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Caixa liberou as instruções sobre o que o usuário deve fazer caso erre os dados no cadastro do auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que os trabalhadores autônomos e informais que cometeram algum erro durante o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa poderão retificar seus dados.
Contudo, será necessário aguardar o período da primeira análise para conseguir fazer novamente o cadastro no app. Na prática, isto significa receber a negativa da aprovação da Caixa, para então colocar os dados novamente.
O prazo para que isso seja feito é de até 5 dias úteis após o recebimento do resultado da análise dos dados. Basta a pessoa ir até a aba do formulário de inscrição e fazer a correção.
Caso o pedido tenha sido contestado, o que só pode ser feito uma vez, não é possível alterar os dados. Um novo pedido deve ser feito no app.
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A Caixa informou nesta segunda-feira (20) que realizou a regularização de 13,6 milhões de Cadastros de Pessoas Física (CPFs). Entretanto, estes dados estão sendo processados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).
Como a prioridade é para que o processo seja 100% digital, com a disponibilização de aplicativos para facilitar os serviços, uma quantidade muito grande de dados foi gerada. O processamento destes dados demora um pouco, devido à limitação do sistema do governo e a falta de precedentes na história de um serviço com esta dimensão e propósito.
Para fazer o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa após o CPF ser regularizado, a recomendação é que:
Veja os links para acessar o download do aplicativo Auxílio Emergencial Caixa:
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Durante o cadastramento no Auxílio Emergencial Caixa, o banco estatal informa que o período de análise é de 5 dias úteis. Contudo, isto é meramente uma estimativa. Mais de 40 milhões de pessoas já se cadastraram no app, e o governo está tentando suprir a demanda de análises.
Portanto, se o período estabelecido para a análise do benefício tenha passado, e a pessoa não recebeu um retorno, a recomendação é que aguarde. Isto não significa que o auxílio emergencial não será concedido, somente que o sistema da Caixa está sobrecarregado.
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O prazo estabelecido pela Caixa para realizar o depósito dos beneficiários aprovados é de 3 dias úteis. Se a pessoa informou uma conta bancária para o depósito, passado este período o cidadão poderá entrar em contato da Caixa por meio de:
Apesar da primeira opção possuir mais chances de solução do problema, o usuário poderá identificar no perfil do Twitter do banco se está ocorrendo um problema com os pagamentos.
Entretanto, se a pessoa não optou pelo depósito em uma conta bancária com banco público já existente, o pagamento será feito em uma Poupança Social Digital aberta pela Caixa automaticamente.
Para acessar a Poupança Social Digital, é necessário baixar o aplicativo Caixa TEM e informar os dados pessoais:
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