FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 RJ: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 RJ: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

O IPVA 2020 do Rio de Janeiro pode ser pago em até 3 vezes ou em uma única parcela com desconto

O IPVA 2020 do Rio de Janeiro já está disponível para os proprietários de veículos que desejam consultar ou realizar o pagamento do tributo obrigatório. A abertura da consulta aconteceu na última sexta-feira (20). O valor total do IPVA pode ser pago em uma única parcela com desconto ou em até três vezes.

O valor total do IPVA pode ser pago em uma única parcela com desconto ou em até três vezes. Confira as principais dúvidas sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos:

Como consultar o valor do IPVA 2020 RJ?

A consulta do valor do IPVA pode ser feita:

  • Nos terminais de autoatendimento;
  • Pela internet;
  • Nas agências bancárias;
  • No site da Secretaria da Fazenda indicando o número do Renavam e placa do veículo.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 SP: veja as datas de pagamento conforme a placa

Como funciona o pagamento do IPVA 2020?

O proprietário que optar pelo pagamento em cota única poderá quitar o imposto no mês de janeiro, com o desconto de 3% sobre o valor total. No caso do dono de veículo preferir o parcelamento, o pagamento deve ser feito nos meses de janeiro, fevereiro e março, de acordo com o final da placa do veículo.

Também é possível quitar o IPVA no mês de fevereiro, sem desconto de 3%.
Diante ao não pagamento do imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Ao passar 60 dias corridos do vencimento, o percentual da multa se torna fixo em 20% do valor do imposto.

Os prazos para realizar o pagamento do tributo variam de acordo com o último número da placa do veículo. O calendário de recebimento inicia no dia 21 de janeiro a 8 de abril de 2020.

Tabela IPVA 2020 RJ

IPVA 2020 Rio de janeiro

Quem é isento do IPVA 2020?

Não precisam realizar o pagamento do imposto obrigatório as pessoas nas seguintes condições:

  • Ônibus e microônibus urbanos;
  • Taxistas;
  • Pessoas com deficiência;
  • Veículos com mais de 20 anos de idade;
  • Veículos considerados oficiais;
  • Partidos políticos;
  • Instituições religiosas como igrejas;
  • Entidades (educação e assistência social) que não possuem fins lucrativos.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Como fazer o licenciamento sem vistoria?

Além do IPVA, outra taxa obrigatória é a do licenciamento anual obrigatório, que certifica licencia o veículo. O CRLV pôde ser emitido em postos sem a necessidade de levar o veículo, o Detran ainda não informou o valor da guia em 2020. O último certificado custou R$ 202,55 para todos os contribuintes, em 2019.

Qual a diferença entre IPVA e licenciamento?

No Brasil, é necessário pagar várias taxas para manter o veículo dentro da lei, por isso é normal ter dúvidas sobre a função e as diferenças entre cada tributo.

Pois, o licenciamento é uma autorização obrigatória para que o veículo possa continuar a trafegar pelas estradas e ruas de determinado estado. Este documento deve estar sempre com o condutor do veículo caso haja a precisão de apresentar às autoridades de trânsito.

Contudo, o IPVA é um imposto que incide sobre a propriedade de veículos no País. Esse imposto em questão foi criado com o intuito de substituir a Taxa Rodoviária Única (TRU), a qual oferecia direito a rodar pelas estradas no território brasileiro.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 SP: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira as datas para parcelamento ou pagamento da cota única com/sem desconto, saiba também como consultar e como pagar o imposto.

Ler artigo completo

1 resposta para “IPVA 2020 RJ: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. ieeveqyhrq disse:

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo