Erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento” no Caixa TEM. O que fazer?
Índice de conteúdo
Aplicativo Caixa TEM que oferece acesso a conta poupança digital, criada pelo Governo, continua com instabilidades
O aplicativo Caixa TEM, do banco governamental Caixa Econômica Federal, ficou conhecido por seus inúmeros problemas de usabilidade. Em um primeiro momento o app foi criado para atender as pessoas que iriam receber o auxílio emergencial, dessa forma o Governo conseguiria realizar a transferência do valor por meio de uma conta digital gratuita.
Entretanto, o Caixa TEM se tornou a aplicação principal de uso para os incentivos econômicos entregues graças ao pacote de ações para combater a pandemia, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, os erros e problemas que acabam impossibilitando os usuários de terem acesso ao próprio dinheiro continuam a ser frequentes.
E, o erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento” tem sido o propulsor de reclamações nas redes sociais e nas agências lotadas da Caixa. Isso porque o erro em questão é constante, e aparece sempre há uma tentativa de acesso ou a solicitação de algum serviço.
Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!
“Não foi possível atender a sua solicitação no momento. Por favor, tente novamente mais tarde”
A mensagem acima aparece como um pop-up na tela do usuário, nas seguintes situações:
- Ao tentar pagar boletos ou fazer transferências;
- No caso de acessar a conta pelo dispositivo após sofrer log-out;
- Primeiro acesso do Caixa TEM pelo usuário em um novo dispositivo.
O que fazer para evitar o erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento”?
Os erros da aplicação Caixa TEM não aparecem por um motivo real, assim como diz o nome, são como problemas gerados pelo próprio sistema sem que o usuário tenha feito algo errado. Mas, assim como outros muitos aplicativos, existem boas práticas que podem auxiliar o usuário a evitar esse famigerado erro.
- Mantenha o aplicativo Caixa TEM sempre atualizado;
- Não abra várias abas no mesmo aplicativo;
- Realize a limpeza do cache do app sempre que possível;
- Não acesse o Caixa TEM em mais de um dispositivo.
Como parar com o erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento”?
Assim como outros problemas do sistema Caixa TEM, é aconselhado que o usuário tente limpar o cache do Smartphone e da aplicação para conseguir iniciar um novo acesso. Entretanto , o erro em questão pode continuar a persistir mesmo após usar todos os recursos de limpeza do celular.
Com isso, o mais correto é tentar uma comunicação com a Caixa, pois os atendentes telefônicos podem auxiliar fazendo uma liberação do sistema de forma remota. O telefone de atendimento para problemas da Caixa é o 111, e está ativo 24 horas por dia.
Não é aconselhado ir até a Caixa no caso desse erro, pois as agências estão lotadas por pessoas que foram direcionadas pelo aplicativo a comparecem fisicamente, como forma de evitar fraudes. Devido ao momento de isolamento social o atendimento telefônico é o mais efetivo.
Veja também – Como funciona o saque-aniversário do FGTS?
Como limpar o cache do Caixa TEM?
Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo Smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
6 respostas para “Erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento” no Caixa TEM. O que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Não consigo entrar no meu caixa tem
Pq não consigo enviar os documentos na caixa tem
Esclui minha conta do caixa tem e agora não consigo abrir outra fiz tudo certo mandao aguardar 10 dias depois dese prazo dis não foi posivel atender seu pedido no momento oque fazer nessa hora
Quando vou fazer a simulação da antecipação do saque aniversario no aplicativo do FGTS, aparece a seguinte mensagem “não foi possível atender sua solicitação. por favor tente novamente mais tarde”
Boa noite o meu auxílio emergencial já foi negado pela segunda vez e agora tá falando que vai fazer uma nova análise automático do meu requerimento para eu aguardar o resultado meu Deus será se tenho alguma esperança ainda eu estou desempregada desde de março não tive nem seguro desemprego
O auxílio emergencial é crucial para mim .
Está fazendo falta, recebi a 1° parcela e a 2°segunda foi negada não sei o que fazer .
No banco só falam para procurar a defensoria ,mas não conseguimos entrar em contato com tal.