Não recebi meu cartão Nubank. O que devo fazer?
Índice de conteúdo
Cartão Nubank: veja o que fazer se o cartão não chegar dentro do prazo estipulado pelo banco. Saiba como rastrear a entrega.
Quando você é aprovado no Nubank, a etapa seguinte consiste em receber o cartão de débito/crédito.
Dependendo da região onde você mora, o produto pode ser enviado por meio de uma transportadora ou pelos correios.
A grande dúvida entre os novos clientes da empresa é: o que fazer seu o cartão Nubank não chegar? Pensando nisso, vamos sanar as dúvidas daqueles que não receberam o produto dentro do prazo estimado. Acompanhe:
Precisa ter dinheiro na conta para parcelar o Pix?
Quanto tempo demora para o cartão Nubank ser enviado?
De acordo com o banco, cada região do país possui um prazo estimado para que o cartão Nubank chegue no endereço do cliente. Vale ressaltar que ele é enviado para o destino informado na hora do cadastro feito pelo usuário.
Veja os prazos:
- SP e RJ: 10 dias úteis;
- MG e ES: 12 dias úteis;
- Sul, Centro-Oeste e Nordeste: 15 dias úteis;
- Norte: 20 dias úteis.
Para evitar problemas é importante que haja um adulto para o recebimento do cartão Nunbank. Isso porque será necessário que um maior de 18 anos assine um documento que comprove que o cartão foi entregue.
Tanto a transportadora, quanto os correios fazem até três tentativas de entrega do cartão Nubank. Caso não haja ninguém ou nenhuma pessoa maior de 18 anos, o produto volta para o remetente.
Não consigo ver as próximas faturas do cartão Santander pelo app. O que fazer?
Como saber se meu cartão está a caminho?
Dentro do próprio aplicativo é possível ver o código de acesso. Para saber onde o cartão se encontra, basta tocar nele.
Se o código se iniciar com a letra J, significa que os correios são os responsáveis pela entrega. Sendo assim, o usuário precisa copiar o número e consultá-lo na página de rastreamento da instituição.
Agora, se o código começar com a sigla NU, significa que os responsáveis são parte de uma transportadora e, nesse caso, a consulta é direta no aplicativo.
Posso fazer um financiamento de imóvel se o cônjuge tiver nome sujo?
O que fazer se o cartão Nubank não chegar?
Caso aconteça esse tipo de problema, veja quais atitudes tomar para receber seu cartão Nubank:
- Primeiramente é necessário aguardar o prazo estipulado para entrega. Como já citamos, dependendo da região pode demorar um pouco mais.
- Se a data passou e o cartão não foi entregue, entre em contato com o atendimento Nubank. O setor é o responsável por auxiliar os correntistas com esse tipo de problema.
Uma das formas de falar com esse setor é através do aplicativo. Para isso, abra o app Nubank e clique na opção “Me ajuda”. Depois, basta seguir os passos informados e pronto. Outra maneira é através do telefone 0800 591 2117.
Você tem mais alguma dúvida sobre o cartão Nubank? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
1 resposta para “Não recebi meu cartão Nubank. O que devo fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Não recebi meu cartão nubank não