;
FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 PR: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 PR: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

Os proprietários de cerca de 3,9 mil automóveis devem realizar o pagamento do IPVA 2020 do Paraná

O Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva (IPVA) é cobrado dos proprietários de veículos automotores todo início de ano. O atraso e não pagamento ocasiona em juros, multa e até apreensão do veículo por ilegalidade.

Vale lembrar que esse ano o IPVA 2020 PR não será enviado por carta pelos Correios, todo o serviço vai ser 100% online pelo site da Secretaria da Fazenda do Paraná e pelo número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), nos caixas dos bancos credenciados.

Confira as principais dúvidas sobre o IPVA 2020:

Como gerar o boleto para o pagamento pela internet?

Os proprietários podem fazer a consulta via internet para verificar o valor do IPVA 2020 PR e emitir o código de barras para pagamento. Os passos são:

  • acessar o site da Detran-PR;
  • clicar na opção ‘Serviços rápidos’ na primeira página;
  • preencher o quadro com as informações solicitadas;
  • clicar em ‘Consultar’.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 RJ: confira como consultar o valor do imposto

Qual é o valor do IPVA 2020?

O valor do IPVA 2020 depende do modelo e ano do veículo. Para calcular, basta multiplicar o valor do veículo da tabela de valor venal do veículo + a alíquota. São eles:

  • 1% para ônibus;
  • 1% para caminhões;
  • 3,5% para automóveis;
  • 1% para veículos de carga;
  • 1% para veículos de aluguel;
  • e 1% para veículos que usam gás GNV.

No entanto, se o pagamento de algum ano não foi efetuado, o valor tem reajuste em sua quantia original com a multa e os juros.

Como pagar IPVA atrasado?

Para regularizar algum débito em aberto, o proprietário deve acessar o site do Detran e emitir um Guia de Regularização de Débitos (GRD) e efetuar os pagamentos em aberto. Nessa modalidade, não tem possibilidade de parcelamento.

Quem não paga IPVA?

Alguns veículos não pagam IPVA. São eles:

  • ônibus de transporte urbano;
  • táxis;
  • veículos para pessoas com deficiência;
  • transporte escolar;
  • veículos fabricados há mais de 20 anos;
  • carros elétricos.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Tabela IPVA 2020 PR

A data de pagamento do IPVA varia do final da placa de cada veículo e da forma que será pago (à vista ou parcelado), conforme as tabelas abaixo.

Ficou com alguma dúvida sobre o IPVA 2020 PR? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Bolsa Família: saiba quais são os valores e pré-requisitos

Veja quais são os pré-requisitos e condicionalidades para recebimento do Bolsa Família, como ser incluído no programa e os valores pagos men

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 PR: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo