FinanzeroBlogNegócios

Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?

Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?

Compartilhe esse post:

Selo RA1000: saiba o que é, sua importância e como as empresas podem consegui-lo

A FinanZero é conhecida pelo seu excelente atendimento ao cliente. Isso fica ainda mais visível quando se acompanha a avaliação da empresa na plataforma Reclame Aqui.

Um dos destaques é o Selo RA1000, uma honra oferecida pelo RA às empresas que prestam um atendimento comprovadamente de qualidade.

Mas a verdade é quem todas as pessoas entendem a importância de ter ou selo e como ele pode ser conquistado. Pensando nisso, mostraremos mais detalhes sobre esse assunto. Continue a leitura!

Como fazer uma simulação de refinanciamento de veículos?

O que é selo RA1000?

Esse selo foi criado pela plataforma Reclame Aqui com o intuito de mostrar quais companhias contam com um serviço de pós-venda de alta qualidade. Com ele, essas empresas conseguem mostrar mais credibilidade aos clientes, que passam a ter mais confiança no produto ou serviço oferecido.

Outro ponto importante é que, as organizações com o selo RA1000, são aquelas que não se esforçam apenas no momento da venda, mas também no período após a compra.  

O RA tem uma equipe profissional e especialista em analisas as reclamações diariamente, buscando identificar quais empresas têm condições e merecem receber essa honraria. O processo é muito cauteloso, com o intuito de prevenir qualquer tipo de ‘fraude’ para receber o selo.

Transferência Eletrônica de Fundos: o que é e como funciona?

Como funciona o pedido do selo RA1000?

A empresa interessada em ter o selo RA1000 precisa estar atenta à pontuação necessária para recebê-lo. Quando a alcançar, basta notificar o Reclame Aqui e esperar até dois dias úteis, que é o tempo necessário que a plataforma solicita para fazer a devida avaliação.

É importante ressaltar que, mesmo depois de ter o selo, a empresa precisa continuar tendo um bom atendimento pós-venda, pois há a possibilidade de perdê-lo.

Após duas semanas que o selo for inserido, o RA realiza uma auditoria para verificar se a companhia está seguindo as regras exigidas.

É melhor amortizar saldo devedor ou antecipar parcelas de empréstimo?

Quais são os requisitos para ter esse selo?

Para ter o selo RA1000, as companhias precisam preencher os seguintes requisitos básicos:

  • Ter, pelo menos, 50 avaliações registradas;
  • Ter, no mínimo, 90% de índice de resposta;
  • Ter, pelo menos, 90% de índice de resolução das reclamações;
  • Ter média de 7 ou acima disso nas avaliações registradas;

Apresentar um índice de novos negócios igual ou superior a 70%.

Uma informação relevante é que o RA não considera os elogios como base para oferecer o selo. Afinal de contas, o que vale é a avaliação relacionada aos problemas a serem solucionados pela companhia.

O selo é enviado quando uma última análise verifica que não há nenhum problema com a empresa. Após 14 dias há uma nova auditoria, que serve para confirmar novamente como estão as últimas reclamações da empresa.

Dívidas de cartão? Confira algumas dicas de como não cair nessa cilada

Quantas empresas têm o selo RA1000?

Esse é um número que tem uma variação muito grande, já que todos os dias são premiadas novas empresas. Mas para saber sobre isso, o usuário pode acessas a plataforma e conferir quem tem o selo RA1000. Veja o passo a passo:

  1. Entre e acesse o site do Reclame Aqui;
  2. Vá até o menu superior e clique na opção “Empresas”;
  3. Vá no menu esquerdo e toque em “Selo RA1000”;

Pronto. Na tela seguinte surgirá uma lista com todas as companhias que contam com esse selo. Mas vale ressaltar que ele não serve como uma garantia de que a empresa não pode apresentar problemas no seu atendimento.

Dentre as principais companhias com o selo, podemos destacar a Itambé, Magazine Luiza, Positivo, a FinanZero (é claro), entre outras.

Como o selo é inserido no perfil da empresa ganhadora?

A empresa tem liberdade de usar o selo no seu site oficial, além das redes sociais e demais canais utilizados como comunicação, seja digital ou impressa. Essa regra vale se a utilização for diretamente em canais de sua propriedade.

Após obter o selo, a companhia pode fazer o download da imagem diretamente na plataforma do RA. Ele fica disponível em uma área destinada as empresas cadastradas e que possuem o selo.

Uma regra importante é que o selo RA1000 não pode ser usado, em nenhuma hipótese, sem autorização do Reclame Aqui. Esse tipo de atitude pode acarretar processos judiciais. Por essa razão, é imprescindível que a empresa interessada em o obter, faça isso por meios legais, fazendo a solicitação e autorização a auditoria feita pela plataforma.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é e como funciona o selo RA1000? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Qual é o melhor empréstimo online?

Saiba o que é empréstimo online, como funciona, como fazer a simulação, como escolher e dicas para ter uma boa experiência com o crédito.

Ler artigo completo

2 respostas para “Como o selo RA1000 impacta no atendimento da FinanZero?”:

  1. Mateus De Assis disse:

    Eu fiz um empréstimo na finanzero e eu paguei 2 taxas pra eles liberam o empréstimo e não liberam falam que deu erro e pediram o valor denovo

    • FinanZero disse:

      Olá,Mateus. Como vai? Cuidado com páginas falsas, esse procedimento não é da FinanZero. Valorizamos a transparência em nossos serviços e cumprimos todas as regulamentações aplicáveis. Segundo Banco Central e a Lei 8078, do Código de Defesa do Consumidor, não é necessário pagar qualquer taxa ou depósito para ter uma análise ou liberação do crédito. Atenção: nosso time FinanZero nunca entra em contato via WhatsApp, Facebook, Instagram e Tiktok solicitando valores antecipados para você conseguir o seu crédito, se tiver recebido alguma mensagem neste cenário, bloqueie o contato. Conte sempre conosco para qualquer dúvida 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo