;
FinanzeroBlogCrédito

Meu cartão do banco não chegou, o que fazer?

Meu cartão do banco não chegou, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Cartão: como localizar, quanto tempo demora para chegar, como solicitar o reenvio e demais informações sobre esse meio de pagamento

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), a quantia transacional via cartão de crédito em 2021 passou de R$ 2 trilhões. Esse dado indica um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior, de 2020. Com isso, podemos perceber o quanto o cartão é utilizado por grande parte da população.

Com o avanço da tecnologia e dos meios digitais, é comum que muitos cartões de crédito sejam solicitados de forma online, sem a necessidade de sair de casa. Porém, em alguns casos, o cartão pedido pode não ser entregue ao indivído. A seguir estarão descritos os passos que podem ser seguidos nessas situações.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

Como saber onde está o meu cartão?

Conforme mencionado, é possível pedir um cartão de crédito sem sair de casa, de forma online. Após a solicitação do cartão pelo indivíduo e sua liberação, o banco pode enviá-lo até a casa do indivíduo ou pode ser disponibilizado de forma presencial, na agência.

Em ambos os casos, o cliente é aviso sobre o status do seu pedido. Então, quando o cartão estiver pronto para a retirada ou após o seu envio o indivíduo é notificado e assim é possível saber a localização e previsão de entrega do pedido. Portanto, o banco ou a empresa responsável pelo envio ficará de informar o cliente sobre a localização de seu cartão.

Como rastrear cartão de crédito pelo CPF?

Após o envio do cartão, o cliente pode optar por rastreá-lo utilizado o seu CPF. Mas, essa possibilidade depende da empresa responsável pelo envio. Essa informação pode ser adquirida por meio do banco, após o envio do cartão.

Então, se a empresa que faz o transforte do cartão de crédito tiver a opção de rasteio, o cliente poderá encontrar o seu pedido. Porém, de forma geral, os cartões são enviados em poucos dias úteis, sendo então uma entrega rápida.

Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?

Quanto tempo o cartão fica na agência?

Os pedidos de cartão de crédito passam por uma série de análises para a sua liberação. Dessa maneira, são analisadas as informações pessoais e de histórico financeiro para a definição de limite, taxas e demais questões que envolvem a aquisição desse meio de pagamento.

De forma geral, esse processo pode demorar alguns dias. Então, em torno de 15 dias, o cartão de crédito pode ficar em análise pelo banco. Contudo, isso depende e pode ser mais rápido quando as informações passadas ao banco são corretas e atualizadas.

Como solicitar o reenvio do cartão?

O reenvio do cartão de crédito pode ser solicitado pelo banco ao entrar em contato e explicar o motivo do pedido. Então, passados os 15 dias úteis, o indivíduo pode informar ao banco sobre a não entrega do meio de pagamento e verificar quais são os impasses para a aquisição do produto.

Contudo, é válido mencionar que cada banco possui o seu processo de liberação de um cartão. Então, é preciso verificar quais são os protocolos, prazos e demais questões que precisam ser analisadas pelo banco, antes da cobrança do reenvio do meio de pagamento.

Meu cartao do banco não chegou, o que fazer?

Quando um cartão de crédito solicitado não é enviado, é preciso que o banco seja informado sobre a situação. Ao entrar em contato será possível tomar as medidas necessárias para resolver o problema, já que a instituição financeira informará o que pode ser feito.

Porém, existem algumas pessoas má intencionadas que podem aplicar golpes na internet. Por isso, algumas cuidados são necessários, são eles:

  • Não faça pagamentos antecipados;
  • Não informe dados pessoais por telefone ou redes sociais;
  • Evite o envio de dinheiro para pessoas físicas;
  • Pesquise sobre o banco e os canais oficiais de atendimento;

Se o indivíduo perceber que caiu em um golpe, a polícia deve ser informada e um boletim de ocorrência deve ser feito.

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o cartão de crédito solicitado pelo banco não chegou? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível cancelar o financiamento de um veículo?

O financiamento de veículo pode ser cancelado, entretanto, existem algumas regras para realizar a operação, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu cartão do banco não chegou, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo