Índice de conteúdo
O depósito de dinheiro na conta Nubank através das Casas Lotéricas só pode ser feito mediante a emissão de um boleto bancário.
O Nubank é um banco digital em operação desde 2013, que oferece contas correntes, cartões de crédito, investimentos e outros serviços. Com crescimento de 51%, quando comparado ao primeiro semestre de 2021, o Nubank conta com mais de 62 milhões de clientes no Brasil.
Entretanto, por se tratar de um banco digital e não possuir agências físicas, é comum que haja dúvidas sobre como realizar um depósito numa conta Nubank ou efetuar saques da conta. Portanto, explicamos a seguir como funcionam esses tipos de operações.
Como mudar a chave Pix do Nubank?
Sim, é possível depositar dinheiro na conta Nubank através das Casas Lotéricas, contudo, o titular da conta, ou seja, o recebedor, deverá emitir um boleto para pagamento. Isso porque, a Lotérica não oferece serviços bancários do tipo depósito ou transferência, mas permite que os clientes efetuem o pagamento de boletos, como acontece com as contas de consumo.
Sendo assim, o primeiro passo é a emissão do boleto com o valor que será depositado, para isso, é só fazer o seguinte:
O boleto será gerado e haverá a opção de copiar o código de barras ou enviá-lo para o e-mail cadastrado na conta. Quem optar pela segunda opção, de receber o boleto por e-mail, poderá posteriormente compartilhá-lo com o pagador, caso este seja outra pessoa. Então, basta levá-lo à Lotérica e efetuar o pagamento do mesmo dentro do prazo de vencimento.
Vale lembrar que o depósito via boleto pode demorar até três dias úteis para ser reconhecido e o dinheiro disponibilizado em conta. Além disso, quem é pessoa física pode gerar boleto de forma gratuita.
Além do envio de dinheiro para a conta Nubank via depósito pago na Lotérica, também é possível realizar esse tipo de operação através do Pix e das transações de Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC). Veja como realizá-las a seguir.
As transferências via Pix têm sido cada vez mais utilizadas entre os consumidores, desse modo, para enviar dinheiro a uma conta Nubank pelo Pix, o pagador pode utilizar a chave Pix do recebedor, realizar a leitura de QR Code, gerada pelo beneficiário, ou ainda informar os dados bancários da conta que receberá a quantia.
Em ambos os casos, o dinheiro cairá na conta de forma instantânea e não há cobrança de qualquer tarifa.
As operações TED e DOC são modalidades de transferência de dinheiro que podem ser feitas no caixa eletrônico e Internet Banking da instituição. A diferença entre elas, basicamente, é que na TED o dinheiro cai na conta no mesmo dia, quando realizada antes das 17h. No DOC, contudo, a quantia será depositada somente no próximo dia útil.
Dessa forma, quem optar por esse tipo de envio de dinheiro, deverá ter em mãos os dados bancários da conta Nubank e inseri-los no campo solicitado. Cabe destacar que há instituições que cobram tarifas para realizar esse tipo de operação, e o valor varia de acordo com as regras de cada uma.
Consignado do Auxílio Brasil liberado, veja mais.
O saque de recursos da conta corrente Nubank pode ser feito nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e Saque e Pague. Em ambos os casos, basta inserir o cartão na máquina e aguardar a leitura das informações do chip. Em seguida, selecione a opção “Saque” e clique em “Débito”.
Por fim, informe a quantia desejada e digite a senha do cartão para que o dinheiro seja disponibilizado. Cada transação tem o custo fixo de R$ 6,50 e, em alguns casos, pode haver taxa de conveniência.
O limite diário para saque da conta Nubank é de R$3 mil, desde que haja recursos disponíveis. Essa quantia pode ser sacada de uma só vez ou a partir de vários saques, que serão contabilizados de forma cumulativa dentro do período de 24 horas.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios