;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo com fiador existe? Como funciona?

Empréstimo com fiador existe? Como funciona?

Compartilhe esse post:
Empréstimo com fiador

A opção de empréstimo com fiador existe, sim. Mas não é comum e nem obrigatória; entenda

Há diversos tipos de crédito pessoal à sua disposição no mercado. Por isso, existem empréstimos que precisam de fiador e outros que não.

Para começar, vamos pensar no papel do fiador de um empréstimo. Ele é a pessoa que fica com a responsabilidade de quitar o contrato com o qual tem vínculo em alguns casos, como por exemplo:

  • Morte do contratante; ou
  • Inadimplência.

Portanto, é parecido com o papel de um fiador em um contrato de aluguel, por exemplo. Isso porque, nos dois casos, o fiador é uma forma de garantia de que haverá o cumprimento dos pagamentos.

Enfim, ele é o plano b da empresa de que haverá de quem cobrar os valores atrasados, em caso de descumprimento do contrato ou se houver morte do contratante.

No entanto, o fiador só pode ser penalizado pelo débito se quem pediu o empréstimo online não se apresentar. Enfim, embora o risco existe, é um processo lento para que ele seja judicialmente responsabilizado por aquele contrato.

Ou seja, empréstimo fácil com fiador existe, sim. Mas ele não é obrigatório e nem é muito comum. Afinal, é lento cobrar de um terceiro por um empréstimo.

Empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!

Há vantagens em empréstimo com fiador?

Há, sim, vantagens em empréstimo com fiador.

Em geral, a taxa de juros desse tipo de crédito tende a ser mais baixa, já que há uma garantia de que o contrato será pago. Afinal, como já explicamos, o fiador pode ser penalizado pela inadimplência caso o contratante não se apresente.

No entanto, como ser fiador é um processo arriscado e, portanto, não há muitas pessoas dispostas a esse papel, a oferta é pequena. Ou seja, não há tanta opção desse tipo de crédito no mercado.

Ainda assim, caso alguém tope ser fiador de um empréstimo seu, simule o crédito com essa opção. Isso porque você pode ter juros menores e prazos diferenciados de contrato.

Isenção de IPTU: descubra quem tem direito

E há desvantagens?

Além de ser difícil encontrar um fiador que aceite esse papel, em função do risco que isso implica para ele, há poucas opções disponíveis no mercado.

No mais, ele também tende a ser um crédito mais demorado para liberar, já que você deve entregar seus documentos junto aos do fiador, por isso, contratando crédito com um fiador, é mais difícil conseguir o empréstimo na hora.

Portanto, há análise de crédito e risco para ambos os perfis, outro ponto que deixa esse empréstimo mais lento.

Empréstimo para quem recebe auxílio emergencial: como funciona?

Quais as opções a um empréstimo com fiador?

Agora, se você não tem um fiador e quer juros mais baixos que os aplicados no empréstimo pessoal, outras opções podem suprir a sua necessidade. Por exemplo:

  • Refinanciamento de imóvel, ou empréstimo com garantia de imóvel, tem a menor taxa de juros do mercado. Aqui, a garantia é seu imóvel. O bem deve estar quitado e no seu nome;
  • Empréstimo com garantia de veículo, chamado de refinanciamento de veículo. Outra opção com garantia que tende a ter juros menores e, além disso, prazo maior para quitar;
  • E, por fim, empréstimo consignado. Neste você também tem o benefício de juros, em geral, mais baixos. Além disso, o desconto é na sua folha de pagamento.

Portanto, há alternativas para o empréstimo com fiador. Todas elas, aliás, estão disponíveis aqui na FinanZero. Não perca tempo: simule!

Empréstimo com juros baixos e parcelas que cabem no seu bolso!

Não me encaixo em nenhum desses. Onde simulo empréstimo pessoal?

Na FinanZero. O nosso sistema de busca é o melhor do mercado e, desse modo, sua melhor chance de encontrar uma oferta de empréstimo que caiba no seu bolsto.

Aqui, você pode escolher entre as principais modalidades disponíveis no mercado, com destaque para o empréstimo pessoal.

Com um único formulário, você é analisado por nossos quase 50 parceiros. Assim, recebe até 10 ofertas de empréstimo com um único cadastro.

Em seguida, basta selecionar o que melhor se encaixa na sua carteira. Então, é só contratar. É tudo online, gratuito e rápido.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o empréstimo com fiador? Deixe nos comentários.

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA Paraná 2021: confira calendário de pagamento do imposto

Confira o calendário de pagamento do IPVA Paraná e como obter desconto sobre o valor a pagar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo com fiador existe? Como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo