;
FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 RS: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 RS: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

O IPVA 2020 RS está sendo pago apenas nos bancos credenciados pelo governo federal

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul já começou o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020. O calendário de pagamentos iniciou no dia 17 de dezembro e vai até o dia 27 de abril de 2020.

O pagamento do IPVA 2020 RS é atrelado ao licenciamento do veículo, e segundo o governo do Estado, está 2,4% mais barato do que em 2019.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 CE: datas de pagamento, preços e quais veículos estão isentos

Veja abaixo as principais dúvidas sobre o assunto:

Como funciona os descontos para pagamento?

O desconto para pagamento antecipado junto com a Unidade de Padrão Fiscal foi válido apenas para quem efetuou o pagamento até 30 de dezembro. Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento, tem apenas a possibilidade de desconto, porém apenas de pagamento antecipado.

Quem não fizer a quitação antecipada também pode ter descontos no parcelamento do imposto. Para isso o contribuinte precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 28, e em março, até o dia 31.

Os descontos são de:

  • 3% para a primeira parcela;
  • 2% para a segunda;
  • 1% para a terceira.

Quem consegue os descontos do Bom Motorista e Bom Cidadão no IPVA 2020?

Os descontos de Bom Motorista podem chegar a 15% e Bom Cidadão até 5% de redução no valor. Os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser acumulados e são válidos para pagamentos de IPVA antecipados ou em dia.

Os condutores do Bom Motorista receberão descontos conforme a situação das multas:

  • 15% de desconto para os que não receberam multas nos últimos três anos;
  • 10% para quem não foi multado há dois anos;
  • 5% para quem ficou um ano sem infrações.

O desconto do Bom Cidadão dará os descontos aos proprietários de veículos, inscritos no programa Nota Fiscal Gaúcha, as porcentagens são de:

  • desconto de 5% para os que acumularam no mínimo 150 notas fiscais com CPF;
  • 3% para os que tiveram entre 100 e 149 notas;
  • 1% para quem acumulou entre 51 e 99 notas.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Como efetuar o pagamento do IPVA 2020 RS?

O pagamento precisa ser feito em instituições bancárias, com os dados da placa e o número do RENAVAM do veículo. É possível consultar os valores no site do IPVA 2020 e no aplicativo.

Para fazer o pagamento, ir aos seguintes bancos.

  • Banco do Brasil;
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Sicredi;
  • Santander;
  • Loterias Caixa (Lotéricas).

Ficou com alguma dúvida sobre o IPVA 2020 RS? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Consultar nome sujo: veja quais são as opções de birôs

A situação do nome, quais as consequências, dívidas perdoadas, tempo para limpar o nome, pedidos de crédito e aumento de score.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 RS: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo