;
FinanzeroBlogCrédito

Meu cartão não veio com o número da agência e da conta, o que fazer?

Meu cartão não veio com o número da agência e da conta, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Cartão: como descobrir a agência e conta, o que fazer quando essas informações não são impressas e demais questões sobre o meio de pagamento

O cartão de crédito é utilizado por grande parte da população brasiliera. De acordo com dados do SPC Brasil mais de 50 milhões de pessoas utilizam esse meio de pagamento para realizar suas compras. O indivíduo que solicita um cartão precisa estar atento aos dados que são fornecidos, já que devem estar corretos e atualizados.

Em algumas situações, uma instituição financeira pode enviar um cartão ao seu cliente que não apresenta as informações referentes a agência e conta. A seguir estarão descritos os passos que devem ser seguidos por indivíduos que estão passando por essa situação.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Quais são os dados encontrados no cartão?

Um cartão de crédito apresenta alguns dados sobre o banco credor e o indivíduo dono do meio de pagamento. Podemos então citar as seguintes informações:

  • Nome do recebedor;
  • Data de vencimento;
  • Data de expedição;
  • Card Verification Value (CVV);
  • Informações sobre o banco credor;

Os dados citados são os mais comuns de se encontrarem em cartões. Contudo, essas informações podem se diferenciar dependendo do cartão. Isso porque, alguns podem não conter o nome do indivíduo, por exemplo.

Como descobrir a agência e conta no cartão?

O número da agência e conta de um banco, são informações relevantes quando uma transferência precisa ser realizada. Essas duas sequências numéricas podem ser encontradas no cartão de crédito ou aplicativo da instituição financeira.

Contudo, isso varia de acordo com os cartões, já que alguns possue apenas essa numeração no aplicativo do indivíduo. Para conferir essa informação, basta que o indivíduo verifique com o seu banco os dados. Isso porque, em alguns cartões os números não estarão com os seus respectivos nomes.

Como descobrir o número do cartão que ainda não chegou?

Para descobrir informações sobre uma conta no banco, o indivíduo pode entrar em contato com a instituição por meio de seus canais de atendimento. É possível que os dados do número do cartão sejam informados por telefone ou aplicativo do banco.

Porém, se essa sequência não estiver relacionada com a agência e conta, o indivíduo só poderá saber quando estiver com o cartão em mãos. Existem instituições que possuem a versão digital do cartão físico ou até um cartão virtual e por meio do aplicativo é possível consultar a sua numeração sem ter esse meio de pagamento pessoalmente.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Meu cartão não veio com o número da agência e da conta, o que fazer?

Os cartões costumam ter algumas informações sobre oa dados do cliente. Contudo, não é uma regra que o número da agência e da conta estejam digitlizados no cartão. Algumas instituições disponibilizam essas numerações apenas no aplicativo ou de forma presencial para o indivíduo.

Nesse caso, o cidadão pode optar por anotar essas sequências numéricas ou verificá-las sempre no aplicativo do banco. Se o cartão de crédito for enviado sem nenhuma informação ou com os dados incoretos, o indivíduo deve entrar em contato com o banco para solucionar o problema.

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o cartão de crédito não possui o número da agência e da conta? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como Pessoa Física pode ter máquina de cartão?

Você sabe quem pode ter máquina de cartão? Pessoas físicas também podem comprar esse equipamento […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu cartão não veio com o número da agência e da conta, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo