;
FinanzeroBlogCrédito

Não consigo desbloquear meu cartão do Banco Inter, o que fazer?

Não consigo desbloquear meu cartão do Banco Inter, o que fazer?

Compartilhe esse post:

O desbloqueio do cartão do Banco Inter pode ser feito diretamente pelo aplicativo da instituição financeira, após o recebimento.

O cartão de crédito é um dos instrumentos de pagamento mais utilizado entre os brasileiros, com ele, o consumidor efetua o pagamento no ato da compra, mas para por isso, de fato, somente no mês seguinte, após o fechamento da fatura. Da mesma forma, o cartão permite, ainda, que as compras sejam parceladas, logo, é possível adquirir itens de valores elevados, ainda que não haja recursos suficientes para pagá-lo de uma só vez.

Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos com cartões de crédito aumentaram 42,2% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O item é oferecido, atualmente, por bancos tradicionais e fintechs, e conta com diversas opções, para se adequarem aos inúmeros perfis de consumidores.

No caso do Banco Inter, por exemplo, o cartão de crédito é solicitado diretamente pelo site da instituição e pode ser solicitado por pessoas a partir de 18 anos de idade, desde que possuam uma conta ativa na instituição. Após o recebimento, o desbloqueio do cartão é feito diretamente pelo aplicativo, sem que seja necessário buscar um caixa eletrônico.

Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?

Como desbloquear o cartão do Banco Inter pelo aplicativo?

Após o recebimento do cartão do Banco Inter, o usuário deve acessar o aplicativo, realizar login na conta e seguir o seguinte passo a passo:

  • no menu inicial, selecione “Opção”;
  • clique em “Recebi meu cartão”
  • em seguida, selecione “Desbloquear meu cartão”.

Em seguida, preencha as informações solicitadas e cadastre uma senha de quatro dígitos. Por fim, é só clicar em “Confirmar” e o cartão estará desbloqueado e disponível para uso.

Não consigo desbloquear meu cartão do Banco Inter, o que fazer?

Conforme mencionado, o desbloqueio do cartão pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Banco Inter, entretanto, se o cliente encontrar problema, a recomendação da instituição é entrar em contato com a central de atendimento, através de um dos números a seguir:

3003 4070 para capitais
0800 940 0007 para as demais localidades

Após realizar a ligação, basta clicar na opção 2, em ambos os casos, e ter em mãos documento de identificação e número do cartão. O canal de atendimento fica disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Como faço para receber o seguro prestamista do consignado?

Esqueci a senha do cartão, o que fazer?

A senha do cartão do Banco Inter possui quatro números e pode ser alterada pelo cliente a qualquer momento. Entretanto, em caso de esquecimento, é possível consultá-la diretamente pelo aplicativo, da seguinte forma:

  • na tela inicial, acesse o menu e clique em “Cartão”;
  • selecione a opção “Configurações”;
  • clique em “Cartão” e, em seguida, em “Ver a senha do cartão”.

Será necessário, então, autenticar a identidade do usuário, para posteriormente ser apresentada a opção “Ver senha”, novamente. Por fim, a senha será exibida na tela para o usuário.

Tem como sacar dinheiro da conta Inter?

Sim, os clientes do Banco Inter podem sacar dinheiro da conta através dos caixas eletrônicos da rede de Banco 24 Horas e, também, pelo Saque e Pague. Dessa forma, para realizar o saque com o cartão físico, basta se dirigir a uma caixa eletrônico, inserir o cartão na máquina e realizar a operação.

Outra forma de efetuar o saque é mediante o Saque Digital, que permite aos clientes acessar o serviço sem o cartão físico. Neste caso, é gerado um código no aplicativo, conforme explicamos abaixo, portanto:

  • na tela inicial do aplicativo, clique em “Saque Digital”;
  • selecione a opção “Fazer saque” e informe a quantia desejada;
  • defina o tempo de validade do código e clique em “Gerar código de saque”;
  • faça a autenticação da operação, a fim de garantir que não se trata de fraude, e se dirija a uma caixa eletrônico autorizado;
  • nele, é só escolher a opção “Saque Digital” e informar o código gerado. Feito isso, o valor solicitado será debitado da conta e disponibilizado ao cliente.

Cabe reforçar que o saque sem cartão permite que seja obtido, no máximo, R$500 por operação. Além disso, quem utilizar a rede Banco 24 Horas deverá fornecer o CPF junto ao código. Por outro lado, quem utilizar o Saque e Pague precisará informar o número da conta e o código gerado no aplicativo.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como faço para receber o seguro prestamista do consignado?

Entenda como funciona o seguro prestamista do consignado, quais são as coberturas disponíveis pelas seguradoras e como acionar o serviço.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo desbloquear meu cartão do Banco Inter, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo