Índice de conteúdo
Cartão: como localizar, quanto tempo demora para chegar, como solicitar o reenvio e demais informações sobre esse meio de pagamento
De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), a quantia transacional via cartão de crédito em 2021 passou de R$ 2 trilhões. Esse dado indica um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior, de 2020. Com isso, podemos perceber o quanto o cartão é utilizado por grande parte da população.
Com o avanço da tecnologia e dos meios digitais, é comum que muitos cartões de crédito sejam solicitados de forma online, sem a necessidade de sair de casa. Porém, em alguns casos, o cartão pedido pode não ser entregue ao indivído. A seguir estarão descritos os passos que podem ser seguidos nessas situações.
Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!
Conforme mencionado, é possível pedir um cartão de crédito sem sair de casa, de forma online. Após a solicitação do cartão pelo indivíduo e sua liberação, o banco pode enviá-lo até a casa do indivíduo ou pode ser disponibilizado de forma presencial, na agência.
Em ambos os casos, o cliente é aviso sobre o status do seu pedido. Então, quando o cartão estiver pronto para a retirada ou após o seu envio o indivíduo é notificado e assim é possível saber a localização e previsão de entrega do pedido. Portanto, o banco ou a empresa responsável pelo envio ficará de informar o cliente sobre a localização de seu cartão.
Após o envio do cartão, o cliente pode optar por rastreá-lo utilizado o seu CPF. Mas, essa possibilidade depende da empresa responsável pelo envio. Essa informação pode ser adquirida por meio do banco, após o envio do cartão.
Então, se a empresa que faz o transforte do cartão de crédito tiver a opção de rasteio, o cliente poderá encontrar o seu pedido. Porém, de forma geral, os cartões são enviados em poucos dias úteis, sendo então uma entrega rápida.
Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?
Os pedidos de cartão de crédito passam por uma série de análises para a sua liberação. Dessa maneira, são analisadas as informações pessoais e de histórico financeiro para a definição de limite, taxas e demais questões que envolvem a aquisição desse meio de pagamento.
De forma geral, esse processo pode demorar alguns dias. Então, em torno de 15 dias, o cartão de crédito pode ficar em análise pelo banco. Contudo, isso depende e pode ser mais rápido quando as informações passadas ao banco são corretas e atualizadas.
O reenvio do cartão de crédito pode ser solicitado pelo banco ao entrar em contato e explicar o motivo do pedido. Então, passados os 15 dias úteis, o indivíduo pode informar ao banco sobre a não entrega do meio de pagamento e verificar quais são os impasses para a aquisição do produto.
Contudo, é válido mencionar que cada banco possui o seu processo de liberação de um cartão. Então, é preciso verificar quais são os protocolos, prazos e demais questões que precisam ser analisadas pelo banco, antes da cobrança do reenvio do meio de pagamento.
Quando um cartão de crédito solicitado não é enviado, é preciso que o banco seja informado sobre a situação. Ao entrar em contato será possível tomar as medidas necessárias para resolver o problema, já que a instituição financeira informará o que pode ser feito.
Porém, existem algumas pessoas má intencionadas que podem aplicar golpes na internet. Por isso, algumas cuidados são necessários, são eles:
Se o indivíduo perceber que caiu em um golpe, a polícia deve ser informada e um boletim de ocorrência deve ser feito.
Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?
E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o cartão de crédito solicitado pelo banco não chegou? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios