O dia dos namorados já é no próximo sábado, dia 12. Por isso, confira nesse post algumas dicas para economizar na compra do presente

O dia dos namorados 2021 será comemorado no próximo sábado (12). Esse dia, em especial, é marcado pela troca de presentes e cartões-postais entre os casais que celebram seu relacionamento. Também é comum que além dos presentes, os namorados planejem alguma viagem ou jantar para curtir essa data de forma mais romântica.

Isto é, o dia dos namorados é visto como uma data específica para que os casais possam expressar o carinho e afeto que sentem um pelo outro. Por isso, as declarações e presentes tornam-se constantes nesse período do ano. O dia 12 de junho comemorado no Brasil, por exemplo, antecede o dia 13. Essa data por sua vez, é o dia de Santo Antônio: o santo casamenteiro.

Nesse sentido, reunimos nesse post algumas informações para que os casais possam economizar durante esse dia. Algumas dicas também são válidas para os que estarão solteiros nesse dia 12. Ou seja, também é possível utilizar algumas promoções e se auto presentear.

Como solicitar o empréstimo pessoal online com a FinanZero?

5 dicas para economizar no presente de dia dos namorados

Use cupons de desconto

Com a expansão de lojas virtuais, os cupons de desconto vem sendo cada vez mais utilizados pelos consumidores. Sobretudo porque as lojas estão fornecendo cupons com mais frequência, e aproveitando os dias comemorativos para conceder descontos com base nessas datas especiais.

Portanto, vale a pena ficar de olho nas redes sociais da empresa que se deseja investir no presente. Conforme mencionado, as possibilidades dessas lojas concederem cupons específicos em função do dia dos namorados é grande e isso ajuda os consumidores a economizarem na compra do presente.

Como funciona a devolução do PIX?

Invista em DIY

Do termo em inglês “Do it Yourself”, o DIY é uma sigla utilizada para resumir a expressão “Faça você mesmo” em português. Nesse sentido, investir em presentes caseiros é uma forma excelente de economizar e atualmente, existem diversas opções que podem ser feitas manualmente. Abaixo listamos alguns exemplos:

  • Caixas customizadas;
  • Pote do amor com post-it;
  • Caixa explosiva;
  • Varal com fotos;
  • Festa na caixa.

Assim sendo, todas as sugestões de presentes citadas são customizáveis e podem ser feitas em casa. Desse modo, é possível presentear no dia dos namorados de forma mais barata, já que, as lembranças feitas em casa saem mais em conta. Além disso, vale ressaltar, o cuidado em planejar um presente 100% autoral.

Posso deixar de pagar meu aluguel no período da pandemia?

Aproveite as promoções

Além dos cupons de desconto que são muito vantajosos, também é importante ficar de olho em promoções que as lojas estejam concedendo. A Americanas, por exemplo, está disponibilizando super ofertas em seu site a cada duas horas e a promoção é válida até domingo (13).

Dessa forma, é possível aproveitar essas promoções em grandes e-commerces e ainda aplicar os cupons de desconto que já foram citados anteriormente. Então, na prática, os consumidores conseguem aproveitar em dobro as ofertas para comprar o presente de dia dos namorados.

Como pausar o financiamento habitacional da Caixa?

Planeje viagens futuras

Em detrimento da pandemia causada pelo coronavírus, o segmento de turismo foi significativamente impactado pelo isolamento social. De acordo com um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), 45% das demissões ocorridas no Brasil entre janeiro e agosto de 2020 foram no setor de hoteleiro.

Por isso, com a retomada gradativa das atividades, as agências de viagens estão com diversos pacotes de viagens abaixo do preço. Isto é, os clientes podem aproveitar para planejar futuras viagens de forma mais vantajosa e usufruir desse presente de dia dos namorados quando a situação do país se regularizar.

Quem não pode receber o benefício emergencial?

Crie uma playlist

Uma última opção muito vantajosa e quase que sem custos, é criar uma playlist do casal. Basta utilizar a criatividade e reunir todas as músicas que são significativas, ou que marcam os melhores momentos do casal juntos. As playlists podem ser criadas em diferentes plataformas de música, tais como:

  • Youtube;
  • Deezer;
  • Spotify;
  • Mixcloud;
  • Jamendo.

Para complementar, é possível acrescentar flores e chocolates para o(a) companheiro(a) poder desfrutar enquanto escuta as músicas que foram selecionadas especialmente para ele(a). Assim, é possível surpreender o(a) parceiro(a) com um presente de dia dos namorados que ele(a) poderá desfrutar todos os dias: uma playlist de músicas.

FinanZero: empréstimo pessoal no carnê ou boleto?

Por fim, ficou com dúvidas sobre como economizar no presente de dia dos namorados? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.