IPVA 2020 AC: veja a tabela com as datas de pagamento
O pagamento do IPVA 2020 no Acre conta com desconto de 10% para cota única
O IPVA 2020 no Acre contará com 10% de desconto para os motoristas com final da placa 1 ou 2 que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 31 de janeiro. Para o pagamento parcelamento, o calendário já foi liberado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz).
O limite será de três parcelas, com o vencimento da primeira parcela também em 31 de janeiro para os veículos com final da placa 1 ou 2. Ao passo que a terceira e última parcela vencerá em 31 de março.
O IPVA, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, é uma forma de arrecadação pelo governo federal, que regulariza a circulação dos veículos nas cidades, estradas e rodovias.
A alíquota do imposto varia entre 1% e 4%, dependendo do valor venal co veículo. As alíquotas estão previstas no art. 7º da Lei 10.849/1992).
Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!
Tabela IPVA 2020 AC
Veja abaixo as datas de vencimento das cotas únicas e das parcelas conforme o final da placa do veículo:
O boleto bancário para pagamento do IPVA 2020 AC pode ser emitido online no site do Detran. Basta seguir o passo-a-passo:
- Acesse o site do Detran do Acre clicando aqui;
- Clique em “Emissão dos Débitos do Veículo” dentro do quadro “Serviços Populares”;
- Insira a placa do veículo e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Já no espaço físico, também pode se ter acesso ao boleto na Unidade de Serviços de Veículos, na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro 7º BEC, ou ainda no atendimento do Detran OCA.
Ficou com alguma dúvida sobre como pagar o IPVA 2020 AC? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “IPVA 2020 AC: veja a tabela com as datas de pagamento”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios