FinanzeroBlogCrédito

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Compartilhe esse post:

Empréstimo com garantia de imóvel: como funciona, como pedir, qual o melhor banco e demais informações sobre a modalidade de crédito

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade de crédito que utiliza um bem como garantia do valor solicitado. De acordo com dados da FinanZero, houve um aumento nas buscas sobre empréstimo no mês de novembro de 2021, quando comparado com o mesmo período no ano anterior.

Com o dado podemos entender que a população está cada vez mais interessada em opções de crédito. Aliado a isso, muitas são as questões que podem surgir em cidadãos que buscam por modalidades de empréstimo. O crédito com garantia é uma opção vantajosa, as questões relacionadas a ele estão dispostas a seguir.

Acesse o nosso buscador e encontre o empréstimo com garantia ideal com as condições ideais sem sair de casa!

Como funciona empréstimo com garantia de imóvel?

O funcionamento do empréstimo com garantia de imóvel consiste em utilizar uma casa, apartamento ou terreno como garantia do valor solicitado. Isso significa que o banco passa a ser dono indireto do imóvel de seu cliente e pode utilizá-lo se as parcelas do credito não forem pagas. O solicitante só perderá o seu bem em casos de inadimplência.

Pela garantia do banco, é comum que essa modalidade apresente condições mais vantajosas. Já que a opção garante a instituição financeira que o valor da dívida será pago mesmo que o cliente não tenha condições financeiras para isso. Contudo, a perda do imóvel é uma ocasião rara, de maneira geral os bancos e os clientes realizam acordos para que a dívida seja paga antes dessa situação.

Qual a menor taxa para empréstimo com garantia de imóvel?

A menor taxa de juros para o empréstimo com garantia varia conforme o banco credor. Isso porque, cada instituição oferece propostas distintas sobre o crédito. As condições são geradas a partir de análises de crédito e score que mostram as bancos o perfil do cliente e quais são seus riscos.

O empréstimo com garantia apresenta taxas de juros mais baixas pelo menor risco apresentado ao banco. Contudo, ainda sim o valor varia conforme o cidadão e políticas internas da instituição sobre o menor valor que pode ser ofertado.

Como conseguir um empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser solicitado em diversas instituições financeiras, cada uma possui suas ofertas e por isso o recomendado é que o solicitante busque em vários bancos para comparar suas propostas. Na FinanZero o indivíduo pode buscar em diferentes instituições e receber até 10 ofertas pré-aprovadas, tudo de forma gratuita e 100% online.

Para conseguir um empréstimo com garantia de imóvel na FinanZero basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

O que é necessário para fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

De forma geral, para fazer um empréstimo com garantia de imóvel o cidadão pode precisar dos seguintes documentos:

  • Comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pro-labore);
  • Conta bancária;
  • Registro Geral (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Certidão de Matrícula do Imóvel;
  • Foto com documento de identidade, no caso de pedidos online;
  • Imposto Sobre Território Urbano (IPTU);
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários;

Além disso, o bem usado como garantia também é analisado pela instituição e deve seguir os seguintes pré-requisitos:

  • Estar em boas condições;
  • Ser localizado em área urbana;
  • Estar no nome do solicitante;
  • E por fim, com todos os documentos atualizados;

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

O melhor banco para fazer empréstimo com garantia depende de alguns fatores, como:

  • Taxa de juros;
  • Valor total do empréstimo;
  • Tempo para quitar a dívida;
  • Quantia emprestada;

Dessa maneira, o melhor banco para conseguir um empréstimo com garantia é aquele que oferece as melhores condições para o cliente. Por isso, a FinanZero oferece o serviço de busca para o cidadão, assim é possível analisar as ofertas e escolher a mais vantajosa.

Como refinanciar um imóvel não quitado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual o melhor banco para o empréstimo com garantia de imóvel Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Descubra agora o que significa o aviso “Não há benefício para este CPF” no app do Auxílio Brasil, como saber qual o aplicativo o

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo