FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

O IPVA 2020 do Distrito Federal já está disponível para pagamento

O IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) de 2020 no DF poderá ser pago em até três parcelas iguais e sucessivas. As quais começam a seres cobradas em fevereiro.

Cada parcela não pode ter valor inferior a R$ 50. Caso seja o imposto total seja de até R$ 100, será cobrado em cota única. Confira abaixo as principais dúvidas respondidas sobre o IPVA 2020 DF.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 MT: saiba as datas de pagamento do imposto com descontos

Quais são as datas de pagamento do imposto?

No Distrito Federal a data de vencimento do imposto é definida pelo último número da placa do veículo. Confira:

Datas de vencimento de IPVA:

  • Algarismo final 1 e 2: 17/02/2020, 16/03/2020 e 13/04/2020
  • Número final 3 e 4: 18/02/2020, 17/03/2020 e 14/04/2020
  • Algarismo final 5 e 6: 19/02/2020, 18/03/2020 e 15/04/2020
  • Número final 7 e 8: 20/02/2020, 19/03/2020 e 16/04/2020
  • Algarismo final 9 e 0: 21/02/2020, 20/03/2020 e 17/04/2020

Como consultar o IPVA 2020 DF?

Apesar de o DETRAN DF ser um órgão que regulamenta o trânsito, é somente por meio do site da Secretaria da Fazenda do Estado que o proprietário de veículos poderá realizar a consulta dos valores em débito do tributo.

Porém, é importante ressaltar que no DF, os contribuintes donos de veículos automotores continuam recebendo as guias para pagamento em casa no início de janeiro de 2020.

Para efetuar a consulta é fácil! Basta seguir o procedimento:

1- Acesse o site da Secretaria da Fazenda ;
2 – Clique no botão “Cidadão” e ” IPVA”;
3 – Clique na opção “Pagamentos de IPVA”;
4 – Depois é só escolher “Pagamento 2ª Via”, clicar em acesso direto a 2ª via (para realizar o pagamento à vista), ou “Parcelamento do IPVA” . Digite o RENAVAM e “Consultar”;
5 – Serão mostradas na tela o valor do IPVA que deverá ser pago.

O site também demonstra a possibilidade de optar pela opção de pagameto do tributo pelo Banco do Brasil, por meio do Internet Banking. Dessa forma, não há necessidade de emitir a 2ª via do boleto.
Além disso, dependendo do caso, o seguro obrigatório (DPVAT) pode já estar incluída na guia de pagamento, uma vez que muitos estados preferem unir as alíquotas para facilitar a quitação de débitos do proprietário.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais os valores do IPVA 2020 DF?

Os valores do imposto variam de acordo com a categoria do veículo e a base do valor é correspondente ao seu preço de venda no mercado, confira:

  • Veículos de passeio, caminhonetes e utilitários – 3,5%;
  • Motos, ciclomotores, motonetas e quadrículos – 2,5%;
  • Caminhões, micro-ônibus e ônibus – 1%.

O proprietário que optar por pagar o IPVA à vista terá 5% de descontos no valor do IPVA. , Contudo, é possível parcelar o valor da cota em até 3 vezes.

Categorias isentas do IPVA 2020 DF:

Algumas categorias possuem isenção do IPVA 2020 em Brasília:veículos com potência inferior a 50 cilindradas;

  • Tratores e veículos de terraplanagem;
  • Veículos destinados à serviço diplomático;
  • Veículos de segurança pública;
  • Automóveis de deficientes físicos;
  • Motos e ciclomotores próprios para entregas;
  • Táxis e lotações;
  • Ônibus, apenas em seu primeiro ano de uso;
  • Veículos com mais de 15 anos de fabricação;

Mas, para ter a isenção do IPVA no DF, é necessário fazer a solicitação e encaminhar a documentação necessária ao DETRAN- DF.

Os contribuintes que tiverem dúvidas, podem comparecer ao DETRAN mais próximo, acessar o site do Detran do Distrito Federal para obter mais informações, ou deixar um comentário aqui na página, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 MT: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira datas para parcelamento ou pagamento da cota única com/sem desconto, saiba também como consultar e como pagar o imposto.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo