;
FinanzeroBlogCrédito

Qual a vantagem de refinanciar um veículo?

Qual a vantagem de refinanciar um veículo?

Compartilhe esse post:

Refinanciar veículo: como fazer, o funcionamento para veículo ainda financiado, o que é necessário e demais informações sobre o empréstimo

O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo com garantia; Essa opção de crédito é liberada a partir do uso de um bem do solicitante como forma de pagamento, no caso do empréstimo com garantia de veículo, um carro, moto ou caminhão podem ser utilizados como garantia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela FinanZero, as buscas sobre o termo “empréstimo” aumentaram em novembro de 2021, quando comparadas com o mesmo período no ano anterior. A informação releva o maior interesse por parte dos cidadãos em relação as opções de crédito. Com isso, o refinanciamento é uma modalidade que pode não ser menos conhecida e assim gerar mais dúvidas sobre seu funcionamento. A seguir estão as principais questões sobre o refinanciamento de veículo.

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Como refinanciar um veículo?

Para refinanciar um veículo o indivíduo precisa se atentar aos pedidos de cada banco, isso porque, podem ser solicitados documentos e exigências distintas. De forma geral, às instituições solicitam que os veículos estejam em boas condições de uso, com a documentação atualizada e no nome do solicitante do empréstimo.

Porém, essas exigências podem ser diferentes em outros bancos e por isso o recomendado é que o cidadão procure por essa informação sobre o a instituição escolhida. Além disso, as ofertas também podem variar e ao simular e

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Como refinanciar um veículo ainda financiado?

Os veículos que não são 100% quitados podem passar pelo processo de refinanciamento. Nesse caso, as instituições podem incluir o valor de pagamento total da dívida no empréstimo, assim o veículo pode ser quitado e ainda usado como garantia do crédito.

Dessa maneira para refinanciar um veículo que foi financiado, o cidadão deve entrar em contato com a instituição desejada e verificar as possibilidades. Vale mencionar que a liberação do crédito e condições relacionadas a ele são decididas pelas instituições financeiras a partir de análises sobre o cliente.

Como tirar o extrato do Pix C6 Bank?

Tem como refinanciar um veículo com parcelas em atrasos?

Os veículos que possuem parcelas em atraso podem ou não serem utilizados como garantia no refinanciamento. A decisão cabe a instituição que analisará o caso de seu cliente. Vale mencionar que as parcelas em atraso podem caracterizar o cidadão como inadimplente, ou seja, um cidadão que possui o nome sujo.

A condição de CPF negativado pode resultar em condições menos favoráveis ao solicitante. Isso porque, os bancos entendem que o indivíduo é um mal pagador e assim definem as características do empréstimo de maneira que não saiam om prejuízos financeiros. O empréstimo com garantia é uma boa opção para cidadãos nessa situação, já que tem como uma de suas vantagens a garantia ao banco de que a dívida será paga.

O que precisa para refinanciar um veículo?

Como comentado, os bancos avaliam as condições do veículo que será utilizado. Além disso, é comum que sejam exigidas as seguintes características do solicitante:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter conta bancária, com exceção da conta salário;
  • Apresentar comprovante de renda, como holerites, extratos, imposto de renda ou pró-labore;
  • Possuir um veículo em seu nome;

Além dos pré-requisitos, o banco pode solicitar alguns documentos do solicitante e do veículo utilizado como garantia. A seguir estão listados algumas documentações que podem ser necessárias para a aquisição do refinanciamento:

  • Apresentação da conta bancária (onde será depositado o valor do empréstimo);
  • Cópia do comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Registro Geral (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Foto com documento de identidade, no caso de bancos online;
  • Cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV);
  • Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV);
  • Documento Único de Transferência (DUT) do veículo;

Qual a vantagem de refinanciar um veículo?

O empréstimo com garantia de veículo apresenta, entre suas vantagens, as taxas de juros mais baixas. As instituições financeiras que oferecem essa modalidade podem ter a garantia de que o valor do crédito será pago. Essa condição garante ao solicitante taxas de juros menores, que consequentemente diminuem o valor total do empréstimo.

Vale mencionar que o cidadão não perde o seu veículo ao solicitar essa modalidade. O banco passa a ser dono indireto do bem usado como garantia, contudo só pode utilizá-lo se as parcelas do crédito não forem pagas no tempo determinado. A perda de veículo é uma ação extrema e não acontece com frequência, é comum que os bancos ofereçam acordos para quitar a dívida em casos de atrasos.

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual a vantagem de refinanciar um veículo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais bancos oferecem empréstimo para autônomo?

Um empréstimo pode ser uma ótima saída para quem quer empreender. Veja mais sobre como conseguir um empréstimo para autônomo e como funciona

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual a vantagem de refinanciar um veículo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo