Usuários reclamam de erro ao efetuar pagamento de boletos no aplicativo Caixa TEM

Apesar de estar na 5ª parcela de pagamentos do auxílio emergencial, beneficiários ainda enfrentam problemas com o aplicativo Caixa TEM. Os erros no momento de fazer transferências ou compras por meio de um boleto são frequentemente relatados pelos usuários do Twitter.

No momento de realizar o procedimento dentro da aba “Realizar pagamentos” do aplicativo, o usuário tenta apresentar o código de barras do documento e recebe a seguinte mensagem: “desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”. Como mostra o tweet a seguir:

Não é o primeiro erro apresentado desse tipo, beneficiários do auxílio emergencial e do FGTS emergencial vêm relatando problemas constantes no aplicativo da Caixa Eletrônica Federal na hora de efetuar pagamentos, seja por conta de algum bug operacional ou por problemas de acesso.

Veja mais – Erro “desculpe, ocorreu um problema ao efetuar o pagamento do seu boleto” no Caixa TEM. O que fazer?

Como resolver o problema no Caixa TEM na hora de pagar boletos?

Assim como os outros erros apresentados pelo aplicativo Caixa TEM, a instituição financeira não apresentou nenhuma solução oficial. Entretanto, usuários conseguiram resolver o problema testado algumas opções:

Múltiplas tentativas

Por conta de o erro ser possivelmente um problema de congestionamento do aplicativo, alguns usuários relataram que realizaram diversas tentativas em diferentes horários e dias até conseguirem pagar.

Limpando histórico da aba “realizar pagamentos” do Caixa TEM

Para limpar o histórico da aba “realizar pagamentos” dentro do aplicativo basta seguir o passo a passo:

  1. Dentro do aplicativo pressione a aba “realizar pagamentos”;
  2. Selecione a opção “limpar” no canto superior da tela do celular;
  3. Ao aparecer a aba “deseja limpar o histórico de conversas” selecione “ok”;
  4. Copie novamente o código de barras do seu boleto;
  5. Abra novamente o aplicativo Caixa TEM,
  6. Realize novamente a operação para pagamento de boletos.

Veja mais – Auxílio emergencial até dezembro? Entenda.

Liberando configurações do Caixa TEM no celular

Outra opção é verificar nas configurações do celular se está permitindo que o aplicativo tenha acesso às ferramentas necessárias. Para isso:

  • Com o Caixa TEM fechado, abra as configurações do celular;
  • Procure pelo aplicativo dentro das configurações;
  • Selecione-o;
  • Libere todas as permissões para o aplicativo, inclusive câmera e armazenamento;
  • Feche as configurações do celular;
  • Abra novamente o aplicativo Caixa TEM,
  • Tente novamente realizar o pagamento do boleto.

Mudar o modo de leitura do boleto

Outra possível solução encontrada foi a de mudar o jeito de pagar o boleto, já que o aplicativo oferece duas formas de leituras:

  • “Ler código com a câmera”,
  • “Digitar código de barras”.

Em alguns casos os beneficiários que tentaram pagar o boleto no Caixa TEM com a leitura do código pela câmera e mudaram a opção para digitar manualmente conseguiram liberar o pagamento.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Como pagar boletos pelo aplicativo da Caixa?

Para realizar pagamentos basta seguir o passo a passo:

  • Dentro do aplicativo Caixa TEM clique na aba “realizar pagamentos”;
  • Escolha dentre as opções “ler código com a câmera” ou “digitar código de barras”;
  • Confirme seus dados;
  • Selecione “sim, realizar pagamentos”,
  • Digite sua senha.

Caso opte pela opção de “ler código com a câmera” é necessário verificar se o aplicativo tem acesso à câmera do celular.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto” no aplicativo Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.