;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Meu cartão de crédito foi cancelado, e agora?

Meu cartão de crédito foi cancelado, e agora?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito pode ser cancelado por alguns motivos e muitos se perguntam o que fazer se isto acontecer.

Para saber o que fazer se o cartão de crédito for cancelado, é preciso saber por qual motivo o cancelamento ocorreu. Veja abaixo.

Prazo de validade expirado

Quando o cartão de crédito está vencido, não será mais possível utilizá-lo. Na maioria dos casos, ao tentar utilizar o cartão, a maquininha ou caixa eletrônico informa que o mesmo está vencido, porém, em algumas situações o informe que aprece é de que o cartão foi cancelado.

Quando o cartão está próximo de sua data de validade, a instituição financeira costuma enviar um novo poucos meses antes para o endereço cadastrado no banco.

Atraso ou não pagamento da fatura

Ao atrasar ou não realizar o pagamento da fatura, o cliente passa a ter o nome negativado e por isso, a instituição financeira pode bloquear ou cancelar o cartão de crédito, além de outras modalidades de crédito, até que todas as dívidas sejam quitadas.

Apesar disso, antes de realizar o bloqueio ou cancelamento do cartão, o banco deve enviar um aviso prévio ao cliente.

Não uso do cartão de crédito

A não utilização do cartão de crédito por um longo período de tempo pode ocasionar na diminuição de limite ou no cancelamento do mesmo.

Não consigo cancelar o cartão de crédito Santander Free. O que fazer?

Como resolver o cancelamento do cartão?

Agora que os motivos pelos quais o cartão de crédito pode ser cancelado já estão claro, veja como solucionar o problema em cada uma das situações citadas acima.

Prazo de validade expirado

Caso faltem poucos meses para a data de expiração do cartão e um novo ainda não foi enviado ao endereço cadastrado, é necessário entrar em contato com o gerente de seu banco, com a Central de Relacionamentos ou atualizar os dados no Internet Banking.

É possível que o novo cartão tenha sido enviado a um antigo endereço. Se este for o caso, é preciso pedir o reenvio do cartão e o cancelamento do que foi enviado para o endereço incorreto.

Atraso ou não pagamento da fatura

Caso o cartão de crédito tenha sido cancelado por este motivo, a solução é realizar o pagamento de todas as faturas atrasadas, mesmo que seja preciso contratar um empréstimo para pagar o valor total das faturas.

Caso o cartão tenha sido bloqueado por este motivo, mas sem aviso prévio, o cliente pode ir ao PROCON de sua cidade para verificar a melhor solução, visto que esta atitude da instituição financeira pode gerar um processo por danos morais.

Não uso do cartão de crédito

Para que o cartão não seja bloqueado por não utilização, é necessário usá-lo no mínimo, uma vez por mês. Não é indicado utilizar um percentual muito pequeno do limite, pois assim ele poderá ser reduzido. É importante destacar que geralmente, após 6 meses sem uso, o cartão de crédito é cancelado.

Como faço para pagar boletos com o cartão de crédito Nubank?

Um cartão de crédito que foi cancelado pode ser reativado?

Em alguns casos sim, para verificar, é preciso entrar em contato com central de atendimento ao cliente do cartão de crédito e solicitar a reativação do cartão.

Geralmente não há como reativar o mesmo cartão que foi cancelado, de modo que a melhor opção então é solicitar uma segunda via.

Quais tipos de cancelamento existem?

As administradoras de cartões de crédito contam com dois tipos de cancelamento:

  • Cancelamento definitivo: Ocorre o bloqueio da conta cartão e dos cartões adicionais vinculados a ela.
  • Cancelamento parcial: Ocorre apenas o bloqueio do plástico, de modo que uma segunda via pode ser solicitada a qualquer momento.

Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como funciona um cartão pré-pago? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível fazer Pix de conta poupança?

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos disponibilizado para os correntistas de todas as instituições participantes, seja a conta poup

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu cartão de crédito foi cancelado, e agora?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo