;
FinanzeroBlogCrédito

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

Compartilhe esse post:

Consumidores que estão com restrição no CPF podem refinanciar o veículo, contudo, as taxas de juros podem ser diferentes para esse grupo.

Quando uma pessoa adquire um produto ou serviço, mas não realiza o pagamento, a empresa pode solicitar a inclusão do consumidor em questão nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa, SPC Brasil ou Boa Vista, logo, este ficará com restrição no CPF, isso é, com o chamado nome sujo.

De acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, dezembro de 2021 fechou com 63,97 milhões de pessoas com restrição no CPF. Neste mesmo período, 44% dos entrevistados no Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) pretendiam solicitar alguma modalidade de crédito para quitar dívidas.

Dentre os tipos de empréstimos buscados por consumidores negativados, está o refinanciamento de veículo, uma modalidade de crédito que conta com um bem como garantia de pagamento.

É possível refinanciar um carro que está financiado?

O que é refinanciamento de veículo?

Também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, o refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito em que o consumidor utiliza o carro, moto, caminhão ou outros tipos de veículos como garantia de pagamento da dívida. Dessa forma, caso não consiga arcar com o pagamento das parcelas, a instituição que concedeu o crédito pode obter a posse do bem, a fim de quitar a dívida ativa.

Para solicitar o refinanciamento de veículo, o bem deve estar no nome do solicitante do empréstimo e a renda deste deve ser compatível com o valor solicitado. Além disso, a documentação precisa estar em dia e o veículo não deve possuir mais de 10 anos de fabricação.

Vale ressaltar que ao obter a concessão de dinheiro através do empréstimo com garantia de veículo, o consumidor pode utilizar a quantia da forma como preferir, seja para quitar dívidas, investir em um negócio, viajar ou realizar qualquer outro tipo de atividade.

Empregada doméstica tem direito ao Saque-Aniversário?

Qual o tempo de utilização do veículo para que seja possível refinanciar?

No momento de solicitar o refinanciamento de veículo, cada instituição financeira contará com a sua própria regra. Sendo assim, em alguns casos, são aceitos veículos com até 10 anos de fabricação, por outro lado, há instituições que aceitam automóveis com até 15 anos de fabricação. Como dito inicialmente, é importante verificar a política vigente na instituição.

Acesse e compare as melhores opções de refinanciamento de veículos na FinanZero!

Qual a taxa de juros para refinanciamento de veículos?

O refinanciamento de veículos conta com taxas de juros menores, quando comparado a outros tipos de crédito. Essa condição é possível devido à utilização do bem como garantia de pagamento.

Logo, a instituição financeira se mantém assegurada de que a dívida será quitada, seja a partir do correto pagamento do consumidor, por receio de perder o bem, ou pela obtenção de posse do veículo para arcar com as parcelas não pagas, quando há inadimplência.

O percentual da taxa de juros na solicitação do refinanciamento de veículos pode variar de acordo com a instituição que concede o empréstimo, entretanto, na FinanZero a menor taxa de juros encontrada entre os parceiros é de 0,99% ao mês.

Outro fator que impacta na taxa de juros é o perfil do consumidor, isso significa que, se após a análise de crédito, a instituição considerar que o solicitante tem risco elevado de inadimplência, a taxa de juros pode ser diferente de um solicitante com menor risco de inadimplência.

Além disso, outros detalhes também são analisados pelas instituições, como histórico de pagamento, posse de bens, renda fixa mensal e score.

Como se cadastrar na plataforma Meu INSS?

Quantas vezes posso refinanciar um veículo?

Não há uma regra que especifique quantas vezes é possível refinanciar um veículo, na prática, a exigência é que o mesmo bem não seja refinanciado mais de uma vez ao mesmo tempo. Isso significa que não é permitido utilizar o mesmo veículo como garantia para empréstimos diferentes e que ocorram ao mesmo tempo.

Portanto, para utilizar novamente um veículo como garantia de pagamento, é necessário que a dívida anterior já tenha sido quitada integralmente.

Quem é autônomo consegue fazer financiamento?

Quem pode solicitar o refinanciamento de veículos?

Para obter o refinanciamento de veículo, é necessário cumprir alguns critérios, são eles:

  • ter a partir de 18 de anos idade;
  • possuir conta bancária para receber o crédito, seja corrente ou poupança, com exceção de conta salário;
  • é preciso comprovar renda através de extratos bancários, holerites, declaração de Imposto de Renda e/ou pró-labore;
  • o veículo ofertado como garantia de pagamento deve estar no nome do solicitante do empréstimo.

É possível refinanciar um veículo com restrição no CPF?

Sim, consumidores com restrição no CPF podem solicitar o refinanciamento de veículo, desde que se encaixem nos critérios citados no tópico anterior. Cabe destacar, contudo, que a concessão do crédito está condicionada a diversos fatores relacionados ao perfil do solicitante, como histórico de pagamento e rendimento mensal.

Portanto, uma pessoa negativada pode receber propostas com condições de pagamento diferenciadas, já que o perfil, comumente, é considerado de médio ou alto risco de inadimplência.

É possível fazer um empréstimo sem comprovar renda?

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

A solicitação de refinanciamento de veículo para quem está com restrição no CPF é feita da mesma forma que os demais consumidores. No entanto, é importante ressaltar que o processo é considerado mais burocrático, se comparado às modalidades que não incluem um bem como garantia.

Análise de crédito: a primeira etapa é mais conhecida, pois se trata do momento em que a instituição financeira verifica se o solicitante possui condições financeiras de arcar com as parcelas do crédito solicitado. Além disso, é avaliado, ainda, o histórico de pagamento, score e outros detalhes do perfil do consumidor.

Análise jurídica e vistoria: momento em que os documentos do proprietário e do veículo são analisados, para verificar se há alguma pendência ou irregularidade. Paralelamente, é feita, também, a vistoria do automóvel, que avalia o estado de conservação do bem, tempo de uso e o valor do veículo de acordo com a tabela FIPE.

Se aprovado em todas as etapas de análise e vistoria, a instituição emitirá o documento de formalização do refinanciamento de veículo, que deverá ser assinado pelo solicitante. Neste contrato devem constar todas as informações referentes à operação, como valor do empréstimo, prazo de pagamento, taxas de juros e outros detalhes.

Tem mais alguma dúvida sobre como refinanciar veículo? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empregada doméstica tem direito ao saque-aniversário?

Empregada doméstica: PIS, acerto de contas, FGTS e demais informações o direito da profissional aos benefícios trabalhistas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como refinanciar veículo com restrição no CPF?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo