;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Golpes Desenrola Brasil: 5 dicas para se proteger

Golpes Desenrola Brasil: 5 dicas para se proteger

Compartilhe esse post:

Entenda quais são os golpes Desenrola Brasil e como escapar deles

O lançamento do Desenrola Brasil aconteceu na última segunda-feira, 17. Desde então, inúmeras denúncias de tentativas de golpes têm surgido pela internet. Nas redes sociais, como Instagram e Facebook é possível encontrar publicações fraudulentas e patrocinadas.

A ideia é que os usuários acreditem na credibilidade das postagens por ser um item patrocinado. Esse é um dos momentos em que é preciso ter muita atenção para evitar prejuízos.

Por conta desses problemas, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem pedido que os consumidores tenham muito cuidado na hora de negociar.

Neste post, falaremos qual a melhor forma de escapar dos golpes Desenrola Brasil e assim conseguir renegociar as dívidas sem muitas dificuldades. Veja:

Desenrola Brasil: tudo que você precisa saber sobre o projeto do governo

Principais Golpes Desenrola Brasil

Uma das principais formas de atrair os consumidores para os golpes Desenrola Brasil é por meio das redes sociais, conforme falamos anteriormente.

Isso acontece porque esses canais digitais não contam com uma verificação mais assertiva. Além disso, se trata se um espaço muito atrativo para os golpistas, já que as redes contam com milhões de usuários e possíveis vítimas.

O modo de agir é o mesmo: os criminosos criam uma publicação falsa, mas patrocinada, impulsionando as visualizações e atingindo inúmeras pessoas.

Na publicação falsa, o usuário clica e preenche seus dados, que são roubados pelos criminosos e utilizados em compras online, emissão de cartões, pedidos de empréstimos, entre outros.

Qual é o melhor mês para dar lance em consórcio?

Dicas para se proteger dos golpes Desenrola Brasil

Existem diversas formas que o usuário tem de se proteger de golpes Desenrola Brasil. Veja abaixo:

Utilize canais oficiais

Procure sempre entrar em contato com as instituições financeiras por meio de seus canais oficiais de atendimento. Os bancos estão atendendo online, mas sempre por meio de aplicativo ou até mesmo site oficial.

Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?

Conheça suas dívidas

A negociação é feita diretamente pelos bancos. Por isso, se você conhece suas dívidas, com certeza vai desconfiar quando receber o contato de uma instituição que nada tem a ver com a dívida.

Não informa dados a desconhecidos

Não informe e nem preencha planilhas com seus dados para pessoas desconhecidas. Essa é uma forma que os criminosos têm para dar golpes Desenrola Brasil.

Não clique em qualquer link

Outra maneira de evitar esse tipo de problema é sempre evitando clicar em links enviados por possíveis criminosos. Muitos golpes acontecem apenas com o clique do usuário, por isso é importante evitar.

Como pagar o empréstimo da minha conta digital Caixa Tem?

Posso denunciar golpes Desenrola Brasil?

Se você encontrar uma possível publicação fraudulenta, saiba que é possível denunciá-la à plataforma. A Meta é a responsável por diversas mídias sociais distintas, como Instagram,Facebook e WhatsApp. Veja o passo a passo:

  • Entre no site Meta;
  • Vá nos três pontinhos que aparecem na área da publicação
  • Em seguida, clique em Denunciar publicação ou denunciar foto
  • Agora é hora de selecionar a alternativa que melhor descreva;
  • Depois, siga as instruções na tela
  • Se for denunciar um Perfil ou uma Página no Facebook, vá para o Perfil ou a Página que deseja denunciar
  • Em seguida, toque nos três pontinhos na área do perfil e selecione Denunciar
  • Por fim, siga as instruções na tela

Você tem mais alguma dúvida sobre como negociar dívida no Desenrola Brasil? Caso tenha, deixe aqui seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Quais bancos aderiram ao Desenrola Brasil?

Saiba quais são os bancos que aderiram ao programa Desenrola Brasil, como o programa funciona e como o consumidor pode negociar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Golpes Desenrola Brasil: 5 dicas para se proteger”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo