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Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?

Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?

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Selo RA1000: saiba o que é, sua importância e como as empresas podem consegui-lo

A FinanZero é conhecida pelo seu excelente atendimento ao cliente. Isso fica ainda mais visível quando se acompanha a avaliação da empresa na plataforma Reclame Aqui.

Um dos destaques é o Selo RA1000, uma honra oferecida pelo RA às empresas que prestam um atendimento comprovadamente de qualidade.

Mas a verdade é quem todas as pessoas entendem a importância de ter ou selo e como ele pode ser conquistado. Pensando nisso, mostraremos mais detalhes sobre esse assunto. Continue a leitura!

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O que é selo RA1000?

Esse selo foi criado pela plataforma Reclame Aqui com o intuito de mostrar quais companhias contam com um serviço de pós-venda de alta qualidade. Com ele, essas empresas conseguem mostrar mais credibilidade aos clientes, que passam a ter mais confiança no produto ou serviço oferecido.

Outro ponto importante é que, as organizações com o selo RA1000, são aquelas que não se esforçam apenas no momento da venda, mas também no período após a compra.  

O RA tem uma equipe profissional e especialista em analisas as reclamações diariamente, buscando identificar quais empresas têm condições e merecem receber essa honraria. O processo é muito cauteloso, com o intuito de prevenir qualquer tipo de ‘fraude’ para receber o selo.

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Como funciona o pedido do selo RA1000?

A empresa interessada em ter o selo RA1000 precisa estar atenta à pontuação necessária para recebê-lo. Quando a alcançar, basta notificar o Reclame Aqui e esperar até dois dias úteis, que é o tempo necessário que a plataforma solicita para fazer a devida avaliação.

É importante ressaltar que, mesmo depois de ter o selo, a empresa precisa continuar tendo um bom atendimento pós-venda, pois há a possibilidade de perdê-lo.

Após duas semanas que o selo for inserido, o RA realiza uma auditoria para verificar se a companhia está seguindo as regras exigidas.

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Quais são os requisitos para ter esse selo?

Para ter o selo RA1000, as companhias precisam preencher os seguintes requisitos básicos:

  • Ter, pelo menos, 50 avaliações registradas;
  • Ter, no mínimo, 90% de índice de resposta;
  • Ter, pelo menos, 90% de índice de resolução das reclamações;
  • Ter média de 7 ou acima disso nas avaliações registradas;

Apresentar um índice de novos negócios igual ou superior a 70%.

Uma informação relevante é que o RA não considera os elogios como base para oferecer o selo. Afinal de contas, o que vale é a avaliação relacionada aos problemas a serem solucionados pela companhia.

O selo é enviado quando uma última análise verifica que não há nenhum problema com a empresa. Após 14 dias há uma nova auditoria, que serve para confirmar novamente como estão as últimas reclamações da empresa.

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Quantas empresas têm o selo RA1000?

Esse é um número que tem uma variação muito grande, já que todos os dias são premiadas novas empresas. Mas para saber sobre isso, o usuário pode acessas a plataforma e conferir quem tem o selo RA1000. Veja o passo a passo:

  1. Entre e acesse o site do Reclame Aqui;
  2. Vá até o menu superior e clique na opção “Empresas”;
  3. Vá no menu esquerdo e toque em “Selo RA1000”;

Pronto. Na tela seguinte surgirá uma lista com todas as companhias que contam com esse selo. Mas vale ressaltar que ele não serve como uma garantia de que a empresa não pode apresentar problemas no seu atendimento.

Dentre as principais companhias com o selo, podemos destacar a Itambé, Magazine Luiza, Positivo, a FinanZero (é claro), entre outras.

Como o selo é inserido no perfil da empresa ganhadora?

A empresa tem liberdade de usar o selo no seu site oficial, além das redes sociais e demais canais utilizados como comunicação, seja digital ou impressa. Essa regra vale se a utilização for diretamente em canais de sua propriedade.

Após obter o selo, a companhia pode fazer o download da imagem diretamente na plataforma do RA. Ele fica disponível em uma área destinada as empresas cadastradas e que possuem o selo.

Uma regra importante é que o selo RA1000 não pode ser usado, em nenhuma hipótese, sem autorização do Reclame Aqui. Esse tipo de atitude pode acarretar processos judiciais. Por essa razão, é imprescindível que a empresa interessada em o obter, faça isso por meios legais, fazendo a solicitação e autorização a auditoria feita pela plataforma.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é e como funciona o selo RA1000? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

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2 respostas para “Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?”:

  1. Mateus De Assis disse:

    Eu fiz um empréstimo na finanzero e eu paguei 2 taxas pra eles liberam o empréstimo e não liberam falam que deu erro e pediram o valor denovo

    • FinanZero disse:

      Olá,Mateus. Como vai? Cuidado com páginas falsas, esse procedimento não é da FinanZero. Valorizamos a transparência em nossos serviços e cumprimos todas as regulamentações aplicáveis. Segundo Banco Central e a Lei 8078, do Código de Defesa do Consumidor, não é necessário pagar qualquer taxa ou depósito para ter uma análise ou liberação do crédito. Atenção: nosso time FinanZero nunca entra em contato via WhatsApp, Facebook, Instagram e Tiktok solicitando valores antecipados para você conseguir o seu crédito, se tiver recebido alguma mensagem neste cenário, bloqueie o contato. Conte sempre conosco para qualquer dúvida 🙂

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