Empréstimo: qual banco faz, o melhor lugar, como não pagar antecipado, a melhor opção e como fazer crédito fácil para negativado

Segundo dados do Serasa Experian, mais de 62 milhões de cidadãos se encontram com o nome sujo, dado que justifica o interesse dos brasileiros no empréstimo para negativado. Ter o nome com restrição implica em condições relacionadas a finanças, como a não possibilidade de parcelamento de compras e as distintas especificações nos pedidos de empréstimo.

Dessa forma, a busca sobre empréstimos fáceis para cidadãos em condição de negativado podem ser frequentes. Abaixo estão listadas as principais dúvidas sobre a modalidade e principalmente como encontrar e solicitar uma opção de crédito de forma fácil.

Por que acontece o estorno do Pix?

Tem algum banco que faz empréstimo para negativado?

De maneira geral, as instituições financeiras apresentam opções de empréstimo para os cidadãos que possuem o nome sujo. As modalidades de crédito, como o empréstimo pessoal e refinanciamentos, podem ser solicitadas por cidadãos negativados, mas podem ter condições diferentes para pessoas com essa condição.

Todas as opções de crédito apresentam características diferentes, que variam conforme a modalidade e também para o solicitante. Isso porque, os bancos fazem análises sobre o indivíduo para definirem as condições do empréstimo buscado. Entre as principais especificações de crédito, podemos citar:

  • Taxas de juros;
  • Valor emprestado;
  • Tempo para quitar a dívida;
  • Custo Total da operação;

As condições mencionadas são definidas a partir de análises sobre o perfil do cliente do banco, onde são buscadas as informações pessoas, como idade e também o histórico financeiro do indivíduo. Duas analises são mais conhecidas e utilizadas pelas instituições, são elas:

Análise de crédito

A análise de crédito é utilizada pelos bancos para a obtenção de determinadas informações, como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens imóveis;
  • Histórico de pagamentos;
  • Cartão de crédito;

Os dados analisados mostram ao banco o perfil do solicitante do crédito, indicando as principais informações sobre sua vida. Por meio delas será possível entender e definir as melhores características para o empréstimo buscado.

Score

Assim como a análise de crédito, o score é visto pelas instituições a fim de ser um amparo para as decisões que são tomadas sobre o empréstimo solicitado. Esse dado é referente a vida financeira do cliente do banco e por meio da pontuação é possível indicar o cidadão como bom ou mau pagador, conforme indicado abaixo:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?

Qual o melhor lugar para fazer empréstimo para negativado?

Os cidadãos que possuem restrições no nome podem conferir as oportunidades em diversas instituições, o indicado é que sejam solicitadas simulações para que a melhor opção seja encontrada. Dito isso, o melhor lugar para solicitar um empréstimo é aquele que atende as necessidades do cliente e lhe apresenta as melhores condições, levando em consideração a sua realidade.

A escolha da instituição deve considerar as taxas de juros, valor que será emprestado, quantidade de parcelas e demais questões que envolvem o pedido de crédito. O cidadão deve optar por uma operação que contribua com a sua situação financeira e que esteja alinhada com aquilo que ele busque.

Como conseguir um empréstimo para negativado sem pagar antecipado?

A cobrança antecipada para pedidos de crédito é crime e então nenhum valor deve ser cobrado para a liberação de um empréstimo. Mesmo os cidadãos negativados não precisam pagar por nenhuma taxa antes de receberem o valor emprestado das instituições. Os valores cobrados antecipadamente podem ser golpes e por isso é preciso se atentar a essa condição e não fazer transferências desses valores.

Qual é o melhor empréstimo para negativado?

Existem algumas opções que podem ser solicitadas por cidadãos negativados, entre elas podemos citar:

Empréstimo pessoal

O crédito pessoal é uma opção de crédito para os cidadãos com nome sujo, essa modalidade pode ser uma opção para quitar as dívidas, fazer uma viagem, casar ou aquilo que o solicitante desejar. O empréstimo pessoal pode ser solicitado sem a necessidade de um bem como garantia, diferente das opções de refinanciamento.

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo, também chamado de empréstimo com garantia de veículo pode ser solicitado por cidadãos, negativados ou não, que possuam um veículo em seu nome. O bem móvel utilizado como garantia do valor buscado pode ser um carro, moto ou caminhão.

Refinanciamento de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel, também conhecido como Home Equity, funciona como o refinanciamento de veículo, porém é necessário um bem imóvel para a sua solicitação. Dessa forma, é possível utilizar uma casa, apartamento ou terreno para a aquisição dessa opção de crédito.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidades destinada aos seguintes cidadãos:

  • Trabalhadores com carteira assinada;
  • Militares;
  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Funcionário públicos;

Além disso, os cidadãos negativados que se encaixam nas condições mencionadas também podem solicitar essa opção de crédito. Com o consignado as parcelas são descontadas direto na folha de pagamento ou benefício INSS e é possível solicitá-lo com instituições vinculadas a empresa do indivíduo ou INSS.

Empréstimo para negativado: simulação online

Onde conseguir empréstimo fácil para negativado?

Conseguir um empréstimo de forma fácil depende das instituições financeiras que oferecem as modalidades. Isso porque, cada banco possui uma maneira de simular e analisar as possibilidades de seus clientes. Conforme comentado, é recomendado que as propostas sejam estudadas para que a melhor escolha seja tomada e para essa situação a FinanZero pode ser uma aliada.

Ao simular o empréstimo no site da FinanZero, o solicitante pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas para comparar e escolher a que desejar. Para simular o pedido de crédito, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

O que é o décimo terceiro?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como conseguir um empréstimo fácil para negativado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.