FinanzeroBlogMercado

Exportação do milho cresce. O preço subirá como o do arroz?

Exportação do milho cresce. O preço subirá como o do arroz?

Compartilhe esse post:

Aumento de 54,1% na exportação do milho em relação a setembro passado deixam mercado em alerta

Dados do governo federal indicam aumento de 54,1% na exportação de milho na primeira semana de setembro, em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Em toneladas, estamos falando de 472,7 toneladas por dia, totalizando 1,89 milhão de toneladas até o dia 8 de setembro.

Mas o que esse aumento quer dizer? Há motivo para se preocupar com um possível aumento do preço do milho, como aconteceu com o arroz?

Veja também: Arroz: Por que está caro e o que é inflação?

O preço do milho deve aumentar?

Inicialmente, a resposta é não.

A exportação do milho estava em queda de janeiro a agosto e, por isso, não deve faltar produto, como aconteceu no caso do arroz.

A previsão para o mês é de exportação de 5,7 milhões de toneladas.

Mesmo com a previsão do mês em alta, as exportações de janeiro a setembro devem atingir 20 milhões de toneladas – 8 milhões a menos que no mesmo período de 2019.

Ou seja, por enquanto não há motivos para alarde 😉

Brasil está entre maiores exportadores

Apesar de ter enfrentado queda na exportação do milho no início do ano, o Brasil segue sendo o segundo maior exportador global do produto. Quem lidera a produção são os EUA.

O dado é significativo porque indica uma produção alta de um insumo que serve tanto para nos alimentar direta e indiretamente.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Por que o milho é tão importante?

O milho é o produto agropecuário mais produzido no mundo! Está à frente, inclusive, do nosso tão amado (e agora tão caro) arroz.

Esse produto é importante porque serve de base para diversos outros alimentos do nosso dia a dia: do óleo à farinha, ele está em muito do que a gente consome.

Quem gosta muito de milho também se lembra de sorvetes, sucos, pamonha, cural…

Além disso, ele também é base para muitas rações usadas na pecuária, especialmente na alimentação de bois e vacas.

Ainda tem dúvidas sobre como aumento das exportações do milho vão impactar em seu preço? Deixe nos comentários.

E, se quiser ficar ainda mais por dentro, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.Imagem Bloco Newsletter

newsletter

Próximo artigo

Poupança do Caixa Tem faz o dinheiro render?

Pode fazer o dinheiro render como em uma conta poupança comum? A resposta é sim e a taxa de rendimento é idêntica.

Ler artigo completo

0 respostas para “Exportação do milho cresce. O preço subirá como o do arroz?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo