FinanzeroBlogNegócios

Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?

Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?

Compartilhe esse post:

Você sabe quem pode ter máquina de cartão? Pessoas físicas também podem comprar esse equipamento que pode aumentar as vendas. Veja mais:

A máquina de cartão é essencial para quem tem seu próprio negócio e deseja aumentar suas vendas.

Muitas pessoas têm seu próprio negócio, mas não possuem CNPJ. Por essa razão, esse público fica em dúvida se é possível ter acesso à máquina de cartão.

A verdade é que pessoas físicas podem utilizar o equipamento, mas o processo é um pouco diferente. Neste post vamos falar sobre o assunto, veja mais.

Não consigo cadastrar cartão no Pic Pay, o que fazer?

O que levar em conta na hora de escolher uma máquina de cartão?

Antes de ir atrás da máquina é importante definir algumas questões relevantes. Afinal de contas, no mercado existem diversos modelos disponíveis, mas cada um deles atende um tipo de cliente.

No caso da pessoa física é imprescindível definir os seguintes aspectos:

  • Qual valor há disponível para compra da máquina?
  • Qual a estimativa de vendas por cartões no mês?
  • O valor vendido cobre os gastos com a máquina de cartão?
  • A máquina precisa imprimir o comprovante?
  • Ela será levada de um lado para o outro? Como fica a bateria?

Essas questões acima servem para guiar o consumidor na hora de escolher a melhor máquina de cartão para seu negócio.

Não consigo cadastrar cartão de crédito na Shopee, o que fazer?

Quem pode ter máquina de cartão?

Qualquer pessoa, seja física ou jurídica pode ter máquina de cartão de crédito, desde que o negócio esteja regularizado.

Dentre este público estão os profissionais liberais, vendedores ambulantes, comerciantes, prestadores de serviços, entre outros.

A ideia de ter máquina de cartão precisa ser bem pensada, pois ela precisa valer a pena financeiramente. De modo geral, os gastos com ela precisam ser menores que o volume de vendas.

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

O que a pessoa física precisa para ter máquina de cartão?

Depois de escolher qual a melhor máquina, o empreendedor precisa entrar em contado com a empresa para fazer a solicitação.

Vale lembrar que, para ter o pedido aprovado, o consumidor deverá apresentar alguns documentos e cumprir as exigências feitas pela empresa.

Conta bancária

O valor pago nas máquinas de cartão é enviado para a conta bancária credenciada no sistema. Por essa razão é essencial que o empreendedor tenha uma conta aberta em seu nome.
Algumas opções já são vinculadas com bancos ou carteiras digitais. Por isso é importante avaliar todos os detalhes antes de escolher sua máquina.

Documentos

Para que uma pessoa física possa ter máquina de cartão é imprescindível apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado e com consumo, de preferência.

Comprovar atividade

Por não ter CNPJ, o cliente pessoa física precisará comprovar seu ramo de atividade. Isso vale, inclusive, para quem revende algum produto, por exemplo.
Em alguns casos é possível conseguir a comprovação pela prefeitura da cidade ou até mesmo apresentando contratos de prestação de serviços.

Qual a melhor alternativa de máquina de cartão para pessoa física?

Para esse público, o melhor modelo é aquele que é vinculado ao aparelho celular. Esse tipo de máquina não possui cobrança de aluguel e costuma custar mais barato.

Essa é uma boa alternativa, pois os gastos acabam sendo menores. O ideal é não escolher a máquina de cartão pela marca, mas sim pelo que ela pode oferecer de acordo com seu custo.

É importante verificar também quais bandeiras cada máquina aceita. Em cada região do país existem bandeiras mais utilizadas que outras, por essa razão é importante avaliar bem o cenário antes de comprar o equipamento.

Afinal de contas, vale a pena ter máquina de cartão para pessoa física?

Caso esteja com o nome limpo, o consumidor pessoa física terá acesso a todos os modelos de máquina de cartão.

Ao usar o aparelho, o empreendedor passa a ter mais formas de pagamento e, consequentemente, pode aumentar suas vendas.

Outro ponto importante é que usar a máquina de cartão traz mais segurança para o seu negócio e passa mais credibilidade aos clientes.

 Você tem mais alguma dúvida sobre como pessoa física pode ter máquina de cartão? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Não consigo cadastrar o cartão no app Shell Box, o que fazer?

O app Shell Box, permite que o clientes, ao abastecerem nos postos Shell, acumulem pontos, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo