Índice de conteúdo
O cartão virtual do Auxílio Brasil já está disponível no aplicativo Caixa Tem. Veja mais.
O cartão virtual do benefício permite que as famílias realizem compras vai e-commerces e QR Code, além de variadas outras funções.
A distribuição do cartão físico do Auxílio Brasil continua sendo feita, portanto um cartão não invalida o outro. O cartão virtual já está disponível para todos os beneficiários para que as famílias que ainda não receberam o físico já possam ir treinando.
A disponibilização do cartão virtual também tem como objetivo atualizar a situação das famílias que ainda estavam utilizando o cartão do programa antecessor ao Auxílio Brasil, o Bolsa Família.
De acordo com o Ministro da Cidadania, com o cartão virtual é possível realizar compras no estabelecimento local sem que haja necessidade de um deslocamento até onde o saque seria efetuado. O cartão virtual então, traz uma maior segurança e conforto as famílias beneficiárias.
Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?
Utilizar o cartão virtual do Auxílio Brasil é bem simples, basta seguir o passo a passo:
Pronto, feito isso, o cartão virtual pode ser utilizado normalmente.
Quem tem nome sujo pode receber o Auxílio Brasil?
Sim, além de ser possível fazer compras online, existe a possibilidade de comprar em lojas físicas, utilizando o pagamento por aproximação com o celular.
A consulta para verificar o andamento da entrega do cartão, deve ser feita por meio dos canais de atendimento oficiais do programa. É necessário entrar em contato com um dos telefones abaixo:
4004-0104 – Para capitais e regiões metropolitanas,
0800-1040104 – Para demais regiões.
Aqueles que já receberam o cartão físico devem cadastrar uma senha. Todo o processo é feito pelo aplicativo Caixa Tem. Veja abaixo:
Os pagamentos do Auxílio Brasil no mês de setembro começaram dia 19/09, segunda-feira. Veja o calendário completo deste mês:
Trabalhadores já podem receber o décimo terceiro de 2022. Veja mais
Tem mais alguma dúvida sobre como funciona o cartão virtual do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios