;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo pagar boleto com o Caixa TEM. O que fazer?

Não consigo pagar boleto com o Caixa TEM. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Beneficiários ainda têm dificuldades com operações no Caixa TEM

O pagamento do auxílio emergencial já tem calendário definido para contemplar a primeira parcela do 3º lote de aprovados. No entanto, muitas pessoas ainda encontram empecilhos nas operações com o Caixa TEM.

O auxílio emergencial é um benefício criado em meio à pandemia do coronavírus, a fim de minimizar a crise financeira ocasionada no País por conta da quarentena e do isolamento social.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, este é o maior pagamento feito pelo governo na história do Brasil.

Como o aparato tecnológico para disponibilizar e facilitar a distribuição dos recursos foi criado de supetão, o sistema teve diversas falhas operacionais que causaram frustrações nos cidadãos. E, mesmo em etapa avançada de liberação do benefício, erros ainda são encontrados nas operações do auxílio emergencial.

A mensagem “Você não está autorizado a realizar essa operação” aparece para beneficiários que tentam pagar boletos com o app sem transferir o dinheiro para outra conta bancária. Confira abaixo como resolver o problema.

Veja também – Como fazer pagamento em lojas com o QR Code do Caixa Tem?

“Você não está autorizado a realizar essa operação”: o que fazer?

Para resolver a autorização da operação de pagamento de boletos por meio do Caixa TEM, basta seguir os passos a seguir:

  1. Saia do aplicativo;
  2. Encontre as “Configurações” do dispositivo;
  3. Encontre a aba “Aplicativos” dentro das configurações;
  4. Selecione o Caixa TEM;
  5. Toque em “Permissões”;
  6. Dê todas as permissões disponíveis para o app (telefone, contatos, câmera, etc) inclusive de armazenamento;
  7. Retorne ao pagamento do boleto;
  8. Insira novamente a senha e tente executar a operação;

Caso a mensagem de erro que aparecer seja “Não foi possível ler o seu código de barras”, a permissão da câmera do passo-a-passo acima pode solucionar. Outra opção é digitar os números do boleto, ao invés de digitalizar o código de barras.

Veja também – Como usar o cartão virtual do Caixa Tem?

Paguei um boleto com o Caixa TEM mas não foi compensado. O que fazer?

Alguns beneficiários relataram nas redes sociais o pagamento mal sucedido de boletos utilizando o Caixa TEM:

  • o pagamento não foi identificado pelo destinatário;
  • em alguns casos, não há comprovante da Caixa pelo pagamento feito;
  • e, por fim, não houve estorno do pagamento que não ocorreu;

Para proceder em qualquer um dos casos acima é necessário;

  1. Aguardar o prazo de 3 dias úteis, pois é o período máximo que o pagamento do boleto pode ser compensado;
  2. Entrar em contato com a instituição bancária destinatária para entender se houve um erro com o recebimento do valor, e se haverá estorno ou identificação do pagamento;
  3. Entrar em contato com a Caixa presencialmente para contestar o ocorrido;

Infelizmente, este erro já foi relatado por diversas pessoas, e em redes sociais já existem cidadãos se mobilizando em conjunto para encontrar uma solução.

O canal da Caixa no site Reclame Aqui contava com mais de 27 mil reclamações não respondidas na data deste post (16/06/2020). Além disso, os beneficiários têm feito reclamações diretamente ao Banco Central (Bacen) e até mesmo à Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do estado de residência.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o pagamento de boletos com o Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Meu auxílio emergencial foi roubado. O que fazer?

Veja o que fazer em caso de roubo do Auxílio Emergencial e como entrar em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo pagar boleto com o Caixa TEM. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo