRC?

Aqueles que ainda não possuem o cadastro para receber o Auxílio Caminhoneiro poderão enviar a documentação para registro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ela é a responsável por enviar os dados dos beneficiários ao Ministério da Cidadania.

Quem deve analisar os documentos recebidos é a Dataprev, que precisa se certificar que está tudo em ordem. A partir daí os motoristas podem ser liberados para receber o Auxílio Caminhoneiro.

A análise é feita através do cruzamento de dados, que acontece entre as informações enviadas à Dataprev e os dados que o governo possui a respeito dos indivíduos.

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Qual valor pago para quem vai receber o Auxílio Caminhoneiro?

O benefício tem o valor estipulado em R$ 1.000 e será pago em seis parcelas.

É importante ressaltar que no próximo dia 9 de agosto, serão duas parcelas de uma só vez. Isso acontece porque o valor é acumulativo, referente aos meses de julho e agosto.

O motorista vai receber o Auxílio Caminhoneiro nas seguintes datas:

9 de agosto – 1ª e 2ª parcelas;

24 de setembro – 3ª parcela;

22 de outubro – 4ª parcela;

26 de novembro – 5ª parcela;

17 de dezembro – 6ª parcela.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 900 mil transportadores de carga poderão receber o Auxílio Caminhoneiro, que também é chamado de Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro).

Como faço para pagar boletos com o cartão de crédito Nubank?

Onde os beneficiários irão receber o Auxílio Caminhoneiro?

O governo ainda não confirmou como essas parcelas serão pagas aos caminhoneiros. A estimativa é que seja publicada uma portaria que informe essa questão.

Caso siga outros benefícios do governo, o Auxílio Caminhoneiro poderá ser depositado na conta poupança social digital, movimentada através do Caixa Tem.

Auxílio Taxista

Assim como os caminhoneiros, os taxistas terão um benefício emergencial com o mesmo valor. Em agosto serão duas parcelas, que podem ser de até R$ 1.000 cada.

No caso deste público, o pagamento acontece no dia 16 de agosto e o valor pode variar, dependendo da quantidade de motoristas cadastrados. Nesse caso, as informações devem ser repassadas pelas prefeituras.

Você tem mais alguma dúvida sobre como receber o Auxílio Caminhoneiro? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

O Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite disponível no cartão de crédito e pode ser pago em até doze vezes.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo