O tempo para cair um empréstimo em conta pode variar dependendo da instituição financeira e de qual dia da semana o crédito foi solicitado; saiba mais

Com a internet tudo ficou mais rápido, inclusive a contratação de um empréstimo. Isso porque o processo todo pode acontecer de forma online, desde a simulação até o momento de assinar o contrato.

Isso tudo da tela de um computador ou de um aparelho celular, sem sair de casa. Além disso, caso o cliente tenha problemas com alguma etapa da contratação do empréstimo, basta ligar para a instituição financeira escolhida e resolver de forma remota.

Mas, infelizmente, com a internet também vieram alguns pontos negativos, como, por exemplo, o golpe do empréstimo falso. Por isso, é importante ficar de olho para entender o que é uma prática correta e o que é ilegal aqui no Brasil.

Quanto tempo demora para um empréstimo cair na minha conta?

Essa resposta depende muito de qual instituição financeira você escolheu para realizar seu empréstimo e qual dia da semana aconteceu a sua simulação. Isso porque as condições podem variar entre os bancos.

Aqui na FinanZero, nossos parceiros oferecem empréstimo rápido, online e sem burocracia. No entanto, o prazo para o dinheiro cair na conta após a aprovação do empréstimo não é o mesmo para todos os bancos.

Mas é possível fazer uma estimativa. Após simular o empréstimo, contratar e assinar o contrato, o dinheiro cai na conta em até 48 horas. Contudo, é importante lembrar que esse prazo são de dias úteis. Por isso, caso a pessoa contrate um empréstimo na sexta-feira, por exemplo, pode demorar mais do que 48 horas.

No entanto, lembre-se que essa é apenas uma média de prazo para o dinheiro cair em sua conta. Isso porque pode ser que uma instituição demore mais, chegando até a cinco dias úteis. Por isso, confira as condições do seu banco.

Confira também – Quais são os tipos de empréstimo?

Como solicitar um empréstimo?

Para conseguir solicitar um crédito fácil, online e sem burocracia, basta seguir o passo a passo:

  • Acesso o simulador da FinanZero;
  • Preencha o formulário com todas as informações solicitadas;
  • Espere a pré-aprovação dos nossos parceiros – na FinanZero com apenas um único cadastro você pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas,
  • Por fim, escolha qual a opção que melhor se encaixa no seu perfil.

A partir daí, o último passo será assinar o contrato do empréstimo. Mas não precisa se preocupar: todo o processo é feito de forma online, e, por isso, não há necessidade de sair de casa e pegar filas.

Além disso, para facilitar o processo, a FinanZero também disponibiliza o formulário abaixo para simular o seu empréstimo. O processo é um mesmo!

Quais documentos são necessários?

Essa resposta depende de qual empréstimo a pessoa está contratando e em qual instituição financeira. Mas, normalmente, os dados necessários para solicitar um empréstimo são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de comprovação de renda.

Como funciona a análise de crédito?

A análise de crédito é uma parte muito importante do processo de contratação do empréstimo, independente de qual você escolher. Isso porque é por meio dessa análise que a instituição financeira consegue entender o seu perfil de consumidor e definir as melhores condições para você.

Por isso, o banco pode levar em consideração os seguintes itens:

  • Score;
  • Renda;
  • Tipo de ocupação;
  • Status do seu CPF – isto é, qual a chance de você ser inadimplente ou não.

Meu score pode influenciar?

Sim! Como dito anteriormente, o score é um dos itens revisados na análise de crédito.

Isso porque, em linhas gerais, o score é uma pontuação pessoal com notas de 0 a 1000 que indica qual a probabilidade da pessoa pagar as contas em dia ou acumular dívidas.

Por isso, quanto mais perto de 0, pior o seu score. Já quanto mais perto de 1000, maior o seu score e maiores as chances de conseguir um empréstimo ou outro produto financeiro.

Preciso pagar alguma taxa antecipada?

Não! A prática de cobrança de taxas de forma antecipada é considerada ilegal, de acordo com as normas do Banco Central. Por isso, caso alguma instituição financeira tente cobrar depósito ou taxa antecipadas: FUJA!

Isso porque isso é um golpe do empréstimo falso. Saiba mais em – Golpe do empréstimo falso: “ela falava bem, foi muito convincente”

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.