Não recebi a senha do cartão Santander por SMS, o que fazer?
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Em caso de não recebimento via SMS da senha do cartão Santander, o titular deve entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição.
A senha do cartão Santander é composta por quatro dígitos numéricos e utilizada pelo titular no momento de realizar pagamentos e saques, seja no cartão de crédito ou débito. Sendo assim, após a confirmação da abertura da conta corrente ou contratação do cartão de crédito, a senha é enviada por SMS ao titular em até quatro dias.
Contudo, em caso de não recebimento ou bloqueio da senha, o correntista pode seguir algumas recomendações para retomar o acesso à sequência numérica de segurança, conforme explicamos a seguir.
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Não recebi a senha do cartão Santander por SMS, o que fazer?
Conforme mencionado, a senha do cartão Santander é enviada via SMS ao titular em até quatro dias após a contratação do serviço financeiro. Contudo, caso não a receba, o correntista deve entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição financeira, através de um dos telefones a seguir:
4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 para as demais localidades
0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Após fornecer alguns dados pessoais, a fim de confirmar a identidade, a senha poderá ser enviada via Correios ao titular.
Como desbloquear a senha do cartão Santander?
A senha do cartão pode ser bloqueada quando o cliente a digita de forma errada três vezes consecutivas. Então, por medidas de segurança, será preciso desbloqueá-la através do Internet Banking, Central de Atendimento ou diretamente em uma agência.
Internet Banking
Acesse o Internet Banking da instituição financeira e, na tela inicial, digite o número do CPF e clique em “Esqueci minha senha”. Em seguida, digite a palavra passe e realize o processo de recuperação da senha conforme as instruções do site.
Central de Atendimento
Quem não se lembrar da palavra passe do Internet Banking ou preferir utilizar a Central de Atendimento do Santander para liberar a senha, deverá entrar em contato em um dos telefones a seguir:
4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800 723 5007 para as demais localidades
No momento da lição é necessário ter em mãos o número do RG e CPF. Além disso, o atendente pode solicitar outras informações, com o intuito de confirmar a identidade do titular.
Pessoalmente em uma agência
Por fim, há a opção, ainda, de se dirigir a uma agência da instituição financeira e solicitar o desbloqueio da senha ao gerente de relacionamento. Após apresentação de documento de identidade com foto, o profissional poderá efetuar o desbloqueio do cartão e, em seguida, será preciso cadastrar uma nova senha.
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Como habilitar o ID Santander?
O ID Santander é uma verificação em duas etapas, utilizado para confirmar as transações realizadas através dos canais digitais da instituição financeira. Para habilitá-lo, o cliente deve acessar o aplicativo Santander e fazer o seguinte:
- clique em “Configurações”;
- selecione a opção “Segurança”;
- clique em “Habilitar ID Santander”;
- na tela seguinte, preencha os campos solicitados com os dados pessoais e informe um número de telefone para receber o SMS com o código de validação ID;
- após o recebimento, informe-o no campo indicado e aguarde a conclusão.
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