FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para negativado assalariado: o que é e como funciona?

Empréstimo para negativado assalariado: o que é e como funciona?

Compartilhe esse post:

O empréstimo para negativado assalariado é ideal para quem está com restrição no CPF e precisa de crédito para desafogar as dívidas; saiba como funciona.

Basicamente, todas as linhas de crédito ficam à disposição de pessoas negativadas. Por isso, não existe uma linha específica de empréstimo para negativado assalariado.

No entanto, é importante lembrar que por conta do alto risco de não pagamento das parcelas, muitos bancos acabam oferecendo empréstimo seguro para negativado com taxas maiores quando comparado ao crédito para outros perfis.

Que tipo de empréstimo para negativado assalariado existe?

Como dito anteriormente, o brasileiro que está com restrição no CPF pode solicitar todos os tipos de empréstimo seguro. Pensando nisso, a redação da FinanZero separou algumas das modalidades de crédito:

  • Crédito Pessoal o empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito voltada para pessoas físicas, maiores de 18 anos e nessa linha não há necessidade de utilizar um bem como garantia;
  • Empréstimo Consignadoo desconto do empréstimo acontece diretamente no salário ou no benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Por isso, apenas aposentados ou pensionistas; pessoas com carteira assinada; funcionários públicos e militares podem solicitar essa linha de crédito;
  • Empréstimo na conta de luznessa modalidade de crédito o empréstimo é adicionado à fatura de energia, por isso, a pessoa paga as parcelas com a conta de energia elétrica;
  • Refinanciamento de imóvel– nessa modalidade o imóvel da pessoa é utilizado como garantia de pagamento, com taxas menores e possibilidade de pegar valores mais baixos;
  • Refinanciamento de veículo – já nessa linha de crédito, é o veículo da pessoa que fica como garantia de pagamento do empréstimo;
  • Empréstimo com garantia de celular por fim, assim como as duas anteriores, nessa modalidade o brasileiro pode usar um bem como garantia de pagamento, nesse caso o celular.

Confira também – Quais são os tipos de empréstimo?

Como funciona?

Em resumo, é possível pedir um empréstimo online, sem sair de casa. Além disso, com apenas um cadastro no site da FinanZero a pessoa pode conseguir até 10 ofertas pré-aprovadas. Para isso basta:

  • Acessar o simulador da FinanZero;
  • Escolher o valor desejado;
  • Selecionar o número de parcelas – entre 6 e 24 meses;
  • Preencher o restante do formulário com todos os dados necessários;
  • Por fim, aguarde a pré-aprovação dos nossos parceiros e escolha a melhor opção.

No entanto, outra opção é preencher o formulário abaixo:

Estar negativado afeta conseguir um empréstimo?

Depende muito da instituição financeira. Isso porque muitos bancos oferecem empréstimo seguro para negativado assalariado, mas outras instituições não liberam crédito para esse perfil.

Além disso, estar com restrição no CPF pode trazer mais desafios para conseguir um empréstimo. Por exemplo:

  • Como dito antes, muitas instituições não oferecem empréstimo para quem está negativado;
  • Além disso, em geral, quem tem restrição no CPF encontra taxas de juros mais altas na hora de solicitar um empréstimo para negativado assalariado.

Isso acontece porque as financeiras veem um risco maior de inadimplência, isto é, do descumprimento das parcelas. Por isso, acabam oferecendo condições mais restritivas.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Quais são os documentos necessários em um empréstimo para negativado assalariado?

Um dos passos mais importantes na hora de solicitar um empréstimo seguro para negativado assalariado é a análise de crédito. Isso porque é por meio dessa análise que o banco ou instituição financeira consegue entender seu perfil e a partir daí oferecer as melhores condições.

Por isso, é importante fornecer o máximo de dados possíveis para que o banco consiga seguir esse processo da melhor forma. Para isso, é necessário entregar alguns documentos como:

  • Número do RG;
  • Número do CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

No caso da declaração de renda, é possível usar:

  • Holerite;
  • Contra-cheque;
  • Notas fiscais;
  • Extrato bancário.

No entanto, é importante ressaltar que a quantidade de documentos solicitados pode variar entre as instituições e que não são todos os bancos que aceitam qualquer comprovante de renda. Por isso, é importante conferir as condições da instituição.

Mas o que é estar negativado?

Basicamente, estar negativado significa que a pessoa tem uma dívida em seu nome por muito tempo. Por isso, a dívida se torna uma negativação no número do seu CPF.

Isso porque é uma forma de “aviso” de que aquela pessoa tem dívidas em aberto e que não há previsão de pagamento e, por isso, ela tem maiores chances de ser inadimplente.

Qual a diferença entre restrição no CPF, negativado e nome sujo?

Basicamente, não há diferenças. Isso porque os três títulos são usados para definir um perfil: o da pessoa inadimplente.

Por isso, estar negativado, ter restrição no CPF ou estar com o nome sujo, significa que a pessoa tem uma dívida ativa cadastrada em algum órgão de proteção ao crédito.

Preciso pagar alguma taxa antecipada?

Não! Essa prática é considerada ilegal pelo Banco Central e, por isso, configura crime.

Nenhuma instituição financeira, banco ou fintech tem autorização para cobrar taxas antecipadas no empréstimo para negativados assalariados ou em qualquer outro empréstimo!

Por isso, caso alguma instituição cobre alguma taxa antecipada: fuja e denuncie! É possível que a pessoa esteja tentando aplicar um golpe.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo para negativado assalariado? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Plano de saúde: vale a pena contratar um?

Confira a diferença entre o SUS e a contratação de plano de saúde particular, quais são os tipos disponíveis e como contratar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para negativado assalariado: o que é e como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo