;
FinanzeroBlogNegócios

Como vender parcelado e receber à vista?

Como vender parcelado e receber à vista?

Compartilhe esse post:

Veja três opções sobre como vender parcelado e receber à vista, que podem ser usadas por lojistas e prestadores de serviços.

Existente desde 1950, o pagamento parcelado surgiu no Brasil através dos crediários e, atualmente, é utilizado por 79% da população, conforme mostrou uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Ainda conforme o levantamento, seis em cada dez entrevistados possuíam parcelas vigentes no momento da pesquisa.

Diante disso, é importante ressaltar a importância das empresas grandes ou pequenas oferecerem a modalidade de pagamento parcelado, pois a opção permite abranger ainda mais consumidores e facilitar o acesso destes a produtos e serviços.

Como gerar um link de pagamento para os meus clientes?

Tem como vender parcelado e receber à vista?

Sim, é possível aos lojistas e prestadores de serviços vender de forma parcelada e receber a quantia à vista. Para isso, podem ser utilizadas as maquininhas de cartões de crédito ou as plataformas de pagamento, também conhecidas como “gateways de pagamento”, que funcionam de forma similar a uma maquininha virtual.

Sendo assim, ainda que o consumidor opte pelo parcelamento da compra, o valor é enviado ao recebedor de forma integral. Isso acontece porque, de modo geral, ao parcelar uma compra, o consumidor passa a dever à empresa que administra o cartão de crédito ou plataforma de pagamento usada, e não ao lojista ou prestador de serviços, propriamente dito.

Entretanto, é importante ressaltar que, em alguns casos, a compra parcelada contará com a incidência de juros e outros encargos que consequentemente aumentarão o valor final pago. A prática, inclusive, é permitida através da Lei nº 13.455, desde que o consumidor seja avisado de forma clara e objetiva sobre os acréscimos no valor total.

Como vender parcelado e receber à vista?

De modo geral, há três principais formas de vender parcelado e receber à vista, são elas: no boleto, cartão de crédito e mediante plataformas de pagamento online, conforme explicamos a seguir.

Boleto

O pagamento parcelado no boleto já é um método conhecido entre os consumidores. Com ele, são gerados mensalmente documentos de pagamento com data de vencimento e que podem ser pagos através de aplicativo e Internet Banking da instituição financeira em que o cliente possui conta ou ainda diretamente em um caixa eletrônico.

A principal vantagem do boleto é que, ao optar por esse tipo de parcelamento, o consumidor não compromete o limite do cartão de crédito. Por outro lado, se optar por não colocá-lo no débito automático, é necessário lembrar-se todo mês de que aquele documento deve ser quitado.

Cartão de crédito

Também comum entre os consumidores, o pagamento parcelado no cartão de crédito também permite ao lojista ou prestador de serviços receber a quantia à vista, já que o cliente torna-se devedor da instituição emissora do cartão, que por sua vez, repassa o valor da venda de uma só vez ao profissional.

A principal vantagem é que não há o risco do consumidor esquecer de pagar, já que o valor é acrescido na fatura mensal. Contudo, essa opção pode gerar mais custos a quem vende, já que as maquininhas de cartão costumam possuir taxas para transações parceladas.

Plataforma online de pagamento

Para quem possui um negócio que atua de forma online, as plataformas de pagamento podem ser uma boa alternativa. Neste caso, o cliente insere os dados do cartão diretamente no site ou seleciona a opção de boleto parcelado. O método tem sido cada vez mais aprimorado e oferece segurança para ambos os lados.

Junto a isso, o lojista ou prestador de serviços não precisa alugar ou adquirir uma maquininha, bem como criar um ambiente virtual especificamente para pagamento, pois é possível contratar uma empresa financeira que preste o serviço.

O que é um devedor solidário?

É vantajoso vender parcelado?

De modo geral, a venda parcelada é considerada vantajosa, pois ainda que haja a aplicação de eventuais taxas ou juros, o método permite alcançar mais consumidores e ofertar produtos e serviços de valores elevados. Outro ponto vantajoso da venda parcelada é a possibilidade de aumento do valor médio gasto por cada pessoa.

Isso porque, ao oferecer o parcelamento, o consumidor tende a aproveitar a compra e adquirir mais de um item, já que o pagamento será fracionado e, consequentemente, não pesará no orçamento.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é um devedor solidário?

Entenda o que é um devedor solidário, quando é possível utilizá-lo, quem pode assumir este o papel e outros detalhes sobre o assunto.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como vender parcelado e receber à vista?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo