;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

É possível cancelar parcelamento automático?

É possível cancelar parcelamento automático?

Compartilhe esse post:

Parcelamento automático: o que é, como funciona, a sua obrigatoriedade e como cancelar a opção de pagamento

O cartão de crédito é muito utilizado para o pagamento de compras online ou presenciais. De acordo com dados do SPC Brasil, mais de 50 milhões de pessoas utilizam o cartão de crédito para pagar as compras de produtos ou serviços. O parcelamento automático da fatura é uma opção de pagamento disponibilizada em cartões de crédito que pode ajudar em momentos de aperto.

Dito isso, é comum que algumas dúvidas sobre o funcionamento do cartão de crédito estejam presentes na vida da população. Em especial sobre o parcelamento automático, modalidade veja a seguir as principais questões sobre o assunto e tire suas dúvidas.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

O que é o parcelamento automático?

O parcelamento de uma fatura consiste no pagamento parcial do valor total do cartão. Então, o indivíduo que possui um determinado valor em sua fatura, poderá parcelar a quantia e pagar o restante no mês seguinte, definindo os valores e as datas de vencimento. Essa possibilidade garante que o valor total seja parcelado, porém a próxima fatura terá o acréscimo de juros pela ação feita.

O parcelamento automático consiste no pagamento parcial de forma automática pelo banco. Isso significa que a fatura será divida de forma automática, sem que o cidadão solicite a ação. Essa condição pode acontecer após o uso da opção de crédito rotativo.

O que é fatura paga parcialmente?

Sou obrigado a aceitar o parcelamento automático?

Não, o indivíduo não tem a obrigatoriedade de aceitar o parcelamento automático de sua fatura. Sendo assim, é possível escolher a melhor forma de pagamento de acordo com sua situação financeira. O cidadão então pode entrar em contato com o banco e solicitar o seu cancelamento.

É válido acrescentar ainda que o Banco Central possui regras em relação ao parcelamento automático, são elas:

  • As condições do parcelamento automático devem ser melhores do que as do crédito rotativo;
  • O banco deve informar sobre as condições do parcelamento de forma clara;

Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank?

Como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Quando o indivíduo parcela a fatura de seu cartão de crédito, o próximo valor terá o acréscimo de juros e então a fatura terá um valor mais alto. Para quitar esse valor de forma mais rápida o indivíduo pode usar algumas estratégias para economizar ou conseguir mais dinheiro, como:

  • Fazer uma renda extra;
  • Cortar gastos desnecessários;
  • Guardar uma quantia determinada de dinheiro todos os meses;
  • Vender roupas e outros objetos que não utiliza mais;

Quando o indivíduo consegue o valor necessário para quitar sua dívida ele poderá pagar a sua fatura total.

Como aumentar o limite do cartão de crédito PicPay Card?

Tem como cancelar o parcelamento automático do cartão?

Sim, o indivíduo que não deseja utilizar o parcelamento automático pode entrar em contato com a instituição e solicitar o cancelamento. Alguns bancos podem apresentar essa opção em seu aplicativo digital, basta que o indivíduo quite as suas parcelas e clique em “cancelar parcelamento automático”.

Se o cidadão não utilizar o aplicativo da instituição financeira, ele pode ainda comparecer em um agência ou ligar na instituição. Após realizar esses passos será possível ter o parcelamento automático cancelado.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o cancelamento do parcelamento automático? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como receber pelo Pix?

O recebimento de dinheiro via Pix pode ocorrer de três formas diferentes: chave Pix, QR […]

Ler artigo completo

3 respostas para “É possível cancelar parcelamento automático?”:

  1. Letícia Aparecida da Silva Gomes disse:

    Quero o cancelamento das parcelas fat no meu cartão, não estou de acordo, e não estou conseguindo cancelar, uma decepção, sem me notificar

    • Letícia Aparecida da Silva Gomes disse:

      Parcelou meu cartão duas vezes com várias parcelas sem notificação nem mensagem, sem minha autorização e não estou conseguindo cancelar esse parcelamento, e são dois com juros altíssimo

      • Edna disse:

        Boa noite. Eu consegui cancelar meu parcelamento automático do cartão de crédito, porém já havia sido debitado anteriormente 500,00 sem eu saber, e foi ai que descobri desse parcelamento. É possível eu exigir o estorno deste valor já que eu cancelei quando descobri e não autorizei?
        Obrigada.

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo