FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Quer pedir um empréstimo na conta de luz e não sabe como funciona? Neste post nós te explicamos tudo o que você precisa saber!

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito conhecida como empréstimo pessoal alternativo. De acordo com dados da FinanZero em conjunto com a Conversion, as buscas pelo termo “empréstimo” tiveram um aumento em novembro de 2021, quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

Dessa forma, com o aumento de buscas, é comum que dúvidas surjam em relação a opções menos conhecidas de empréstimo. O crédito na conta de luz apresenta suas características e condições e elas serão citadas abaixo, assim como demais questões sobre a modalidade.

Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?

O que é empréstimo na conta de luz?

Empréstimo na conta de luz- 1798x900

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito. Essa opção também é conhecida como empréstimo alternativo, isso porque é destinado aos cidadãos que possuem alguma dificuldade em conseguir essa operação financeira.

Como funciona o empréstimo na conta de luz?

De forma geral, o funcionamento dessa modalidade é como outras opções de empréstimo, então o cidadão solicita uma determinada quantia ao banco e depois paga por ela em parcelas. A condição que distingue essa modalidade de outras é a forma de pagamento, já que o solicitante pagará pelo empréstimo por meio da conta de luz.

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

Como funciona o pagamento do empréstimo na conta de luz?

A modalidade funciona como as demais opções de empréstimo. Isso significa que o banco empresta um determinado valor que precisará ser pago pelo solicitante. No caso dos empréstimos alternativos, que são feitos em débito de contas de consumo, o cidadão utiliza sua conta de água, luz ou internet como forma de pagamento.

Essa opção de empréstimo está disponível desde 2019 e pode ser solicitada em instituições que a ofereçam. O pagamento acontece por meio da conta de consumo de luz do solicitante, dessa maneira o cidadão pagará o valor utilizado de energia elétrica e a parcela do empréstimo. As duas quantias serão cobradas na conta de luz.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Qual o valor da parcela do empréstimo na conta de luz?

O valor das parcelas do empréstimo na conta de luz varia de acordo com cada pedido de crédito. O banco define o valor que poderá ser emprestado e o tempo que o solicitante terá para pagar o empréstimo, em consequência o número de parcelas para quitar o crédito.

Então o valor total da parcela será o valor utilizado de energia somado ao valor da parcela do empréstimo adquirido. A conta será cobrada de forma automática com as duas quantias e o cidadão deve pagar como de costume.

É possível refinanciar um carro que está financiado?

Quem pode pedir o empréstimo na conta de luz?

Para contratar o empréstimo na conta de luz os cidadãos devem se encaixar nas seguintes categorias:

  • Ter mais que 21 anos e menos de 79;
  • Estar com a conta de consumo paga e em dia;
  • Ter a conta em seu nome;

Dessa maneira, é importante que o solicitante possua a idade comentada, pague as suas contas no tempo determinado e as tenha registradas em seu nome. Contudo, cada banco que oferece essa modalidade pode solicitar diferentes pré-requisitos para a liberação do crédito. O recomendado é que o cidadão busque nas instituições sobre essas informações, assim consegue se preparar para o processo de aquisição.

Além disso, em algumas regiões a modalidade não está disponível e essa questão também deve ser verificada pelo solicitante do empréstimo. De forma geral, as regiões onde é possível solicitar o crédito na conta de luz são:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Ceará;
  • Goiás;
  • Rio Grande do Sul;
Empréstimo na conta de luz- 1126x752

Minha conta está atrasada, posso pedir o empréstimo na conta de luz?

Os cidadãos que possuem a conta de energia elétrica atrasada ainda podem solicitar a opção de empréstimo. Porém, é necessário que as parcelas em atraso sejam pagas, ou seja, a conta deve ser regularizada. A liberação ou não do empréstimo para essas situações depende da instituição que pode também oferecer propostas distintas pela condição do solicitante.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Preciso ser titular da conta de luz para pedir empréstimo?

Sim, para solicitar o empréstimo na conta de luz é preciso que a conta usada para o pagamento esteja no nome de quem deseja o crédito. Se a conta não estiver cadastrada no nome do solicitante é possível alterar na companhia elétrica da região da residência.

Como fazer empréstimo na conta de luz?

O cidadão que deseja adquirir o empréstimo na conta de luz pode entrar em contato com instituições financeiras e verificar a oferta do serviço. Após entrar em contato com alguns bancos, o indivíduo pode simular um pedido e analisar quais seriam as taxas de juros, valor emprestado e tempo para quitar o crédito.

Os bancos podem pedir por diferentes documentos para que a simulação seja feita, já que será preciso analisar o histórico financeiro do indivíduo para definir as ofertas. O solicitante pode optar pela oferta mais vantajosa ao simular em instituições diferentes.

Com a FinanZero o dinheiro do seu empréstimo pessoal cai na conta em até 24 horas úteis! 

Como é feito o contrato do empréstimo na conta de luz?

O contrato para esse tipo de empréstimo é realizado pelo banco por meio das decisões que foram tomadas. Dessa maneira, após o aceite do banco em liberar o empréstimo e do solicitante sobre as condições oferecidas, o contrato é firmado entre as partes.

A instituição financeira pode solicitar alguns documentos, como:

  • Comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pro-labore);
  • Conta bancária;
  • Registro Geral (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Foto com documento de identidade, no caso de pedidos online;

Como funciona um empréstimo com garantia de imóvel?

Qual a taxa de juros para o empréstimo na conta de luz?

As taxas de juros são cobradas em todas as operações de crédito, como em empréstimos, pois são o custo pelo empréstimo de determinado valor para o cliente do banco. Por isso, o empréstimo na conta de luz também conta com taxas de juros, porém elas são menores.

Conforme mencionado, as condições de empréstimos variam e por isso as taxas de juros também podem ser distintas dependendo da instituição. Por isso, o recomendado é que o solicitante busque por demais bancos e opte por aquele que apresentar a menor taxa de juros para ele. De forma geral, os bancos fazem duas análises para definirem as condições do empréstimo, são elas:

Análise de crédito

A análise de crédito é feita para que as instituições consigam conhecer melhor o cliente e oferecer um serviço mais especializado. Então, são analisadas as seguintes informações sobre o solicitante:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens imóveis;
  • Histórico de pagamentos;
  • Cartão de crédito;

É possível fazer um empréstimo sem comprovar renda?

Score

O score é uma pontuação analisada que demonstra a relação do cliente com o pagamento de suas contas, revelando o risco de inadimplência que o cidadão apresenta. A pontuação do score funciona da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;
Empréstimo na conta de luz- 1152x854

Posso pedir vários empréstimo na conta de luz?

Sim, mais de um pedido de empréstimo na conta de luz pode ser feito. Contudo, o crédito não pode ser contratado enquanto a dívida está em aberto. Ou seja, um empréstimo só pode ser realizado quando o anterior já foi totalmente quitado.

O cidadão que deseja solicitar mais uma vez o empréstimo na conta de luz pode também escolher outras opções de crédito. A FinanZero oferece modalidades, como:

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é o mais solicitado na fintech, a modalidade é indicada para os cidadãos que desejam o valor de forma rápida. Para essa opção de crédito, o solicitante não precisa usar nenhum bem como garantia, a quantia é depositada de forma rápida e pode ser usada como o indivíduo desejar.

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de um imóvel é uma modalidade de empréstimo que consiste em usar uma casa, apartamento ou terreno como garantia do valor adquirido. Isso significa que o bem do solicitante poderá ser usado como pagamento se as parcelas do crédito não forem pagas no tempo determinado pelo banco.

Onde conseguir empréstimo fácil para negativado?

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de empréstimo que consiste em usar um veículo como garantia do crédito, por essa razão esse tipo de empréstimo também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo. Com o refinanciamento de veículo as taxas são mais baixas pois o risco de inadimplência é menor e consequentemente o prazo para quitar a dívida é maior e o valor a ser emprestado também.

Como refinanciar um imóvel não quitado?

Onde fazer empréstimo na conta de luz?

Existem muitas instituições que oferecem a modalidade para os seus clientes, cada uma apresenta condições diferentes sobre seus produtos. O solicitante deve se atentar a isso, já que o banco que deve ser escolhido é aquele que apresenta as melhores condições para ele.

As instituições podem oferecer diferentes taxas de juros, valores que serão emprestados e demais características que envolvem o pedido de crédito. Vale ressaltar que as condições são definidas a partir de análises de crédito e score, então cidadãos negativados podem ter desvantagens nas condições ofertadas.

Em quanto tempo o dinheiro do empréstimo na conta de luz cai na minha conta?

O prazo para que o dinheiro caia na conta após a liberação do crédito pode variar. Isso porque, também depende do processo de aquisição do empréstimo, onde são feitas análises que podem variar de acordo com o banco e das informações enviadas.

Por isso, o recomendado é que o indivíduo informe todos os dados corretamente para facilitar o processo. Dito isso, é comum que o valor caia na conta do indivíduo entre 24h e 48h, porém essa é a média de tempo e algumas situações podem ser diferentes.

Estou conta de luz atrasada e quero parcelar. Como fica o valor do empréstimo que vem na conta?

Contas de luz que estão atrasadas devem ser pagas antes da aquisição do crédito. Então se o valor for parcelado e o empréstimo não for pago é possível que o solicitante fique inadimplente.

Dessa maneira, o indivíduo pode analisar a sua situação financeira antes da solicitação do crédito, assim consegue analisar se vale a pena pedir o dinheiro. Outra possibilidade é a conversa com o banco credor, assim um novo acordo pode ser fechado favorecendo ambas as partes.

Fazer empréstimo com desconto na conta de luz vale a pena?

O empréstimo com desconto na conta de luz é uma modalidade que apresenta pontos positivos, principalmente para os cidadãos que possuem dificuldades de conseguirem outras opções de crédito. O indivíduo deve considerar as condições da modalidade e as demais possibilidades de empréstimo antes de tomar sua decisão.

Pedidos de crédito valem a pena quando apresentam mais vantagens do que desvantagens aos solicitantes. Por isso, essa resposta é pessoal e deve ser analisada com cautela. De forma geral, podemos citar algumas características positivas em relação ao empréstimo na conta de luz, como:

  • Taxas de juros mais baixas;
  • Valores baixos que caem de forma rápida na conta;
  • Forma de pagamento vantajosa para os cidadãos que não possuem cartão de crédito;
  • Disponível para cidadãos inadimplentes;

Empréstimo na conta de luz é confiável?

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito oferecida em algumas instituições financeiras. O solicitante deve se atentar ao banco que faz o empréstimo, já que muitos golpes são aplicados por meio deste produto.

A seguir estão listados os principais pontos de atenção que as pessoas devem ter ao fechar contratos de empréstimo:

  • Nunca faça depósitos antecipados para a liberação de um empréstimo;
  • Pesquise sobre a instituição financeira;
  • Verifique os canais oficiais de atendimento;
  • Não passe dados pessoais por WhatsApp, redes sociais ou telefone;

Empréstimo na conta de luz é a melhor opção para quem é negativado?

Os cidadãos que ainda possuem contas em aberto e assim estão com o nome sujo podem solicitar diferentes opções de empréstimo. A liberação depende dos bancos, assim como as condições para esses clientes, que podem ter altas taxas de juros pelo risco de inadimplência.

A melhor opção para quem é negativado é aquela que melhor atende o desejo do indivíduo e não prejudica sua saúde financeira. Então, é válido buscar por outras opções e simular para comparar as ofertas e escolher a melhor opção. O empréstimo na conta de luz pode sim ser a melhor opção para negativados, contudo vale buscar e comparar por outras alternativas.

Quem é autônomo pode solicitar empréstimo na conta de energia?

Sim, os autônomos também podem solicitar essa modalidade de empréstimo, basta que a conta de luz esteja no nome de quem deseja o dinheiro. Quem possui o próprio negócio pode também pedir outras linhas de crédito e que são destinadas a esse público.

Na FinanZero é possível encontrar essa modalidade e demais que podem ser solicitadas por autônomos. Para simular o seu empréstimo basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Como cancelar empréstimo na conta de luz?

O empréstimo na conta de luz pode ser cancelado por um período de 7 dias após o contrato, assim como em demais opções de crédito. Porém, após esse período o processo de cancelamento se torna mais difícil, com mais processos para que ocorra.

Para cancelar o empréstimo na conta de luz basta entrar em contato com a instituição financeira credora e informar sobre a decisão. O valor emprestado deverá ser enviado novamente a conta e o empréstimo será desfeito.

Qual a vantagem de refinanciar um veículo?

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo na conta de luz? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando os Correios voltam a funcionar?

Por que os funcionários dos Correios estão em greve?Sindicato ameaça manter greve […]

Ler artigo completo

6 respostas para “Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

  1. Marlene Alves de jesus disse:

    As contas estão no nome do meu esposo posso fazer.

    • Manoel disse:

      Como faço na energia

      • Onofre Rangel lima e Silva disse:

        Top

        • Sonia disse:

          To com a conta de luz atrasada quero parcelar como fica o valor do emprestimo que vem na conta

          • Junior disse:

            Quem é autônomo, não tem a carteira assinada, pode solicitar esse empréstimo na contá de energia ?

            • Joyce Cardosodisse:

              Olá, Junior! Pode sim! Basta acessar o nosso site, inserir o valor desejado, o número de parcelas, clicar em avançar e colocar seus dados pessoais para finalizar o seu pedido 🙂

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado.

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
          Solicite seu empréstimo