FinanzeroBlogCrédito

Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?

Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?

Compartilhe esse post:

O refinanciamento de veículo, é uma modalidade de crédito muito utilizada para quitar dívidas maiores.

Neste tipo de crédito, o veículo do contratante passa a ser a garantia de pagamento da Instituição Financeira. Os prazos para a quitação da dívida variam de acordo com cada Instituição, mas geralmente são bem longos, algumas oferecem o prazo de até 60 meses.

Muitos tem dúvidas se é possível refinanciar um carro alienado, este, é um veículo que não teve seu pagamento completo efetuado. A alienação do veículo ocorre quando o mesmo é financiado, deste modo ele fica alienado ao banco e caso não seja quitado, pode ser tomado.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de refinanciamento de veículos para você comparar, vem para a FinanZero!

Solicitar um refinanciamento de veículo alienado é possível e neste caso, parte do empréstimo deve ser utilizado para concluir o pagamento do financiamento.

Na prática, o funcionamento se dá da seguinte forma, se foi conseguido 30 mil reais de crédito, mas ainda deve ser pago 10 mil reais em parcelas do carro, o contratante receberá 20 mil reais, já que o restante do crédito será usado para a quitação da dívida do financiamento.

Os prazos para pagamento seguem a mesma regra do refinanciamento de veículo já quitado. Caso haja atraso no pagamento das parcelas ou o não pagamento da dívida, o carro poderá ser tomado.

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Quanto é possível conseguir de crédito no refinanciamento de veículo alienado?

A quantia a ser liberada é influenciada pelo tempo de uso e fabricação dos veículos, geralmente, não são aceitos os com mais de dez anos. A chance de receber uma quantia maior, aumenta se o veículo for mais novo e caro, quanto mais antigo for, as chances de diminuem. A avaliação do veículo para verificar estes pontos é feita de acordo com a tabela FIPE.

Além deste fator, o valor do crédito não pode exceder 50% do valor do veículo e as parcelas não podem comprometer mais do que 35% da renda do contratante.

Vale a pena fazer um refinanciamento de veículo alienado?

O refinanciamento de veículo alienado é indicado em situações em que o cliente está com outras dívidas que devem ser quitadas rapidamente ou quando não for possível pagar a mensalidade do veículo alienado.

Alguns pontos que devem ser levados em conta para realizar a avaliação pessoal a respeito de refinanciar um veículo alienado:

Não são todas as instituições financeiras que aceitam realizar esta operação, por sorte, a FinanZero tem vários bancos parceiros, facilitando as chances de conseguir refinanciar um veículo alienado. Uma simulação pode ser feita gratuitamente e 100% online neste link.

O limite da quantia emprestada, como dito anteriormente, varia de acordo com a avaliação do veículo pela tabela FIPE.

Quanto maior for a quantia das parcelas necessárias para a quitação do financiamento do veículo, menor será o restante do valor, aquele que não será usado para quitar o veículo.

Quais documentos preciso para contratar um refinanciamento de veículo?

Como fazer um refinanciamento de veículo alienado?

Para refinanciar um veículo alienado, é ideal que a dívida não esteja muito alta, para que seja possível conseguir contratar esta modalidade de crédito. É importante reunir os comprovantes de renda antes de realizar a solicitação, visto que mesmo com a Instituição tendo o veículo como garantia, a comprovação de renda é exigida.

Comparar as propostas de cada Instituição é a melhor maneira de conseguir um bom refinanciamento de veículo alienado. A FinanZero já faz essa busca para os seus clientes, com seus mais de cinquenta bancos parceiros, ela oferece a melhor proposta encontrada.

Contratar um refinanciamento de veículo com a FinanZero é muito simples, e o processo é 100% online. Uma simulação pode ser feita neste link. Ofertas pré-aprovadas podem surgir em apenas 5 minutos.

Posso fazer um refinanciamento de veículo com um carro que não está no meu nome?

As Instituições Financeiras ainda não permitem refinanciar um veículo que está no nome de uma pessoa, que não seja o contratante do crédito. Então para conseguir este empréstimo com garantia de veículo, o primeiro passo é que o veículo esteja no nome do contratante. Mas por quê? Pois caso a quitação da dívida não seja feita, a Instituição é quem fica com o veículo.

Como se cadastrar na plataforma Meu INSS?

Tem mais alguma dúvida quanto a refinanciar um veículo alienado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

O que é refinanciamento de veículo?Qual o tempo de utilização do veículo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo