O app do banco Santander foi feito para facilitar a vida dos clientes da Instituição, mas algumas vezes podem ocorrer falhas e dúvidas.

A praticidade de realizar todo o necessário pelo app sem precisar recorrer a agência bancária é inegável, mas muitas vezes podem ocorrer instabilidades quando se trata de aplicativos e frequentemente é preciso resolver algo com urgência, então, o que fazer se o app do Santander não abre?

Primeiro é importante verificar se a falha está ocorrendo apenas com o app do Santander, caso não seja possível acessar outros apps também, o problema pode ser do dispositivo. No caso de somente o app do banco não abrir, é orientado pela própria instituição que os usuários limpem o cachê do dispositivo. No sistema Andorid deve-se seguir os passos:

  1. Acessar as configurações;
  2. Clicar em “aplicativos”;
  3. Selecionar todos os apps de banco utilizados;
  4. Clicar em “armazenamento”;
  5. Clicar em “limpar cachê” ou “limpar dados”.

No sistema IOS, é preciso verificar se há aplicativos abertos em segundo plano e se sim, fechá-los. Para o Iphone 8 e versões anteriores deve-se seguir os passos:

  1. Clicar duas vezes no botão “home”;
  2. Deslizar para cima todas as telas que estão abertas.

No Iphone X e versões posteriores deve-se seguir os passos:

  1. Deslizar para cima e segurar até que as telas abertas apareçam;
  2. Deslizar para cima todas as telas que estão abertas.

Feito isso, o sistema deve ficar mais rápido. Se mesmo assim o app ainda não abrir, é preciso entrar em contato com o banco para verificar qual medida tomar, via a central de atendimento ou em uma agência física.

Em caso de necessidade, é possível acessar a conta bancária através do Internet Banking do Santander. Basta entrar no site da Instituição e digitar o CPF no local indicado, após isso telas indicarão o passo a passo.

Como tirar extrato do Pix do Santander

Como cadastrar o pix no app do Santander?

O pix vem sendo amplamente utilizado, com ele é possível realizar pagamentos instantâneos, de maneira segura. Atualmente diversas lojas também estão aceitando o pix como método de pagamento. O cadastro é feito por meio das chamadas “chaves pix”, estas, são uma forma de identificar o usuário, funcionado como um “endereço” da conta. Para cadastrar uma chave pix no app do Santander basta seguir os passos:

  1. Abrir o app e realizar o login;
  2. No menu lateral, clicar em “pix”;
  3. Clicar em “minhas chaves”;
  4. Seguir o passo a passo indicado.

Após ser cadastrada, a chave pix fica disponível para uso e também já é possível realizar transferências e pagamentos.

Como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista?

Como pagar boletos no app do Santander?

Pagar contas pelo app do banco é rápido e fácil. Para começar a realizar os pagamentos é preciso habilitar o ID Santander, um dispositivo de segurança que permite a execução destas operações. O ID funciona como uma assinatura digital que não pode ser transferida, garantindo segurança. O processo para habilitá-lo deve ser feito em um caixa eletrônico, seguindo os passos:

  1. Realizar o primeiro acesso no app “Santander” ou “Santander Way”;
  2. No caixa eletrônico, selecionar a opção “habilitar celular para transações”;
  3. Acessar o app novamente e concluir a habilitação.

Com o ID Santander ativo, já podem ser feitos os pagamentos via boleto e outras transações. Para pagar os boletos tem que se seguir os passos:

  • Com o app aberto, realizar o login;
  • Na tela principal, clicar em “pagar”;
  • Selecionar a opção “Código QR” ou “Código de barras”;
  • Permitir o uso da câmera e escanear o código ou clicar em “digitar código de barras” para colá-lo;
  • Clicar em “continuar”;
  • Conferir os dados e clicar em “continuar”;
  • Clicar em “pagar”.

O próprio app validará o ID Santander e o pagamento será concluído. Após isso surgirá um comprovante, que pode ser salvo ou compartilhado.

Como aumentar o limite do cartão Santander?

Através do app “Santander Way”, é possível regular o limite do cartão, podendo aumentá-lo ou diminuí-lo, o que é ótimo para segurança. Também é possível solicitar mais limite. Para alterar o limite deve-se seguir os passos:

  1. Na parte inferior da tela, clicar em “menu”;
  2. Clicar em “limite”;
  3. Clicar no ícone “engrenagem” e escolher qual o limite desejado;
  4. Clicar em “alterar”.

O cartão online também pode ter seu limite alterado, basta seguir até o passo 2 citado acima e depois clicar em “limite por cartão”, selecionar “cartão online”, clicar no ícone “engrenagem” e realizar a alteração.

Tem mais alguma dúvida sobre o app do Santander? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.