Cartão Virtual

O cartão virtual do Caixa Tem já está disponível para os beneficiários do auxílio emergencial

Os beneficiários do auxílio emergencial não precisam mais se preocuparem em sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal. As pessoas que tiveram o benefício aceito, e receberam o valor de R$ 600 pela conta poupança digital veiculada ao aplicativo Caixa Tem, podem solicitar o cartão de débito da conta de forma gratuita.

O cartão é virtual e possibilita que o cidadão:

  • pague contas;
  • faça compras

Todo o processo é realizado pelo aplicativo do Caixa Tem, e não precisa de comprovação de documentos. É uma nova forma de pagamento, a qual já está sendo aceira em diversos estabelecimentos de todo o País, como por exemplo os seguintes mercados:

  • Assaí;
  • Carrefour;
  • Pão de Açúcar.

O cartão de débito virtual, veiculado a conta digital do Caixa Tem trás como principal vantagem a praticidade de não precisar enfrentar as filas nas agências bancárias ou lotéricas para conseguir ter acesso ao auxílio emergencial.

Ele está disponível para todas as pessoas com conta aberta no Caixa Tem e pode ser solicitado a qualquer momento do dia.

Veja também – Como usar o aplicativo Caixa Tem?

Como emitir o cartão virtual do Caixa Tem?

Para que seja possível ter acesso ao cartão o aplicativo do Caixa Tem precisa estar sempre atualizado. Pois, essa é uma funcionalidade nova, que foi aplicada recentemente no app. Caso o aparelho celular não disponibilize a atualização manual é necessário desinstalar e instalar novamente o aplicativo.

Feito essa etapa de atualização no dispositivo, basta seguir o passo a passo abaixo para emissão do cartão virtual do Caixa Tem:

  • Clique na opção “Cartão de Débito Virtual”, apresentada logo na tela inicial.
  • Em seguida aparecerá duas opções: “Quero saber mais” e “Usar meu cartão virtual agora”. A segunda deve ser selecionada para conseguir chegar no pedido do cartão.
  • Em seguida, é solicitado que o usuário digite a senha do app Caixa Tem.
  • Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do cartão virtual.

O cartão é válido para diversas lojas e possibilita pagamento de boletos online. Nele está escrito as seguintes informações de uso:

  • nome completo do beneficiário;
  • número com 16 dígitos;
  • validade e código de segurança com três dígitos.

Veja também – Não consigo transferir o dinheiro do Caixa TEM, o que fazer?

Qual o valor pode ser usado no cartão virtual do Caixa Tem?

Nesta terça-feira, dia 19, a Caixa começou a depositar o pagamento do auxílio emergencial a 8,3 milhões de beneficiários que ainda não haviam recebido o direito, devido a problemas cadastrais.Além disso, já começou o pagamento da segunda parcela do benefício, direcionado a:

  • trabalhadores informais;
  • autônomos;
  • microempreendedores individuais (MEIs).

Dessa forma, todo o valor depositado pela Caixa nessas datas, ou anteriormente, podem ser usados por meio do cartão virtual da conta digital. Caso o beneficiário não tenha feito saque ou transferência, o dinheiro estará disponível na conta de forma completa, o que possibilita o uso integral do valor na modalidade de débito do cartão.

Existe cartão físico para acessar a conta do Caixa Tem?

Apesar da contante melhoria nos serviços oferecidos pelo aplicativo do Caixa Tem, o cartão físico não está disponível para os usuários. Quem deseja utilizar o dinheiro pessoalmente por meio de um cartão precisa transferir o valor do aplicativo para uma outra conta externa.

O aplicativo disponibiliza os seguintes serviços:

  • cartão virtual;
  • pagamento de contas;
  • transferência de dinheiro;
  • saque nos caixas de auto-atendimento da Caixa.

Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Dá para usar o cartão virtual do Caixa Tem em compras online?

Outra alternativa de uso para quem tem o cartão virtual do Caixa Tem são as compras pela internet dos mais diversos produtos. Alguns sites já estão aceitando essa modalidade de pagamento.

No aplicativo do Magazine Luiza, por exemplo, após colocar os produtos na aba de compras, o beneficiário tem a possibilidade de escolher o meio de pagamento entre boleto, cartão de crédito ou cartão de débito virtual Caixa Tem.

Após selecionar a última opção de pagamento, deve-se preencher o número, o nome e a validade, dados oferecidos pelo próprio aplicativo da Caixa. No e-commerce, o limite para compra diária é de mil reais utilizando essa linha de débito.

Os sites Submarino e Shoptime também estão aceitando o cartão virtual como forma de pagamento, e também disponibilizam cashback pelo app Ame Digital após a compra.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como usar o cartão virtual do Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.