FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?

Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Caixa liberou as instruções sobre o que o usuário deve fazer caso erre os dados no cadastro do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que os trabalhadores autônomos e informais que cometeram algum erro durante o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa poderão retificar seus dados.

Contudo, será necessário aguardar o período da primeira análise para conseguir fazer novamente o cadastro no app. Na prática, isto significa receber a negativa da aprovação da Caixa, para então colocar os dados novamente.

O prazo para que isso seja feito é de até 5 dias úteis após o recebimento do resultado da análise dos dados. Basta a pessoa ir até a aba do formulário de inscrição e fazer a correção.

Caso o pedido tenha sido contestado, o que só pode ser feito uma vez, não é possível alterar os dados. Um novo pedido deve ser feito no app.

Veja também – Quais são as regras da ampliação do auxílio emergencial?

Meu CPF foi regularizado mas ainda não recebi o auxílio emergencial, o que fazer?

A Caixa informou nesta segunda-feira (20) que realizou a regularização de 13,6 milhões de Cadastros de Pessoas Física (CPFs). Entretanto, estes dados estão sendo processados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

Como a prioridade é para que o processo seja 100% digital, com a disponibilização de aplicativos para facilitar os serviços, uma quantidade muito grande de dados foi gerada. O processamento destes dados demora um pouco, devido à limitação do sistema do governo e a falta de precedentes na história de um serviço com esta dimensão e propósito.

Para fazer o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa após o CPF ser regularizado, a recomendação é que:

  1. O cidadão retorne ao Google Play ou Apple Play (onde o app foi baixado) e clique na opção “Atualizar” caso esteja disponível;
  2. Caso não esteja disponível, o cidadão deverá desinstalar e instalar novamente o app;
  3. Caso mesmo assim não funcione, o usuário deverá aguardar e tentar no próximo dia: de preferência em horário de menor “pico”, como antes das 8h e depois das 20h;

Veja os links para acessar o download do aplicativo Auxílio Emergencial Caixa:

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Passou o período de análise, mas a Caixa não informou se o auxílio emergencial foi aprovado. O que fazer?

Durante o cadastramento no Auxílio Emergencial Caixa, o banco estatal informa que o período de análise é de 5 dias úteis. Contudo, isto é meramente uma estimativa. Mais de 40 milhões de pessoas já se cadastraram no app, e o governo está tentando suprir a demanda de análises.

Portanto, se o período estabelecido para a análise do benefício tenha passado, e a pessoa não recebeu um retorno, a recomendação é que aguarde. Isto não significa que o auxílio emergencial não será concedido, somente que o sistema da Caixa está sobrecarregado.

Veja também – Como evitar o golpe do auxílio emergencial?

Fui aprovado no Auxílio Emergencial Caixa, porém ainda não recebi o depósito. O que fazer?

O prazo estabelecido pela Caixa para realizar o depósito dos beneficiários aprovados é de 3 dias úteis. Se a pessoa informou uma conta bancária para o depósito, passado este período o cidadão poderá entrar em contato da Caixa por meio de:

  • Telefone: 111
  • Twitter: @Caixa

Apesar da primeira opção possuir mais chances de solução do problema, o usuário poderá identificar no perfil do Twitter do banco se está ocorrendo um problema com os pagamentos.

Entretanto, se a pessoa não optou pelo depósito em uma conta bancária com banco público já existente, o pagamento será feito em uma Poupança Social Digital aberta pela Caixa automaticamente.

Para acessar a Poupança Social Digital, é necessário baixar o aplicativo Caixa TEM e informar os dados pessoais:

Ficou com mais alguma dúvida sobre erros no cadastro ou recebimento do auxílio emergencial? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como evitar o golpe do auxílio emergencial?

Os golpes estão cada dia mais comuns, saiba tudo sobre o do Auxílio Emergencial e veja como evitar e se proteger.

Ler artigo completo

2 respostas para “Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?”:

  1. Zilda Menezes de Souza de Oliveira disse:

    Erei o meu cadastro do auxílio emergencial Tem como consertar o erro

    • Jaqueline Batista da Silva disse:

      Habilita o caixa tem

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
      Solicite seu empréstimo