FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 SE: prazo para pagamento com desconto é prorrogado

IPVA 2020 SE: prazo para pagamento com desconto é prorrogado

Compartilhe esse post:

Desconto de 10% no IPVA 2020 de Sergipe que era válido até dia 28 de fevereiro, foi prorrogado até dia 13 de março

O prazo para pagamento do Licenciamento Anual e do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) com o desconto em cota única foi prorrogado para o dia 13 de março. O prazo anterior era 28 de fevereiro.

Segundo o Detran/SE, o prazo foi alterado devido a alteração no valor do Seguro DPVAT. Esse ocorrido impossibilitou o envio antecipado do Documento Único de Arrecadação (DUA) para as residências dos proprietários de veículos. No entanto, os boletos ainda chegarão com o vencimento antigo, mas não afetará no pagamento.

Outra possibilidade é pagar até o dia 13 de março apenas o valor do IPVA para ganhar o desconto de 10%. E assim, o proprietário pode aguardar o mês correspondente ao final de placa para pagar o restante do valor.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 SE: veja a tabela com as datas de pagamento

O que é IPVA 2020?

O Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva (IPVA) é um imposto estadual cobrado dos proprietários de veículos automotores todo início de ano. O atraso e não pagamento ocasiona em juros, multa e até apreensão do veículo por ilegalidade.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Como é utilizado o valor pago pelos proprietários?

O valor pago do IPVA 2020 pelos motoristas é revertido para diversas áreas do estado, são elas:

  • manutenção de vias públicas, como semáforos, placas, faixas de pedestres, e etc;
  • saúde;
  • educação;
  • transporte;
  • segurança pública.

Leia também – Entenda o DPVAT e o que está acontecendo com a cobrança do imposto

Qual o valor da alíquota do IPVA 2020 SE?

  • 3% para veículos com valor de mais de R$ 120 mil.
  • 2,5% para veículos comuns e utilitários;

Para consultar o valor do IPVA de Sergipe com as datas de pagamento atualizadas, acesse o site do Detran do estado.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o novo vencimento do IPVA 2020 SE? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 ES: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 Espírito Santo: confira as datas para parcelamento e pagamento da cota única, e veja como consultar e pagar o imposto.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 SE: prazo para pagamento com desconto é prorrogado”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo