FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

O IPVA 2020 do Distrito Federal já está disponível para pagamento

O IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) de 2020 no DF poderá ser pago em até três parcelas iguais e sucessivas. As quais começam a seres cobradas em fevereiro.

Cada parcela não pode ter valor inferior a R$ 50. Caso seja o imposto total seja de até R$ 100, será cobrado em cota única. Confira abaixo as principais dúvidas respondidas sobre o IPVA 2020 DF.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 MT: saiba as datas de pagamento do imposto com descontos

Quais são as datas de pagamento do imposto?

No Distrito Federal a data de vencimento do imposto é definida pelo último número da placa do veículo. Confira:

Datas de vencimento de IPVA:

  • Algarismo final 1 e 2: 17/02/2020, 16/03/2020 e 13/04/2020
  • Número final 3 e 4: 18/02/2020, 17/03/2020 e 14/04/2020
  • Algarismo final 5 e 6: 19/02/2020, 18/03/2020 e 15/04/2020
  • Número final 7 e 8: 20/02/2020, 19/03/2020 e 16/04/2020
  • Algarismo final 9 e 0: 21/02/2020, 20/03/2020 e 17/04/2020

Como consultar o IPVA 2020 DF?

Apesar de o DETRAN DF ser um órgão que regulamenta o trânsito, é somente por meio do site da Secretaria da Fazenda do Estado que o proprietário de veículos poderá realizar a consulta dos valores em débito do tributo.

Porém, é importante ressaltar que no DF, os contribuintes donos de veículos automotores continuam recebendo as guias para pagamento em casa no início de janeiro de 2020.

Para efetuar a consulta é fácil! Basta seguir o procedimento:

1- Acesse o site da Secretaria da Fazenda ;
2 – Clique no botão “Cidadão” e ” IPVA”;
3 – Clique na opção “Pagamentos de IPVA”;
4 – Depois é só escolher “Pagamento 2ª Via”, clicar em acesso direto a 2ª via (para realizar o pagamento à vista), ou “Parcelamento do IPVA” . Digite o RENAVAM e “Consultar”;
5 – Serão mostradas na tela o valor do IPVA que deverá ser pago.

O site também demonstra a possibilidade de optar pela opção de pagameto do tributo pelo Banco do Brasil, por meio do Internet Banking. Dessa forma, não há necessidade de emitir a 2ª via do boleto.
Além disso, dependendo do caso, o seguro obrigatório (DPVAT) pode já estar incluída na guia de pagamento, uma vez que muitos estados preferem unir as alíquotas para facilitar a quitação de débitos do proprietário.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais os valores do IPVA 2020 DF?

Os valores do imposto variam de acordo com a categoria do veículo e a base do valor é correspondente ao seu preço de venda no mercado, confira:

  • Veículos de passeio, caminhonetes e utilitários – 3,5%;
  • Motos, ciclomotores, motonetas e quadrículos – 2,5%;
  • Caminhões, micro-ônibus e ônibus – 1%.

O proprietário que optar por pagar o IPVA à vista terá 5% de descontos no valor do IPVA. , Contudo, é possível parcelar o valor da cota em até 3 vezes.

Categorias isentas do IPVA 2020 DF:

Algumas categorias possuem isenção do IPVA 2020 em Brasília:veículos com potência inferior a 50 cilindradas;

  • Tratores e veículos de terraplanagem;
  • Veículos destinados à serviço diplomático;
  • Veículos de segurança pública;
  • Automóveis de deficientes físicos;
  • Motos e ciclomotores próprios para entregas;
  • Táxis e lotações;
  • Ônibus, apenas em seu primeiro ano de uso;
  • Veículos com mais de 15 anos de fabricação;

Mas, para ter a isenção do IPVA no DF, é necessário fazer a solicitação e encaminhar a documentação necessária ao DETRAN- DF.

Os contribuintes que tiverem dúvidas, podem comparecer ao DETRAN mais próximo, acessar o site do Detran do Distrito Federal para obter mais informações, ou deixar um comentário aqui na página, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 MT: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira datas para parcelamento ou pagamento da cota única com/sem desconto, saiba também como consultar e como pagar o imposto.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo