FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Consignado do Auxílio Brasil liberado. Veja mais

Consignado do Auxílio Brasil liberado. Veja mais

Compartilhe esse post:

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27/09, o consignado do Auxílio Brasil foi liberado, visto que a portaria n° 816, que regulamenta este empréstimo para as famílias beneficiárias, foi publicada.

O consignado do Auxílio Brasil tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito, permitindo que famílias beneficiárias do auxílio, hoje impossibilitadas de realizar uma contração, possam enfim contratar esta modalidade de crédito, que conta com os menores juros do mercado. A contração já poderá ser feita nesta semana.

O Ministério da Cidadania, além de permitir a essas famílias acesso ao crédito, vai oferecer ações de educação financeira. Ao realizarem a contratação do empréstimo, os beneficiários irão precisar responder a um questionário, que tem o objetivo de mensurar os conhecimentos sobre o tema e a capacidade de administração do empréstimo.

Veja em seguida quais são todos os critérios necessários para a contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Como funciona o cartão virtual do Auxílio Brasil?

Quais os critérios para a contratação do consignado do Auxílio Brasil?

Apenas o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil poderá realizar a autorização do desconto dos valores da contratação do consignado.

Os critérios para a contratação do empréstimo são os seguintes:

  • O consignado do Auxílio Brasil vai poder ser parcelado em até 24 meses;
  • A taxa de juros do consignado vai ser limitada a 3,5% ao mês;
  • O Desconto das parcelas vai ser de maneira mensal, observando o prazo contratado para a quitação do contrato;
  • Todos os bancos vão ser obrigados a informar as taxas de juros aplicadas;
  • Todos os bancos estão proibidos de cobrarem Taxas de Abertura de Crédito ou quaisquer outras taxas administrativas;
  • Todos os bancos estão proibidos de oferecer um prazo de carência para a realização do pagamento das parcelas.

Qual a renda mínima para receber o Auxílio Brasil?

Quais bancos estão oferecendo o consignado do Auxílio Brasil?

A lista completa e oficial de instituições financeiras que estão oferecendo o empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda não foi liberada, mas alguns bancos já realizaram o pré-cadastro para oferecer o produto. São eles:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Pan;
  • Banco Safra;
  • Banco Agi;
  • Daycoval;
  • Facta Financeira;
  • PicPay;
  • BGM.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Como contratar o consignado do Auxílio Brasil?

De acordo com a portaria que regulamenta o consignado do Auxílio Brasil, a contratação só poderá ser feita pela instituição financeira com o contrato assinado, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade com foto ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do contratante;
  • CPF;
  • Autorização de consignação assinada;
  • Questionário de orientações de educação financeira completamente preenchido.
  • Documento de Identidade com foto ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do contratante;
  • CPF;
  • Autorização de consignação assinada;
  • Questionário de orientações de educação financeira completamente preenchido.

Destaca-se que o questionário de orientações de educação financeira é obrigatório para efetivação do contrato e este não interfere na decisão da instituição financeira quanto a liberação ou não do crédito.

A autorização para efetivar o empréstimo poderá ser realizada de maneira escrita ou de modo eletrônico, tendo validade enquanto subscrita pelo tomador de crédito.

Se a autorização for por escrita, ela deve ser digitalizada e encaminhada ao agente operador de consignações. Se for feita de modo eletrônico, deverá ser enviada com o arquivo onde constam os requisitos que garantem a integridade da autorização.

Revisão do FGTS: o que é e quem pode receber?

Tem mais alguma dúvida sobre a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Em quantas vezes posso pagar pelo empréstimo online da FinanZero?

O prazo de pagamento do empréstimo pessoal varia de acordo com cada parceiro, no entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 24 meses, levando em consideração a média dos mais de 50 parceiros.

Vale ressaltar que para definir o prazo de pagamento, bem como o valor do crédito e a taxa de juros, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento que tem o objetivo de conhecer melhor o cliente e é regulamentado pelo Banco Central.

Dessa forma, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Como é feito o pagamento pelas indicações feitas?

O pagamento pelos contratos fechados no programa Indique um Amigo, válido somente para os pedidos fechados por meio dos links personalizados, é feito por meio de um cartão pré-pago no nome da pessoa que fez a indicação.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Próximo artigo

Onde fazer o Pix Troco?

Veja como funciona e onde fazer o Pix Troco, qual é o limite para operação por dia e se há incidência de taxas pela utilização do serviço.

Ler artigo completo

0 respostas para “Consignado do Auxílio Brasil liberado. Veja mais”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo