FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?

Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?

Compartilhe esse post:

Com a aprovação do consignado do Auxílio Brasil, os beneficiários vem tendo cada vez mais dúvidas a respeito da operação.

Recentemente, o Ministério da Cidadania liberou aos beneficiários do programa a possibilidade de contratar o empréstimo consignado. Ao realizar a contratação, os beneficiários recebem o benefício já com o desconto do valor das parcelas.

Como o desconto é feito diretamente na folha de pagamento do benefício, o risco de inadimplência se torna quase nulo, portanto, nesta modalidade de crédito as taxas de juros são bem menores quando comparadas a de outras linhas de crédito.

Uma dúvida comum que está surgindo entre os beneficiários é: O que vai acontecer a contratação do consignado se o meu benefício for cancelado?

De acordo com as regras que regulamentam o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, mesmo se o benefício for cancelado e a família for retirada do programa, o consignado não será cancelado, por isso, ela precisará organizar as finanças e fazer um planejamento para conseguir arcar com o pagamento das parcelas restantes.

Quem pode pedir o consignado do Auxílio Brasil?

Como é feito o pagamento do consignado do Auxílio Brasil?

O beneficiário não precisa pagar nada, o desconto das parcelas do consignado, como dito anteriormente, ocorre diretamente na folha de pagamento do benefício, portanto, o valor do Auxílio Brasil repassado ao beneficiário já vem menor, visto que houve o desconto do empréstimo.

Como funciona o cartão virtual do Auxílio Brasil?

Posso fazer portabilidade de crédito com o consignado do Auxílio Brasil?

Sim, se o beneficiário precisar renegociar a dívida, ele deve realizar uma portabilidade de crédito para outra instituição financeira, que ofereça melhores condições, visto que pelo desconto ser na folha de pagamento do benefício, a renegociação se torna muito complicada.

Todos os bancos vão oferecer o consignado do Auxílio Brasil?

Não serão todos os bancos que vão oferecer o consignado do Auxílio Brasil. Além disso, para oferecer esta modalidade de crédito aos beneficiários, todas as instituições financeiras precisarão ser credenciadas pelo governo.

Revisão do FGTS: o que é e quem pode receber?

O consignado já está liberado?

Sim, a portaria que regulamenta esta ação já foi publicada e todas as famílias beneficiárias já podem solicitar o empréstimo consignado.

Como faço para pedir o crédito?

Para pedir o crédito basta apenas que o responsável familiar entre em contato com a instituição financeira desejada. Algumas realizam o processo de maneira online e outras apenas presencialmente.

Destaca-se que para a contratação é necessário que o beneficiário apresente um documento de identificação com foto, CPF e o questionário de educação financeira.

Quais bancos vão oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Qual o calendário de outubro do benefício?

O calendário do benefício para o mês de outubro já foi liberado. Veja abaixo:

NIS dígito final 1 – 18 de outubro de 2022;
NIS dígito final 2 – 19 de outubro de 2022;
NIS dígito final 3 – 20 de outubro de 2022;
NIS dígito final 4 – 21 de outubro de 2022;
NIS dígito final 5 – 24 de outubro de 2022;
NIS dígito final 6 – 25 de outubro de 2022;
NIS dígito final 7 – 26 de outubro de 2022;
NIS dígito final 8 – 27 de outubro de 2022;
NIS dígito final 9 – 28 de outubro de 2022;
NIS dígito final 0 – 31 de outubro de 2022;

Tem como depositar dinheiro na conta Nubank pela lotérica?

Tem mais alguma dúvida sobre como fica o empréstimo consignado se o Auxílio Brasil for cancelado e a família retirada do programa ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Em quantas vezes posso pagar pelo empréstimo online da FinanZero?

O prazo de pagamento do empréstimo pessoal varia de acordo com cada parceiro, no entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 24 meses, levando em consideração a média dos mais de 50 parceiros.

Vale ressaltar que para definir o prazo de pagamento, bem como o valor do crédito e a taxa de juros, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento que tem o objetivo de conhecer melhor o cliente e é regulamentado pelo Banco Central.

Dessa forma, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Como é feito o pagamento pelas indicações feitas?

O pagamento pelos contratos fechados no programa Indique um Amigo, válido somente para os pedidos fechados por meio dos links personalizados, é feito por meio de um cartão pré-pago no nome da pessoa que fez a indicação.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Próximo artigo

Os pagamentos do Auxílio Brasil de outubro serão liberados quando?

Saiba qual o cronograma de pagamentos do Auxílio Brasil de outubro. Veja também quem tem direito ao auxílio gás, pago no próximo mês.

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo