Itaú Unibanco faz leilão de imóveis entre os dias 17 e 18 de setembro
Índice de conteúdo
Saiba como adquirir um imóvel no leilão mais comentado nas redes sociais
Entre os dias 17 e 18 de setembro o Itaú Unibanco levará a leilão 53 imóveis, entre eles estão:
- salas;
- prédios comerciais;
- lojas;
- terrenos;
- imóveis industriais.
O evento contará com a participação de três grandes leiloeiros juntos:
- Frazão Leilões;
- Biasi Leilões;
- Zukerman Leilões.
Como será o pagamento dos imóveis do leilão?
Os imóveis poderão ser pagos à vista com até 15% de desconto ou parcelado com 30% de sinal mais 78 parcelas, juros de 12 a.a. e correção de Índice Geral de Preços Mercado (IGPM) anual. Todos os débitos serão quitados pela instituição bancária responsável até a data do leilão, no caso dia 17.
Quais os estados terão o leilão?
O estados contemplados são:
- Bahia;
- Distrito Federal;
- Minas Gerais;
- Pernambuco;
- Paraná;
- Rio de Janeiro;
- Santa Catarina;
- São Paulo.
Em Taguatinga, Distrito Federal, ficam alguns dos principais imóveis do leilão. Isso porque são 14 lojas desocupadas, com área privativa de 48m² a 430m² com lance mínimo de R﹩ 178.300,00 até R﹩ 1.219.200,00.
Entretanto, no Pernambuco há quatro terrenos em Santo Agostinho, todos desocupados e em área industrial, de frente com a rodovia BR 101. Possuem área de 31.534m² até 67.962m².
E, na cidade de Jaboticabal, São Paulo, um galpão chama a atenção. Localizado de frente para a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, o imóvel conta com 14.035m², em terreno de 50.000m².
No estado mineiro, o destaque fica para o imóvel no Distrito Industrial Paulo Camilo, em Betim, conta com terreno de 81.000m² e área construída de 3.034m².
Por fim, o Prédio Comercial desocupado, situado na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, também está sendo um dos mais procurados.
Veja também – Como juntar dinheiro para comprar a minha casa?
Por que o leilão tornou-se famoso?
O País passa por um momento econômico único devido a atual situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus. E, a notícia de um leilão que incentivou comentários nas redes sociais de grandes veículos de comunicação, assim como de internautas.
Depois de vender os imóveis com aumento maior do mundo, aí está o resultado: famílias perderam suas moradias que vão serem leiloadas pic.twitter.com/VF0iTVkhWO
— Antônio Baía (@antoniobaiarn) December 11, 2019
Como adquirir um imóvel no leilão?
Basta comparecer no leilão, ser representado por procurador com poderes específicos, ou participar online (consulte site do leiloeiro).
Serão aceitas propostas enviadas por e-mail, desde que sejam remetidas 24 horas antes do leilão programado.
Veja também – Arroz: por que está caro e o que é inflação?
Comprar um imóvel no leilão é vantajoso?
Um imóvel comprado em leilão pode custar até 40% menos que seu valor de mercado. A compra, porém, pode ser desvantajosa se o interessado deixar de checar:
- dívidas contratuais;
- condominiais;
- impostos acumulados.
Pois, o preço de venda pode ser ótimo comparado com os valores de mercado, mas se tornar desvantajoso se a pessoa adquirir junto uma dívida alta. Saber disso é fácil: basta conferir a matriculo do imóvel no edital e busque informações sobre ele na justiça.
Como conseguir dinheiro para comprar um imóvel?
Quem deseja investir em um dos imóveis do Itaú, e não deseja parcelar o valor completo tem a opção de comprar a vista, ou com entrada. Para isso, a FinanZero pode ser um bom recurso. Pois, somos um buscador de empréstimo online e com um único cadastro é possível receber até 10 ofertas!
Ficou com mais alguma dúvida sobre a alta da inflação e o aumento nos preços? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Itaú Unibanco faz leilão de imóveis entre os dias 17 e 18 de setembro”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios