;
FinanzeroBlogCrédito

Consórcio para cirurgia plástica: o que é e como fazer?

Consórcio para cirurgia plástica: o que é e como fazer?

Compartilhe esse post:

O consórcio para cirurgia plástica tem ficado cada vez mais conhecido e conquistado mais adeptos no Brasil.

O consórcio de serviços tem sido cada vez mais procurado pelos consumidores. Isso porque essa é uma forma mais barata de conseguir contratar um serviço de forma parcelada e sem a incidência de juros.

Uma das possibilidades desse autofinanciamento são os procedimentos estéticos. Nesse post, falaremos diretamente sobre o que é o consórcio para cirurgia plástica, como ele funciona e como solicitar. Acompanhe:

Como funciona o consórcio de serviços?

O que é o consórcio para cirurgia plástica?

O consórcio para cirurgia plástica é uma modalidade semelhante aos outros tipos de consórcios, como o imobiliário e de veículos. Nesse caso, o consumidor entra em um grupo de pessoas que têm interesse em contratar o procedimento estético.

A ideia é que cada um dos participantes faça pagamentos mensais para a criação de um fundo, que vai servir para que seja feita a aquisição do serviço.

Cada grupo é gerido por uma empresa administradora, que fica responsável por realizar os sorteios, receber os pagamentos das parcelas, emitir as cartas de crédito, entre outras.

Consórcio gamer: o que é e como funciona?

Como funciona o consórcio para cirurgia plástica?

Basicamente, os participantes do grupo efetuam o pagamento de uma mensalidade, pré-acordada no início da negociação e informada no contrato. Esses valores são alocados em um fundo, que servirá para que o serviço seja contratado.

Mensalmente, durante as assembleias, são realizados sorteios para definir quem serão os consorciados contemplados. Os ganhadores ganham recebem a carta de crédito e podem então fazer o procedimento estético desejado.

É importante ressaltar que os integrantes do grupo precisam estar com as prestações em dia. Caso haja inadimplência, o consorciado não poderá participar do sorteio e nem dar um lance.

Outro ponto importante é que ao ser contemplado, o consumidor não recebe o valor em dinheiro. Na verdade, a administradora entra em contato diretamente com a clínica que vai realizar a cirurgia e faz o pagamento.

Financiamento ou consórcio: qual escolher na hora de comprar seu veículo?

Como ser contemplado em um consórcio para cirurgia plástica?

A contemplação em um consórcio para cirurgia plástica pode ocorrer de duas maneiras distintas: por sorteio ou lance.

Como já informado anteriormente, uma vez ao mês é realizado uma assembleia onde há o sorteio que vai definir quem será receberá a carta de crédito.

Essa na é a única maneira de ter acesso ao bem, pois o consumidor tem a possibilidade de oferecer um lance para arrematar a carta de crédito antes do fim do contrato.

Como funciona o consórcio de serviços?

Tipos de lances de consórcio para cirurgia plástica

Existem três tipos de lances em um consórcio e cada um deles com suas características. Veja um pouco mais sobre cada um deles:

Lance livre

No consórcio para cirurgia é possível dar um lance livre, ou seja, o consorciado pode oferecer o valor desejado. Mas vale ressaltar que as administradoras costumam solicitar pelo menos 10% do valor da carta de crédito.

Lance embutido

Essa é uma modalidade onde o consorciado oferece parte da própria carta de crédito como forma de pagamento do lance. Sendo assim, após recebê-la, essa parte é descontada.

Lance fixo

Já no lance fixo, a administradora estipula o valor para a aquisição da carta. Dessa forma, as chances de mais de um consorciado oferecerem os lances são grandes.

Para desempatar é preciso que a empresa defina alguns critérios. É muito comum que haja um novo sorteio, mas apenas entre aqueles que resolveram pagar o valor solicitado.

Lance com saldo do FGTS

Por fim, falaremos sobre o lance com saldo do FGTS, que é uma prática comum para trabalhadores com saldo nas contas.

Basicamente, o consumidor utiliza o valor disponível no seu FGTS para dar um lance.

Quais são as vantagens de fazer um consórcio para cirurgia plástica?

Todas as operações financeiras contam com vantagens e riscos e, no consórcio para cirurgia plástica isso não é diferente.

Um dos principais benefícios dessa modalidade é a possibilidade de fazer o procedimento desejado de forma parcelada. Esse é um ponto muito importante já que esse tipo de serviço costuma ter um preço mais elevado.

Outra grande vantagem é que não há cobrança de juros, fazendo com que seja uma operação com valores mais baixos e mais acessível, se comparada aos tradicionais financiamentos e empréstimos.

Com esse tipo de consórcio é possível que o cliente faça um planejamento financeiro adequado, uma vez que o valor a ser pago é definido previamente e não há a necessidade do pagamento de entrada.

Qual o valor desse tipo de consórcio?

O valor do consórcio para cirurgia plástica é variável, afinal de contas isso vai depender do tipo de procedimento, da clínica envolvida e do prazo escolhido para o pagamento.

Além disso, é preciso considerar que mesmo sem a cobrança de entrada, essa modalidade conta com a taxa de administração, que serve como a remuneração paga à administradora.

Outra tarifa que pode surgir é a do seguro prestamista, que não é obrigatória, mas que tem o objetivo de diminuir o prejuízo ao cliente em caso de algum tipo de sinistro.

Consórcio para formatura: o que é e como funciona?

Como contratar um consórcio para cirurgia plástica?

O primeiro passo para contratar um consórcio para cirurgia plástica é encontrar empresas que ofereçam esse tipo de serviço. Boa parte delas permite que o consumidor faça uma simulação.

Depois disso, basta escolher o grupo e analisar todas as cláusulas do contrato. Isso é importante para não ter problemas no futuro.

Em seguida, o consorciado precisa apresentar os documentos solicitados pela administradora e aguardar a resposta. Caso seja aprovado, só resta iniciar os pagamentos.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é e como funciona um consórcio para cirurgia plástica? Caso tenha, deixe aqui seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Quitar Consórcio Contemplado: como liquidar seu compromisso financeiro com inteligência

Saiba como quitar consórcio contemplado, quais são as vantagens de fazer isso e algumas dicas para facilitar o processo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Consórcio para cirurgia plástica: o que é e como fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo