;
FinanzeroBlogCrédito

Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?

Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?

Compartilhe esse post:

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito muito utilizada para quitar dívidas maiores.

Neste tipo de crédito, o veículo do contratante passa a ser a garantia de pagamento da Instituição Financeira. Os prazos para a quitação da dívida variam de acordo com cada Instituição, mas geralmente são bem longos, algumas oferecem o prazo de até 60 meses.

Muitos tem dúvidas se é possível refinanciar um carro alienado, este, é um veículo que não teve seu pagamento completo efetuado. A alienação do veículo ocorre quando o mesmo é financiado, deste modo ele fica alienado ao banco e caso não seja quitado, pode ser tomado.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de refinanciamento de veículos para você comparar, vem para a FinanZero!

Solicitar um refinanciamento de veículo alienado é possível e neste caso, parte do empréstimo deve ser utilizado para concluir o pagamento do financiamento.

Na prática, o funcionamento se dá da seguinte forma, se foi conseguido 30 mil reais de crédito, mas ainda deve ser pago 10 mil reais em parcelas do carro, o contratante receberá 20 mil reais, já que o restante do crédito será usado para a quitação da dívida do financiamento.

Os prazos para pagamento seguem a mesma regra do refinanciamento de veículo já quitado. Caso haja atraso no pagamento das parcelas ou o não pagamento da dívida, o carro poderá ser tomado.

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Quanto é possível conseguir de crédito no refinanciamento de veículo alienado?

A quantia a ser liberada é influenciada pelo tempo de uso e fabricação dos veículos, geralmente, não são aceitos os com mais de dez anos. A chance de receber uma quantia maior, aumenta se o veículo for mais novo e caro, quanto mais antigo for, as chances de diminuem. A avaliação do veículo para verificar estes pontos é feita de acordo com a tabela FIPE.

Além deste fator, o valor do crédito não pode exceder 50% do valor do veículo e as parcelas não podem comprometer mais do que 35% da renda do contratante.

Vale a pena fazer um refinanciamento de veículo alienado?

O refinanciamento de veículo alienado é indicado em situações em que o cliente está com outras dívidas que devem ser quitadas rapidamente ou quando não for possível pagar a mensalidade do veículo alienado.

Alguns pontos que devem ser levados em conta para realizar a avaliação pessoal a respeito de refinanciar um veículo alienado:

Não são todas as instituições financeiras que aceitam realizar esta operação, por sorte, a FinanZero tem vários bancos parceiros, facilitando as chances de conseguir refinanciar um veículo alienado. Uma simulação pode ser feita gratuitamente e 100% online neste link.

O limite da quantia emprestada, como dito anteriormente, varia de acordo com a avaliação do veículo pela tabela FIPE.

Quanto maior for a quantia das parcelas necessárias para a quitação do financiamento do veículo, menor será o restante do valor, aquele que não será usado para quitar o veículo.

Quais documentos preciso para contratar um refinanciamento de veículo?

Vale a pena fazer refinanciamento de veículo alienado?

A decisão de fazer o refinanciamento de um veículo alienado depende de vários fatores, afinal, estamos falando de uma modalidade de crédito que tem pontos positivos e negativos. Por essa razão, é importante considerar cuidadosamente as circunstâncias individuais antes de tomar uma decisão. Aqui estão alguns pontos a serem considerados:

Taxas de juros

 Verifique as taxas de juros oferecidas para o refinanciamento em comparação com as taxas de financiamento originais. Se as taxas de juros forem mais baixas, essa modalidade pode ser uma opção atraente para reduzir os custos ao longo do tempo.

Orçamento

 Outro ponto importante é avaliar sua situação financeira atual. Se estiver enfrentando dificuldades financeiras e precisar reduzir os pagamentos mensais, o refinanciamento pode ser uma maneira de estender o prazo do empréstimo e diminuir os pagamentos mensais.

Prazo do empréstimo

Fique atento ao prazo, considerando o tempo restante do empréstimo atual. Se o veículo ainda tiver muitos anos para ser pago, o refinanciamento pode ser uma maneira de estender o prazo e reduzir os pagamentos mensais, mas esteja ciente de que isso pode resultar em mais juros pagos ao longo do tempo.

Valor do veículo

Se o valor do veículo tiver aumentado desde a compra inicial, você pode se qualificar para um empréstimo maior, o que pode ser útil se precisar de dinheiro adicional.

Custos do refinanciamento

Antes de decidir por fazer o refinanciamento de veículo alienado é preciso estar ciente de quaisquer custos associados a essa modalidade, como taxas de originação ou outras taxas administrativas. Lembre-se de que os benefícios potenciais superem os custos.

Condições do contrato

Analise cuidadosamente os termos e condições do novo contrato de refinanciamento. Certifique-se de entender completamente as implicações e quaisquer cláusulas que possam afetar seus pagamentos ou a propriedade do veículo.

Riscos de inadimplência

Ao estender o prazo do empréstimo, você pode reduzir os pagamentos mensais, mas também pode aumentar o risco de inadimplência. Atente-se ao fato de que você pode cumprir os termos do novo contrato para evitar consequências negativas.

Em resumo, antes de tomar uma decisão, é aconselhável conversar com seu credor atual, comparar ofertas de diferentes instituições financeiras e, se possível, procurar a orientação de um consultor financeiro. Afinal de contas, cada situação é única, e o que funciona para uma pessoa pode não ser a melhor opção para outra.

Como fazer um refinanciamento de veículo alienado?

Para refinanciar um veículo alienado, é ideal que a dívida não esteja muito alta, para que seja possível conseguir contratar esta modalidade de crédito. É importante reunir os comprovantes de renda antes de realizar a solicitação, visto que mesmo com a Instituição tendo o veículo como garantia, a comprovação de renda é exigida.

Comparar as propostas de cada Instituição é a melhor maneira de conseguir um bom refinanciamento de veículo alienado. A FinanZero já faz essa busca para os seus clientes, com seus mais de cinquenta bancos parceiros, ela oferece a melhor proposta encontrada.

Contratar um refinanciamento de veículo com a FinanZero é muito simples, e o processo é 100% online. Uma simulação pode ser feita neste link. Ofertas pré-aprovadas podem surgir em apenas 5 minutos.

Posso fazer um refinanciamento de veículo com um carro que não está no meu nome?

As Instituições Financeiras ainda não permitem refinanciar um veículo que está no nome de uma pessoa, que não seja o contratante do crédito. Então para conseguir este empréstimo com garantia de veículo, o primeiro passo é que o veículo esteja no nome do contratante. Mas por quê? Pois caso a quitação da dívida não seja feita, a Instituição é quem fica com o veículo.

Como se cadastrar na plataforma Meu INSS?

Tem mais alguma dúvida quanto a refinanciar um veículo alienado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como refinanciar veículo com restrição no CPF?

Veja como refinanciar um veículo com restrição no CPF e quais são as regras e as taxas de juros do empréstimo com garantia de veículo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o refinanciamento de veículo alienado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo