Empréstimo: Qual banco oferece crédito para negativados, quais existem, qual o melhor lugar e como conseguir um empréstimo estando negativado

Segundo dados do Serasa Experian, mais de 1,6 milhões de pessoas ficaram negativadas em 2021. O dado nos mostra uma possível consequência do pandemia do Covid-19 vivenciada desde de 2020, a crise econômica. Sendo assim, com uma grande quantidade de negativados a busca por empréstimo aumenta a fim de ser um auxílio nesses momentos.

Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o empréstimo para cidadãos que possuem dívidas atrasadas, como quais são os bancos que oferecem esse tipo de modalidade, quais são os empréstimos para negativados existentes, qual o melhor lugar para fazer a solicitação e como conseguir um empréstimo mesmo estando negativado.

Refinanciamento de imóveis: autônomos podem fazer?

Qual banco oferece empréstimos para negativados?

A liberação de empréstimo para cidadãos que possuem restrições no nome, ou seja, então negativados, com dívidas que não foram pagas no período devido, depende de análises feitas pelas instituições financeiras que oferecem a modalidade. São analisados os documentos, situação financeira, score e outras questões solicitadas por cada banco para que a decisão possa ser tomada.

Dessa forma, não podemos afirmar quais bancos irão, de fato, conceder ou não o empréstimo para clientes negativados, já que essa decisão é pautada em análises que são feitas pela instituição. Além disso, as condições para os cidadãos que possuem dívidas pendentes pode ser diferentes das oferecidas pelos clientes sem restrições no nome, levando em consideração as taxas de inadimplência menores.

Que tipo de empréstimo para negativado existe?

Não existe um tipo de empréstimo específico para pessoas negativadas. O cidadão negativado que decide pedir um empréstimo passa por uma avaliação pelas instituições financeiras procuradas que definem a possibilidade de aceite ou não, assim como as condições do empréstimo para o cidadão com essa restrição no nome.

Sendo assim, o cidadão pode optar por solicitar um empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou imóvel caso o banco desejado ofereça essas modalidades.

Como saber se estou negativado?

Qual o melhor lugar para fazer empréstimo para negativado?

Como comentado, os cidadãos que possuem o nome negativado precisam passar por análises de crédito e outras questões, para serem aprovados ou não pelas instituições financeiras. Após, receberem o aceite do banco escolhido, os negativados precisam se atentar a algumas questões como:

Taxas de juros

As taxas de juros cobradas nas parcelas sobre o valor emprestado pelo banco não podem precisam ser aceitáveis para o solicitante do crédito. Isso porque ao encarar taxas de juros muito altas, prejudicando o pagamento, o cidadão pode aumentar a sua dívida entrando em situação financeira difícil. Por isso, as taxas de juros devem ser levadas em consideração na hora de seguir o processo do empréstimo solicitado.

Tempo para quitar a dívida

O tempo determinado pelo banco para que o dinheiro seja pago, sendo assim a quantidade de parcelas que seriam pagas, precisam estar de acordo com a realidade vivenciada pelo solicitante. A quantidade de parcelas precisam estar de acordo com o valor disponível pelo solicitante para que possam ser pagas e o cidadão não fique com mais dívidas pendentes.

Valor a ser emprestado

O valor do empréstimo solicitado pelo cidadão com restrição no nome precisa ser aquilo que ele precisa. Então, ao solicitar o crédito é necessário que o valor oferecido pelo banco não seja muito baixo para que o cidadão consiga pagar as suas dívidas e nem muito alto para que as parcelas seja pagas sem atrasos e o solicitante não deixe mais dívidas pendentes.

Dessa forma, o melhor banco para pedir um empréstimo para negativado é aquele que dará as melhores condições, levando em consideração aquilo que o solicitante precisa e a sua condição atual. O solicitante precisa definir o que é importante e necessário para ele para fazer o pedido de empréstimo.

Por que a conta de luz vai aumentar?

Como conseguir um empréstimo para negativado?

Para conseguir um empréstimo estando negativado é preciso pesquisar em várias instituições financeiras e optar por aquela que oferece as melhores condições. Dessa maneira, o cidadão pode simular o empréstimo na FinanZero e receber até 10 ofertas pré-aprovadas para decidir qual condiz mais com a sua realidade. Para simular na FinanZero basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir os passos, o solicitante consegue analisar as opções disponíveis e assim, decidir aquela que melhor atende aos seus desejos.

Quando devo optar por um refinanciamento?

E então, restou mais alguma dúvida o que fazer quando não conseguir empréstimo para negativado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.