FinanzeroBlogCrédito

Negativados podem antecipar o saque-aniversário?

Negativados podem antecipar o saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, quais bancos oferecem, quanto tempo demora, o que impede a liberação e o crédito para negativados

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, mais de 62 milhões de brasileiros estavam negativados no mês de maio de 2021. O dado indica que parte da população se encontra com o nome sujo e de acordo com o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 6 milhões de pessoas pediram empréstimo no período de pandemia, que iniciou em 2020 e segue até ainda em 2021.

Dessa forma, as buscas por modalidades de crédito para negativados tendem a aumentar. A antecipação do saque-aniversário é destinada aos cidadãos que utilizam a opção de saque do FGTS com retirada uma vez ao ano. Abaixo estão algumas questões sobre a modalidade e como ela funciona para os cidadãos que possuem o nome sujo.

Empréstimo para negativado sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

Como funciona a antecipação do saque aniversário?

A antecipação do saque aniversário é uma modalidade de empréstimo que garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas da opção de saque do FGTS. Para que o cidadão possa ter acesso a essa modalidade ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento. O cidadão pode solicitar utilizando site, aplicativo ou ir até uma agência da Caixa Econômica.

Após optar pelo recebimento do valor pago aos trabalhadores na modalidade do saque-aniversário, o cidadão pode iniciar o processo para aquisição do crédito. O empréstimo funciona como as demais opções, onde um valor é emprestado ao cidadão, porém o pagamento é feito por meio das parcelas do saque do FGTS. A instituição que concede esse tipo de crédito passa a ter acesso a conta do FGTS do solicitante, que por sua vez, fica sem acesso ao benefício até que o valor do empréstimo seja totalmente pago.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Quais bancos fazem a antecipação do saque aniversário?

Entre os bancos que oferecem a modalidade de antecipação do saque-aniversário, podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J.Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Quanto tempo demora para cair a antecipação do saque aniversário?

De acordo com a Caixa, após a solicitação da modalidade de crédito o indivíduo pode receber o valor desejado em até 24 horas. Contudo, cada banco que oferece a opção de empréstimo pode apresentar condições diferentes relacionadas ao seu funcionamento, como prazos, quantidade de parcelas antecipadas e demais questões.

Em contrapartida, após o pagamento total da dívida o benefício FGTS pode ser desbloqueado em até 7 dias úteis e ser utilizado novamente pelo indivíduo. Então, o valor do saque-aniversário voltará a ser sacado uma vez ao ano pelo cidadão que optou pela modalidade.

O que impede de antecipar o saque aniversário?

Existem algumas questões que são levadas em consideração por parte das instituições financeiras que impedem a liberação do empréstimo, como:

  • Valor disponível na conta do cliente abaixo do solicitado;
  • Solicitante não possui conta poupança ou corrente;
  • Créditos em atraso no nome do indivíduo;

Então, o solicitante precisa ter um valor mínimo em sua conta do FGTS, ativa ou não, para que o crédito do saque-aniversário possa ser liberado. A quantia necessária, encontrada na conta, depende da instituição financeira credora e o cidadão pode recorrer a outro banco, caso necessário. Além disso, o solicitante deve possuir uma conta corrente ou salário para que a antecipação do crédito seja aceita, outras opções de conta não podem ser utilizadas.

Estar com outras operações financeiras em atraso, como empréstimos ou financiamentos, também pode comprometer a aquisição do crédito do saque-aniversário. Então, o recomendado é que o cidadão busque por outra alternativa como empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou de imóvel. Uma outra opção é buscar antecipar o saque aniversário após o pagamento de dívidas em aberto.

Negativados podem antecipar o saque-aniversário?

Conforme mencionado, dívidas em atraso de operações financeiras como empréstimos e financiamentos podem comprometer a aquisição da antecipação do saque-aniversário. Isso porque, as condições descritas podem apresentar um risco às instituições credoras, no momento das análises de crédito e score.

Cidadãos com restrições no nome ainda podem solicitar a antecipação do empréstimo do saque-aniversário, desde que a dívida não esteja associada a operações financeiras. Contudo, os pedidos de crédito para indivíduos com o nome sujo tem condições diferentes como as taxas mais elevadas de juros. As condições apresentadas podem ser diferentes em cada instituição e por isso o indivíduo pode recorrer a mais de uma para analisar todas as possibilidades.

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a antecipação do saque-aniversário para negativados? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Sou autônomo, posso financiar um automóvel?

Profissional autônomo pode solicitar o financiamento de automóvel, contudo, é importante ficar de olho nos […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Negativados podem antecipar o saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo