Índice de conteúdo
A opção de empréstimo com fiador existe, sim. Mas não é comum e nem obrigatória; entenda
Há diversos tipos de crédito pessoal à sua disposição no mercado. Por isso, existem empréstimos que precisam de fiador e outros que não.
Para começar, vamos pensar no papel do fiador de um empréstimo. Ele é a pessoa que fica com a responsabilidade de quitar o contrato com o qual tem vínculo em alguns casos, como por exemplo:
Portanto, é parecido com o papel de um fiador em um contrato de aluguel, por exemplo. Isso porque, nos dois casos, o fiador é uma forma de garantia de que haverá o cumprimento dos pagamentos.
Enfim, ele é o plano b da empresa de que haverá de quem cobrar os valores atrasados, em caso de descumprimento do contrato ou se houver morte do contratante.
No entanto, o fiador só pode ser penalizado pelo débito se quem pediu o empréstimo online não se apresentar. Enfim, embora o risco existe, é um processo lento para que ele seja judicialmente responsabilizado por aquele contrato.
Ou seja, empréstimo fácil com fiador existe, sim. Mas ele não é obrigatório e nem é muito comum. Afinal, é lento cobrar de um terceiro por um empréstimo.
Empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Há, sim, vantagens em empréstimo com fiador.
Em geral, a taxa de juros desse tipo de crédito tende a ser mais baixa, já que há uma garantia de que o contrato será pago. Afinal, como já explicamos, o fiador pode ser penalizado pela inadimplência caso o contratante não se apresente.
No entanto, como ser fiador é um processo arriscado e, portanto, não há muitas pessoas dispostas a esse papel, a oferta é pequena. Ou seja, não há tanta opção desse tipo de crédito no mercado.
Ainda assim, caso alguém tope ser fiador de um empréstimo seu, simule o crédito com essa opção. Isso porque você pode ter juros menores e prazos diferenciados de contrato.
Isenção de IPTU: descubra quem tem direito
Além de ser difícil encontrar um fiador que aceite esse papel, em função do risco que isso implica para ele, há poucas opções disponíveis no mercado.
No mais, ele também tende a ser um crédito mais demorado para liberar, já que você deve entregar seus documentos junto aos do fiador, por isso, contratando crédito com um fiador, é mais difícil conseguir o empréstimo na hora.
Portanto, há análise de crédito e risco para ambos os perfis, outro ponto que deixa esse empréstimo mais lento.
Empréstimo para quem recebe auxílio emergencial: como funciona?
Agora, se você não tem um fiador e quer juros mais baixos que os aplicados no empréstimo pessoal, outras opções podem suprir a sua necessidade. Por exemplo:
Portanto, há alternativas para o empréstimo com fiador. Todas elas, aliás, estão disponíveis aqui na FinanZero. Não perca tempo: simule!
Empréstimo com juros baixos e parcelas que cabem no seu bolso!
Na FinanZero. O nosso sistema de busca é o melhor do mercado e, desse modo, sua melhor chance de encontrar uma oferta de empréstimo que caiba no seu bolsto.
Aqui, você pode escolher entre as principais modalidades disponíveis no mercado, com destaque para o empréstimo pessoal.
Com um único formulário, você é analisado por nossos quase 50 parceiros. Assim, recebe até 10 ofertas de empréstimo com um único cadastro.
Em seguida, basta selecionar o que melhor se encaixa na sua carteira. Então, é só contratar. É tudo online, gratuito e rápido.
Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o empréstimo com fiador? Deixe nos comentários.
Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios