;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Limite do cartão de crédito, qual o ideal?

Limite do cartão de crédito, qual o ideal?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito é um recurso muito utilizado atualmente. É possível ter um antes mesmo de ter qualquer renda, por isso, muitos perguntam qual seria o limite ideal do cartão de crédito.

É possível ter um cartão de crédito muito facilmente e este é um dos principais motivos do endividamento do consumidor. As compras feitas com o cartão de crédito precisam de planejamento, pois mesmo que não seja preciso ter de fato o dinheiro no momento da realização da compra, será preciso ter para pagar a fatura.

Sendo assim, não existe um limite que seja ideal para todos, deste modo, cada cartão cartão deve ter um limite para cada pessoa. O ideal é que o limite do cartão de crédito disponível não exceda 50% do salário do consumidor.

Além disso, antes de ter um cartão de crédito, é preciso verificar há organização financeira suficiente para isso. Depois, é necessário saber se há e qual o valor da anuidade, qual a taxa de parcelamento e outros fatores.

Veja abaixo algumas dicas para entender qual o melhor limite do cartão de crédito para você.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Dicas para saber qual o melhor limite do cartão de crédito

Realizar um planejamento financeiro

É importante realizar um planejamento financeiro para entender qual o melhor limite para o seu cartão de crédito. É indicado que o limite de todos os cartões da família seja somado. Se o valor for maior do que a renda, é recomendado eliminar um ou mais cartões ou solicitar a redução dos limites.

Definir um limite diário

Para ter um controle melhor as finanças, é indicado definir um limite diário para gastos, assim, será possível manter as contas em dia.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Planejar as parcelas

Toda vez que uma compra parcela foi feita, é recomendado anotar as parcelas faltantes e assim ir verificando quanto tempo falta para a quitação total. Isto evita que novas compras parcelas sejam feitas de maneira irresponsável.

Guardar limites altos para situações emergenciais

Um cartão de crédito com um limite mais alto deve ser guardado a fim de ser utilizado em situações emergenciais, como na compra de uma nova máquina de lavar.

Como obter o extrato da DIRPF?

Como é definido o limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é definido pela instituição financeira, após uma análise dos dados cliente, principalmente, a renda mensal. Os cálculos feitos para a definição tem como objetivo estipular a capacidade de pagamento do cliente, no caso, quanto ele consegue por mês.

Esta análise avalia ainda se o cliente é um bom ou mau pagador, através do histórico de pagamentos dele e possíveis restrições em seu nome.

Peça agora um empréstimo pessoal com as melhores taxas de juros sem sair de casa!

Como saber qual o limite do cartão de crédito?

Saber qual o limite do cartão de crédito é indispensável, pois é através do limite que é possível organizar as finanças e realizar um planejamento financeiro. Além disso, não é uma situação agradável ter o pagamento recusado por falta de limite ao realizar uma compra.

Para consultar o limite do cartão, o cliente deve entrar no aplicativo de seu banco ou no internet banking e buscar no menu a opção “Limite”. Caso não seja possível verificar o limite disponível destas formas, é preciso que o cliente vá até uma agência bancária responsável pelo cartão ou entre em contato com o banco responsável por telefone.

Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Ficou com mais alguma dúvida sobre qual o limite ideal do cartão de crédito ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

O cartão de crédito é um grande aliado na hora de efetuar uma compra parcelada. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Limite do cartão de crédito, qual o ideal?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo