Índice de conteúdo
Com a aprovação do consignado do Auxílio Brasil, os beneficiários vem tendo cada vez mais dúvidas a respeito da operação.
Recentemente, o Ministério da Cidadania liberou aos beneficiários do programa a possibilidade de contratar o empréstimo consignado. Ao realizar a contratação, os beneficiários recebem o benefício já com o desconto do valor das parcelas.
Como o desconto é feito diretamente na folha de pagamento do benefício, o risco de inadimplência se torna quase nulo, portanto, nesta modalidade de crédito as taxas de juros são bem menores quando comparadas a de outras linhas de crédito.
Uma dúvida comum que está surgindo entre os beneficiários é: O que vai acontecer a contratação do consignado se o meu benefício for cancelado?
De acordo com as regras que regulamentam o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, mesmo se o benefício for cancelado e a família for retirada do programa, o consignado não será cancelado, por isso, ela precisará organizar as finanças e fazer um planejamento para conseguir arcar com o pagamento das parcelas restantes.
Quem pode pedir o consignado do Auxílio Brasil?
O beneficiário não precisa pagar nada, o desconto das parcelas do consignado, como dito anteriormente, ocorre diretamente na folha de pagamento do benefício, portanto, o valor do Auxílio Brasil repassado ao beneficiário já vem menor, visto que houve o desconto do empréstimo.
Como funciona o cartão virtual do Auxílio Brasil?
Sim, se o beneficiário precisar renegociar a dívida, ele deve realizar uma portabilidade de crédito para outra instituição financeira, que ofereça melhores condições, visto que pelo desconto ser na folha de pagamento do benefício, a renegociação se torna muito complicada.
Não serão todos os bancos que vão oferecer o consignado do Auxílio Brasil. Além disso, para oferecer esta modalidade de crédito aos beneficiários, todas as instituições financeiras precisarão ser credenciadas pelo governo.
Revisão do FGTS: o que é e quem pode receber?
Sim, a portaria que regulamenta esta ação já foi publicada e todas as famílias beneficiárias já podem solicitar o empréstimo consignado.
Para pedir o crédito basta apenas que o responsável familiar entre em contato com a instituição financeira desejada. Algumas realizam o processo de maneira online e outras apenas presencialmente.
Destaca-se que para a contratação é necessário que o beneficiário apresente um documento de identificação com foto, CPF e o questionário de educação financeira.
Quais bancos vão oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
O calendário do benefício para o mês de outubro já foi liberado. Veja abaixo:
NIS dígito final 1 – 18 de outubro de 2022;
NIS dígito final 2 – 19 de outubro de 2022;
NIS dígito final 3 – 20 de outubro de 2022;
NIS dígito final 4 – 21 de outubro de 2022;
NIS dígito final 5 – 24 de outubro de 2022;
NIS dígito final 6 – 25 de outubro de 2022;
NIS dígito final 7 – 26 de outubro de 2022;
NIS dígito final 8 – 27 de outubro de 2022;
NIS dígito final 9 – 28 de outubro de 2022;
NIS dígito final 0 – 31 de outubro de 2022;
Tem como depositar dinheiro na conta Nubank pela lotérica?
Tem mais alguma dúvida sobre como fica o empréstimo consignado se o Auxílio Brasil for cancelado e a família retirada do programa ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:
Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.
O prazo de pagamento do empréstimo pessoal varia de acordo com cada parceiro, no entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 24 meses, levando em consideração a média dos mais de 50 parceiros.
Vale ressaltar que para definir o prazo de pagamento, bem como o valor do crédito e a taxa de juros, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento que tem o objetivo de conhecer melhor o cliente e é regulamentado pelo Banco Central.
Dessa forma, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.
Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.
Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.
No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.
Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.
O pagamento pelos contratos fechados no programa Indique um Amigo, válido somente para os pedidos fechados por meio dos links personalizados, é feito por meio de um cartão pré-pago no nome da pessoa que fez a indicação.
A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.
Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios