Índice de conteúdo
O desbloqueio do cartão do Banco Inter pode ser feito diretamente pelo aplicativo da instituição financeira, após o recebimento.
O cartão de crédito é um dos instrumentos de pagamento mais utilizado entre os brasileiros, com ele, o consumidor efetua o pagamento no ato da compra, mas para por isso, de fato, somente no mês seguinte, após o fechamento da fatura. Da mesma forma, o cartão permite, ainda, que as compras sejam parceladas, logo, é possível adquirir itens de valores elevados, ainda que não haja recursos suficientes para pagá-lo de uma só vez.
Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos com cartões de crédito aumentaram 42,2% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O item é oferecido, atualmente, por bancos tradicionais e fintechs, e conta com diversas opções, para se adequarem aos inúmeros perfis de consumidores.
No caso do Banco Inter, por exemplo, o cartão de crédito é solicitado diretamente pelo site da instituição e pode ser solicitado por pessoas a partir de 18 anos de idade, desde que possuam uma conta ativa na instituição. Após o recebimento, o desbloqueio do cartão é feito diretamente pelo aplicativo, sem que seja necessário buscar um caixa eletrônico.
Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?
Após o recebimento do cartão do Banco Inter, o usuário deve acessar o aplicativo, realizar login na conta e seguir o seguinte passo a passo:
Em seguida, preencha as informações solicitadas e cadastre uma senha de quatro dígitos. Por fim, é só clicar em “Confirmar” e o cartão estará desbloqueado e disponível para uso.
Conforme mencionado, o desbloqueio do cartão pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Banco Inter, entretanto, se o cliente encontrar problema, a recomendação da instituição é entrar em contato com a central de atendimento, através de um dos números a seguir:
3003 4070 para capitais
0800 940 0007 para as demais localidades
Após realizar a ligação, basta clicar na opção 2, em ambos os casos, e ter em mãos documento de identificação e número do cartão. O canal de atendimento fica disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.
Como faço para receber o seguro prestamista do consignado?
A senha do cartão do Banco Inter possui quatro números e pode ser alterada pelo cliente a qualquer momento. Entretanto, em caso de esquecimento, é possível consultá-la diretamente pelo aplicativo, da seguinte forma:
Será necessário, então, autenticar a identidade do usuário, para posteriormente ser apresentada a opção “Ver senha”, novamente. Por fim, a senha será exibida na tela para o usuário.
Sim, os clientes do Banco Inter podem sacar dinheiro da conta através dos caixas eletrônicos da rede de Banco 24 Horas e, também, pelo Saque e Pague. Dessa forma, para realizar o saque com o cartão físico, basta se dirigir a uma caixa eletrônico, inserir o cartão na máquina e realizar a operação.
Outra forma de efetuar o saque é mediante o Saque Digital, que permite aos clientes acessar o serviço sem o cartão físico. Neste caso, é gerado um código no aplicativo, conforme explicamos abaixo, portanto:
Cabe reforçar que o saque sem cartão permite que seja obtido, no máximo, R$500 por operação. Além disso, quem utilizar a rede Banco 24 Horas deverá fornecer o CPF junto ao código. Por outro lado, quem utilizar o Saque e Pague precisará informar o número da conta e o código gerado no aplicativo.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios