Índice de conteúdo
Saiba como acessar o aplicativo Caixa Tem que permite movimentar o auxílio emergencial
O calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200 realizado pela Caixa Econômica Federal está seguindo de acordo com o estipulado inicialmente pelo Governo. Na última sexta-feira, dia 20, foram creditados pagamentos para cerca de 6.154.392 pessoas entre os beneficiários do Bolsa Família já cadastrados no Cad único.
Boa parte dos cidadãos que irão receber o auxílio emergencial terão acesso ao benefício por meio da poupança digital da Caixa, a qual pode ser acessada por meio do aplicativo Caixa Tem. Esse app permite que o usuário faça até três transferências para outros bancos sem taxas adicionais, todos os meses.
O Caixa Tem também oferece a oportunidade de pagamentos dos seguintes boletos:
O usuário do aplicativo pode também consultar:
Contudo, uma informação importante para quem está com o dinheiro em conta é que, apesar do montante já estar disponível, o saque só vai poder ser feito a partir do dia 27 de abril, por isso, durante esses dias o beneficiário só pode utilizar o dinheiro através do app.
Veja também – Quais são as regras da ampliação do auxílio emergencial?
O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone do sistema operacional android ou IOS, disponível pela Google Play ou pela App Store. Após realizar o dowload o usuário poderá abri-lo e selecionar a opção “sou beneficiário”.
Após a seleção correta das informações, o aplicativo solicita as seguintes informações:
Após a digitação completa do código uma tela com a mensagem: “Estamos quase prontos”. Dessa forma, o usuário precisa clicar em continuar para verificar os próximos passos.
O app da Caixa Tem solicita o Login Caixa, que pode confundir muito os usuários que estão acessando pela primeira vez. Para entender, as pessoas que já se cadastraram em outros aplicativos como o do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou Habilitação da Caixa, podem utilizar a mesma senha .
Mas, caso o usuário nunca tenha feito qualquer cadastro no sistema de aplicativos da Caixa será preciso preencher algumas informações para continuar. É solicitado novamente o CPF, nome completo, a data de nascimento e um e-mail no nome da pessoa.
Por fim, aparecerá um campo referente ao cadastramento de uma senha pessoal e intransferível a qual poderá ser usada para outros aplicativos do Governo da Caixa. A senha não poderá ter mais de 2 números em sequência e nem poderá ser a data do próprio aniversário.
É solicitado e-mail do usuário várias vezes no aplicativo Caixa Tem. Essa é uma forma de identificação do usuário que permite maior segurança. No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Para validação basta abrir e clicar no link para confirmar as informações fornecidas anteriormente.
Caso o usuário não encontrar o e-mail na caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM ou no Lixo eletrônico. De toda forma, é necessário realizar a validação para concluir o cadastro no Caixa Tem.
Após concluir as etapas do e-mail mais algumas informações pessoais serão requisitadas.
Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!
Assim que o usuário estiver logado, uma tela aparecerá que direciona para dois caminhos:
Basta selecionar a área de consulta e colocar os dados pedidos para seguir em frente. Logo após surgirá o valor completo do auxílio emergencial.
Além disso, é possível veicular o celular para poder receber as alterações do valor em conta via SMS. Basta seguir o passo-a-passo:
Para auxiliar na identificação de qual será o aparelho cadastrado no Login da Caixa o próprio usuário poderá dar um nome ao celular para que não haja confusões.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como usar o aplicativo Caixa Tem?? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
não Sei como limpar 2 cpfs no meu Caixa tem
Meu auxilio foi bloqueado