FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como usar o cartão virtual do Nubank?

Como usar o cartão virtual do Nubank?

Compartilhe esse post:

O cartão virtual Nubank pode ser utilizado em pagamentos online, através de aplicativos e sites, bem como nos estabelecimentos físicos, através da carteira digital.

O cartão virtual funciona como uma outra versão do cartão físico, seja crédito ou débito, mas com dados bancários alterados. Na prática, é como se fosse um espelho do cartão físico, porém, com numeração, código de segurança e data de validade diferentes. Apesar disso, está vinculado à mesma fatura ou conta corrente, portanto, para utilizá-lo, é preciso que haja limite ou saldo disponível.

O cartão virtual do Nubank pode ser gerado pelo próprio cliente diretamente pelo aplicativo e pode ser utilizado em compras virtuais e físicas. Neste último caso, nas compras realizadas em estabelecimentos físicos, é preciso cadastrá-lo em uma carteira digital.

Como identificar um comprovante de Pix falso?

Como cadastrar o cartão virtual do Nubank?

Para cadastrar o cartão virtual do Nubank, o usuário deve acessar o aplicativo da empresa e realizar o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, clique em “Meus cartões”;
  • clique em “Criar cartão virtual”, na parte inferior;
  • insira o nome que deseja dar ao cartão;
  • digite a senha de quatro dígitos, que é utilizada no momento de realizar compras.

Feito isso o cartão será gerado e estará pronto para uso. Vale ressaltar que no caso de cartão de crédito, a solicitação do virtual pode ser feita quatro dias após a aprovação do pedido, enquanto na modalidade débito a versão virtual pode ser solicitada imediatamente após a abertura da conta.

Como usar o cartão virtual do Nubank?

O cartão virtual do Nubank pode ser utilizado em compras online, através de aplicativos e sites, ou em lojas físicas, a partir do cadastro em uma carteira digital. A seguir, explicamos cada uma das opções.

Pagamento online

Para utilizar o cartão virtual em pagamentos online, o procedimento é similar ao uso do cartão físico. Portanto, no momento de inserir os dados do cartão, o cliente deve abrir o aplicativo e clicar em “Meus cartões”. Na tela seguinte, é só selecionar o cartão virtual cadastrado que deseja utilizar e copiar os dados apresentados na tela.

Essa opção é vantajosa, inclusive, para quem pretende efetuar compras em sites pouco confiáveis, pois após a confirmação de pagamento, é possível excluir o cartão usado. Com isso, evita-se que os dados sejam utilizados de forma indevida.

Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?

Carteira digital

Já no pagamento com cartão virtual através da carteira digital, o cliente deverá acessar os dados do cartão em questão pelo aplicativo e cadastrá-lo na carteira. Para isso, faça o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo, clique em “Meus cartões”;
  • selecione o cartão virtual desejado;
  • clique em “Configurar”;
  • por fim, selecione a opção “Adicionar ao Google Pay”, “Apple Pay” ou Samsung Pay”.

Conclua o procedimento de cadastro de acordo com as recomendações do aplicativo selecionado. Feito isso, no momento de pagamento, é só abrir a carteira digital, que pode estar disponível no celular ou relógio, e aproximá-lo da maquininha, até que finalize a leitura e pagamento.

Novo cartão de crédito consignado liberado, veja mais.

Qual é a diferença entre o cartão virtual e físico?

A principal diferença entre o cartão virtual e físico é que os dados são diferentes, logo, o número do cartão, validade e código de segurança (CVV) serão divergentes. Por isso, inclusive, é possível cadastrar mais de um cartão virtual, pois cada um contará com informações próprias.

Apesar disso, cabe ressaltar, ambos estão conectados ao mesmo limite e fatura, no caso da função crédito, bem como a mesma conta, quando o cartão for débito.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Caixa libera saque duplo do FGTS no mês de outubro; veja quem pode sacar

Saque duplo do FGTS: saiba como funciona, quem tem direito ao saque de até R$ 3,9 mil e como consultar o saldo disponível nas contas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como usar o cartão virtual do Nubank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo