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O pix é um método de transferência de dinheiro que se tornou um dos mais utilizados do país e as transações funcionam por uma chave pix.
Para entender se uma chave pux pode ser hackeada, primeiro é preciso entender o que ela é. É chave é um mecanismo de identificação, ou seja, serve para identificar a conta de cada usuário. Cada chave é uma combinação única que não pode ser repetida.
Existem quatros tipos de chaves:
As chaves foram feitas seguindo um padrão de segurança e indicam um endereço de destino, não de partida, por isso não tem como serem hackeadas. Se o hacker criar uma chave com os dados do cliente, ele não poderá usá-la para retirar dinheiro de sua conta.
O banco pode cobrar de quem envia um pix?
Para enviar transferências, não é preciso ter uma chave pix, basta ter uma conta em um banco com mais de 500 mil clientes, já para receber, o usuário precisa ter pelo menos uma chave cadastrada, para indicar o endereço ao qual o dinheiro deve ser transferido.
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Sim, a chave aleatória não conta com nenhum dado pessoal e por isso, é uma das mais seguras. A chave é uma sequência de números gerada aleatoriamente. A memorização deste tipo de chave é difícil, mas não é necessária, visto que o usuário pode consultá-la a qualquer momento em seu aplicativo do banco.
Banco Bradesco permite pix com saldos de outros bancos. Confira
Pessoas físicas, podem ter até cinco chaves por conta. Pessoas jurídicas já tem um número mais amplo, podendo ter até 20 chaves para cada titularidade.
Não, a partir do momento que uma chave pix que é cadastrada em uma instituição financeiras, ela não pode ser cadastrada em outra, já que ela fica vinculada ao determinado banco. Se o usuário quiser transferir a chave ele deve fazer portabilidade de chave pix.
Em caso de esquecimento da chave pix, o usuário só precisa entrar no aplicativo do banco, ir até a seção “Pix” e consultar todas as suas chaves cadastradas em sua instituição financeira.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer quando sua chave pix é cadastrada por outra pessoa? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.
A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.
Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:
Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:
Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.
Na hora de solicitar uma selfie (foto do rosto) para validar o contrato de empréstimo uma mensagem com seguinte frase irá aparecer na tela do celular:
“Finanzero.com.br quer usar a sua câmera”.
Para prosseguir é necessário que o usuário clique em “permitir”. Dessa forma, o celular poderá enviar uma imagem* tirada no mesmo momento para o site da FinanZero, validando os dados do cliente.
*Essa imagem só será utilizada para o cadastro do cliente.
Para tirar uma selfie (foto do rosto) de forma adequada é fácil! Basta seguir os passos:
O seu rosto precisa estar nítido para conseguir a aprovação do crédito.
Os canais oficiais de atendimento da FinanZero são:
Atenção! NUNCA solicitamos valores antecipados via WhatsApp.
Conforme normas do Banco Central (BC), quaisquer cobranças de taxas e demais tarifas dos serviços já estão inclusas diretamente nas parcelas do crédito contratado. Antes disso não há nenhum pagamento a ser feito pelos clientes. Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado, fique atento aos nossos canais de atendimento!
Para mais informações, confira o post do blog “A Finanzero é confiável?“.
A senha do Internet Banking pode ser solicitada por nossos parceiros durante a análise de crédito. As ofertas enviadas pela FinanZero pelos seus canais (e-mail e SMS) são pré-aprovadas. Ou seja, de acordo com os dados coletados do seu perfil, a proposta foi feita por um de nossos parceiros. Entretanto, para a oferta ser aprovada e o crédito poder ser contratado pelo cliente, o mesmo deverá confirmar os dados informados por meio do envio de documentos.
Em alguns casos, o comprovante de renda é o extrato bancário do cliente, e por isso nossos parceiros solicitam a senha do Internet Banking:
A senha do Internet Banking NÃO permite que as instituições financeiras façam qualquer movimentação na conta bancária do consumidor, tal senha nunca é solicitada pela FinanZero ou por seus parceiros.
Para mais informações, confira o post do blog “5 dicas para não cair em fraudes bancárias“.
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